Você mentiu pra mim!

Day 920, 00:39 Published in Brazil Brazil by Vespasiano1981

Prezados Amigos,

É fácil dizer que não consigo me surpreender com o mal agouro que existe no eRepublik por parte de uma certa, bem específica, não posso citar nomes, parcela da população eBrasileira.

Me lembro que a tantos meses atrás, que não me lembro, quando comecei a jogar esse jogo, desfrutavamos da liberdade de pensar. Não um pensamento, óbvio nem pontual. Um pensamento delisiosamente sutil, refletindo sobre nós mesmos, e no nosso país, como nação. Sabiamos o quanto nosso comportamento, era nossa mais valia.

Era normal, criticar, discutir, aceitar. Abria meu eRepublik, com a certeza, de que iria encontrar um artigo notório. Uma reflexão sobre a eVida, era apreciada. E todos liamos, e gostavamos ou não, votavamos ou não, mas deixavamos que outros lessem e tirassem suas próprias conclusões.

E nem todos os artigos, eram úteis. Poucos, eram um tratado técnico sobre como lutar e treinar. Um ou outro tinha fotos de garotas sexys ou de caras fortões armados até os dentes. Mas mesmo assim, acreditavamos, que um artigo escrito, era o tempo e a dedicação de uma pessoa que queria compartilhar um pensamento.

Claro que não tinhamos muito mais que mil cidadãos, mas tinhamos bons artigos, e se um artigo tivesse 20 votos, já era bastante felicidade. Na verdade 1 voto já era bom, pois ter seu artigo salvo ali, para ser lido pelos outros, era uma satisfação que só quem sabe escrever pode ter.

E é claro que é impossível controlar a mídia, contra quem faz SPAM ou apresenta um conteúdo inadequado. O Report em massa, é o único parâmetro que os Admins podem ter para julgar o conteúdo de um artigo em português.

Mas todo saco de feijão, tem um ou outro verme. E nós engolimos esses vermes, sem perceber que eles estão ali. Um ou outro, pode até achar que um vermezinho, adiciona proteína, e que faz bem em algum momento. Mas a verdade é, que o saco está contaminado.

E o eBrasil tem seus branquelos, equalidos, pequenos e desprovidos de inteligência. Pobres vermes, que não nasceram assim, mas por vocação se tornaram.

Esses proliferam além de outras atividades o Mass Report, que consiste em apontar artigos ao admin, classificando os como SPAM ou outra coisa que fere a 3° lei. Assim reportam artigos de seus opositores políticos etc. Na verdade, reportam qualquer coisa que esteja contra seus interesses, ou que confunda sua limitada capacidade de pensar.

São recalcados, pois não sabem pensar, não tem ídeias e mesmo que tivessem não saberiam expressá-las.. Continuam aqui, passando vergonha na política, tentando confundir a massa com suas ídeias e organizações, de interesse próprio e contraproducentes a nação.

Pois hoje, senti na pele perder um artigo, que escrevi com carinho para que o eBrasil tivesse em seu registro, que alguém análisou uma situação e que queria alertar seus amigos. Como jogador dos tempos da sutileza, era um artigo bem subjetivo, mas que quando se lê a carapuça veste e incomoda, mais que uma armadura de ferro num campo de batalha de lamaçal.

Aos meus queridos, leitores que não sabem ler, só desejo que no dia do julgamento o deus do jogo perceba o que acontece de verdade:

Você mentiu pra mim!

E que todos os forfeits que você causou recaiam sobre ti! E que assim a mídia volte a ser o que foi um dia, gloriosa, nossa pequena caixinha de histórias.

E sem nenhuma presunção...

"Príncipe, o que és, és acidentalmente por nascimento; o que eu sou, sou por mim mesmo. Príncipes existem e existirão aos milhares, Beethoven há apenas um."
O "Glorioso" Ludwig Van.



Saudações,
Vespasiano1981