Você Realmente Pode Ganhar Dinheiro com Publicidade?

Day 3,272, 18:56 Published in Brazil Brazil by Munganga




Há algumas semanas o MdE lançou um artigo sobre o site eRepublik-Deutschland e sua ferramenta Earn Currency. Nesta, os jogadores poderiam ganhar eCurrency (BRL) com publicidade. Então, eu fui conferir como funcionava, e ganhei alguma experiência para repassar a vocês.





O Earn Currency e a Publicidade






Vou, antes de qualquer coisa, responder as perguntas básicas e mais prováveis sobre essa ferramenta:

Funciona? Sim, funciona.

Quanto você ganhou? Após um mês, eu ganhei 5.810 BRLs (só pode regatar após juntar 5.000 cc).

Requer muito tempo para completar as tarefas? Sim, tempo e paciência consideráveis!

Vale a pena? Não, eu não acho que vale a pena, mas é uma opinião pessoal.

Como funciona? Para responder isso, eu deixarei o resto do artigo, mas primeiro alguns avisos.

Aviso 1: Se você já recebeu aquelas mensagens de texto “responda SAIR ou você pagará tanto por semana” e pensou em responder SAIR, não use essa ferramenta. Nem mesmo continue a leitura, para não ficar tentado.

Aviso 2: Essa ferramenta é basicamente a mesma coisa daqueles aplicativos e sites que prometem créditos e dinheiro em troca de algumas tarefas, mas aqui você ganha apenas BRLs. O texto explicativo do site até fala em Packs e mercado monetário, ao explicar a forma de pagamento, mas é apenas eCurrency mesmo.


Começando no Earn Currency





A imagem acima é o ambiente virtual que você encontra ao entrar no Earn Currency, onde pode ver tanto as prestadores de serviço quanto as publicidades optáveis. Começando pelas prestadoras de serviço (service providers), você encontra quatro delas: SuperRewards, AdscendMedia, AdWork Media, e o Fyber. Não acho que exista uma melhor, mas, com certeza, eu posso lhe indicar a pior. A única coisa que você conseguirá com a AdWork Media é ganhar uma sequência mensagens de texto iguais àquela citada no aviso. Assim, falarei apenas das outras três.


As Prestadoras de Serviço





Fyber: Não oferece muitas opções e dificilmente paga. Em uma das publicidades, por exemplo, ela lançou uma tarefa: acessar um link dado pelo Alibaba, usar o site. Algo simples, se eu não fosse redirecionado para o site do Booking.com. Mesmo quando tentei provar o redirecionamento, inclusive usando screenshots, a empresa alegou que o erro foi meu.

Aqui fica a primeira dica: screenshots foram essenciais. Provei quase todas as tarefas usando screenshots, pois, na maioria das vezes, eu não recebia automaticamente. Na verdade, na maioria das vezes, eu nem fui pago. No próprio Fyber, após várias tentativas, eu só recebi duas vezes. Em uma, eu deveria receber 3.800 e recebi 14. Ou seja, até mesmo as ofertas eu precisei registrar.

SuperRewards: Foi a prestadora mais honrosa, no início. Ela nunca pagava automaticamente, mas bastava mandar uma mensagem com as imagens, e as repostas e o pagamento vinham rapidamente. No entanto, parou de pagar, começou a apagar meu histórico para impedir meus pedidos, e deu uma reposta final bem direta: “mesmo provando, não garanto que os anunciantes (advertisers) irão pagar”.

Então, deixo a segunda dica: ser direto nas respostas foi essencial para evitar problemas. Dependia da boa vontade desse pessoal, pois o eRepublik-Deutschland não se responsabiliza pelos prestadores de serviço, enquanto estes não se responsabilizam pelos anunciantes... Então, não tinha para quem reclamar, e não tinha nem como dar o troco. Não podia reclamar, mas eles podiam. Se eu tentasse usar alguma artimanha, poderia ser denunciado ao eRepublik, que consideraria esse dinheiro ilegal e me puniria.

AdscendMedia: No início, sempre pagava automaticamente, mas após uma semana parou de pagar. Pelo menos começou a respondeu, após uma semana, e, depois de muita enrolação, pagou algumas das tarefas.

Apresentadas as prestadoras, vamos as ofertas.


As Ofertas de Publicidade





Pesquisas (surveys): Sem dúvida algumas, as piores ofertas. Nunca pagam, gastam muito tempo, põe suas informações pessoais em risco, e até bloqueiam screenshots.

O jogos de plataforma ou aplicativo: São as mais fáceis de receber, porém requerem tempo para atingir um certo nível (level).

Aplicativos pagos ou para prova (Trial): Requerem cartão de crédito ou um valor do seu Google Play para cobrar “se você quiser continuar com o aplicativo”. Ou seja, não caia nessa. Se ainda têm dúvidas, leio os comentários no primeiro artigo sobre o Earn Currency, e veja as reclamações de cobranças indevidas no cartão.

Aplicativos Free: São os mais fáceis de completar, mas nem todas pagam, e seu celular vai precisar de uma boa formatação depois. Cuidado com algumas que requerem acesso à lista de contatos, acesso à realização de ligações, entre outros acessos indesejados.

Sorteios: São também muito fáceis de receber, mas requerem informações pessoais. Cuidado com as informações que fornece.

Visitar sites: As ofertas que requerem um registro às vezes pagam. As demais é quase sem chance.

Assistir vídeo: Só a AdWork Media oferece essa opção, e eu já informei o resultado.

Compras em sites: São sempre sites estrangeiros. Você precisaria usar cartão. Então, não arrisque.


Conclusão





Eu não achei confiável. Você põe sua máquina em risco, suas informações em risco, e ainda por cima cobra um tempo grande por um valor não tão grande. Mesmo que pedisse um tempo ou um valor maior e oferecesse um pack, ainda sim ficaria na dúvida de voltar. Contudo, se você quiser, saiba que funciona.








Então é isso. Se alguém teve uma experiência melhor, compartilhe! Um abraço e boa semana!