VICIADOS EM EREPUBLIK

Day 1,183, 15:29 Published in Brazil Brazil by genoveva25

Caros e-leitores, este artigo é pra dar algumas dicas aos iniciantes e também renovar a intenção dos veteranos.
O jogo no começo é meio chato, a gente fica só 2 cliks, trabalha, treina e as vezes luta.. Chega ate a questionar o sentido da vida, isto quando não morre antes (sei como é já passei por isto). É nesta hora que se torna indispensável socializar, ou seja, arregaçar as mangas e correr atras de ajuda, conselhos, dicas e amigos. Afinal ninguém consegue ser feliz sozinho.
http://www.mibbit.com.



Você precisa entrar no http://www.mibbit.com. - IRC: Rizon.


Lá no irc as pessoas vão se organizando em canais (salas). Existem canais Abertos onde qualquer jogador pode participar, vamos aos que me recordo:
#ebr – canal oficial do eBrasil, sempre tem um número consideral de Jogadores ( em media entre 100 e 200 jogadores on-line, essencial para quem quer saber de todas as informações e novidades do jogo
#Cidadania – Canal de apoio, Assist. Social
#BRNuke – Canal indicado para bebes Soldados, para quem quer começar a conhecer e se envolver na carreira militar
#PAE – Canal de Apoio aos empresarios
#Pao – Programa de Apoio aos Oprimidos. Foi criado por um grupo de amigos cuja ideia era promover distribuiçao de food em um dia sem distribuição no exercito. Nao tem qualquer ligação com o exercito ou governo, lá é uma ação entre amigos que sobrevivem de doaçoes. E dentro disso tudo existe uma famlia, uma grande famlia

Você terá acesso a outros canais à medida que for se “entrosando” com as pessoas, galgando posições militares e se interando das questões do jogo.
Acima de tudo o Erep é um jogo político, e com diversas situações ocorrendo.


Pode ter certeza de que você acabará sendo fisgado por ele, e principalmente pelas pessoas que fazem parte deste e-mundo maravilhoso.

Alguns chegam a permanecer 24 horas logados, passando por situações inusitadas:
- atendem pacientes enquanto jogam;
- levam o note pra qualquer lugar;
- jantam sobre ele;
- acho que até no banheiro o note vai passear às vezes (porque as missões são sempre nos piores momentos possíveis).



No IRC você terá além de dicas e conselhos (sempre tem alguém disposto a ajudar), momentos de fortes emoções: tristeza..alegria...paixões..tuuudo pode acontecer!!!!!!



[img]http://1pic.files.wordpress.com/2009/05/amor-net.jpg?w=500&h=350[/img]

Quando eu e a Lor começamos a escrever este artigo pensamos também no que nos levou a começar a jogar até ficar viciadas..hehhehehe.
Leiam nossos depoimentos:

Lor:
“Entrei no jogo depois de ver um convite super interessante em um Forum (ADVFN), comecei a jogar e em poucos dias estava totalmente perdida, falida e a beira da morte. Foi quando vi que tinha canal no IRC e resolvi entrar pra ver se achava uma salvação.. chegando lá (#EBR) pedi um Help e logo fui atendida, o Fabio (Sulejmani) me deu valiosas dicas, e assim consegui sobreviver.
Logo depois disso me cadastrei na Aman (Mulauca ajudou muito, grande Amiga) e foi ai que o jogo ficou animado mesmo..Nossa!!! O exercito é fascinante e viciante...muitos amigos, muitas historias, e muito trabalho também... Hoje passo no minimo 8H on-Line no IRC, Virou meu vicio reconheço kkk”

Geno:
Porque jogamos Erepublik?
Pensando no porque entramos todos os dias neste jogo, seja cumprindo metas, naquelas “2 cliks”, ou passando horas em frente ao computador, lembrei de quando me tornei definitavemente erepublicana.
Era dos paraquedistas, ainda na V1 e houve uma missão importante que começou as 19 horas de um sábado. Me senti importante participando de algo grandioso pra salvar o eBrasil. Só que o tempo ia passando e a ordem não saia. Entramos madrugada adentro, todo mundo inquieto e com sono. Os soldados começaram a bater-papo e cada um foi contando o que seu respectivo conjuge (não erep) estava cobrando: namoradas indignadas, esposas (os) querendo divórcio e por ai vai.

Daí o Jean_Ouro começou a narrar que a esposa ia castra-lo. –“ouço barulho de faca sendo amolada na cozinha”, depois de um tempo – “passos no corredor”. E cada um começou a dar conselhos de como se esquivar das cobranças de seus respectivos.




A ordem só saiu lá pelas 2h30m, mas rendeu muita risada. A partir deste dia fui fisgada definitivamente e nunca mais deixei de jogar. “Além de um jogo, é um local onde amizades se formam, pessoas se encontram, amigos se ajudam.”




Você também deve ter histórias pra contar. Poste nos comentários, conte pra gente porque você joga o Erepublik