V2 Militar - Que skill escolher?

Day 955, 06:20 Published in Portugal Portugal by Aronfly

Olá a todos,

Se as skills económicas podem confundir quanto à sua especificidade e potencial no mercado de emprego, as skills militares carecem de informação mais detalhada que nos ajude a perceber os atributos, vantagens e desvantagens de cada skill. Ainda assim, com base na experiência no Beta e nos Insiders dos admins, espero que este resumo vos possa ajudar na vossa migração.




SKILLS MILITARES




Rifle
Mundo: 36,83%
Portugal: 34,84%
Recomendação: A Infantaria (não confundir com Artilharia) será, por ventura, aquela que menos “classe” terá. Um soldado com uma pistola na mão, à partida, não parece tão mortífero quanto um poderoso tanque ou um sofisticado helicóptero. Ainda assim esta skill terá grandes vantagens sobre todas as outras. A começar pelo preço das armas, com a permanência das empresas de armas (pistolas), haverá uma maior oferta e variedade de produtos a preços mais baixos que as skills concorrentes. Percorrem todos os territórios, à excepção da água, onde terão de atravessar por pontes, e serão fulcrais na conquista da capital onde dizimam a Artilharia.
Bónus de ataque sobre Artilharia, desvantagem sobre Tanques.
Movimento: 1 tile – floresta, montanhas, colinas, cidades, planícies e pontes
Terreno ideal: floresta

Tank
Mundo: 23,61%
Portugal: 22,61%
Recomendação: A principal vantagem dos Tanques é o bónus sobre a Infantaria (skill com mais adeptos), o que se traduz numa imediata soberania sobre o regimento de tropas pedestres. Os Tanques têm vindo a ganhar fama, o que poderá ser negativo, especialmente na hora de comprar armamento. É a skill preferida dos jogadores mais antigos, talvez porque gostem da expressão “Tanque”, que representava na V1 os soldados com maior strength. Mas estes jogadores só conseguiram tirar proveito da sua strength se comprarem tanques poderosos, ou arriscam-se a perderem uma batalha contra jogadores mais fracos mas com melhores armas e boosters (bósnus pago com gold que acrescenta poder de defesa ou de ataque). A desvantagem dos tanques é esta! Só empresas demasiado evoluídas poderão oferecer no mercado tanques sofisticados. Uma vez que se trata de uma nova industria, demorará algum tempo até surgir um mercado concorrencial perfeito (ou perto disso). Até lá, serão armas demasiado caras e raras.
Bónus de ataque sobre Infantaria, desvantagem sobre Helicópteros.
Movimento: 2 tiles – floresta, colinas, cidades, planícies e pontes
Terreno ideal: planícies

Artilery
Mundo: 15,1%
Portugal: 13,12%
Recomendação: É, até ao momento, a skill com menos adeptos, mas estranhamente uma das mais importantes no campo de batalha. É a skill que defende o último reduto, a capital. São especialistas em destruir helicópteros (2ª skill mais escolhida) e comportam-se de forma táctica, ou seja, procuram os melhores lugares no campo de batalha enquanto esperam que o inimigo se aproxime. A maior desvantagem desta skill é, como nos Tanques, a escassez de empresas que produzam armamento de qualidade. E, uma vez que se trata da skill menos escolhida, poderá demorar mais tempo a conseguir armas baratas. Têm como inimigo principal a Infantaria, que poderá ser um problema se não houver Tanques suficientes no campo de batalha.
Bónus de ataque sobre Helicópteros, desvantagem sobre Infantaria.
Movimento: 1 tile – floresta, colinas, cidades, planícies e pontes
Terreno ideal: cidades

Air Unit (helicopter)
Mundo: 24,47%
Portugal: 29,44%
Recomendação: Por convenção a skill com mais charme. Talvez por isso seja a 2ª mais escolhida. Atravessam todos os tipos de terreno, 3 tiles de cada vez, têm poder de fogo contra os afamados Tanques, e ainda terão empresas que cheguem para produzir todos os tipos de helicópteros, quando as empresas de Gifts forem transformadas em Hangares aeronáuticos. Outra vantagem importante é terem como inimigo directo a skill com menos adeptos, a Artilharia. Se tudo parece indicar uma excelente escolha, talvez seja importante lembrar as desvantagens. Os helicópteros possuem bónus de terreno nas colinas, que é a forma de terreno mais rara no campo de batalha. Isto significa que estarão, na maior parte do tempo, desprotegidos ou com movimentos limitados, se quiserem beneficiar do bónus.
Bónus de ataque sobre Tanques, desvantagem sobre Artilharia.
Movimento: 3 tiles – floresta, montanhas, colinas, cidades, planícies, rios e pontes
Terreno ideal: colinas

Resumo:
Se à partida os Helicópteros parecem ser a melhor opção, a verdade é que todas as skills estão bem equilibradas e capazes de concorrer entre si. A Infantaria terá armas baratas, mas será alvo dos Tanques que facilmente a destronará. Para estes está aqui uma oportunidade de ganharem pontos rapidamente, uma vez que encontrarão muita “carne para canhão”. No entanto, terão de gastar mais dinheiro em tanques sofisticados, que serão raros no mercado. A Artilharia é a tropa mais táctica que defende o último reduto da fortaleza e elimina os Helicópteros. Terão armas caras e raras mas serão tão necessários num campo de batalha, como água para a vida. Os Helicópteros são a elite do ataque. Capazes de destruir os Tanques, sobrevoam rapidamente todos os terrenos, mas só ganham bónus em poucas e raras colinas.
Boa Sorte!

Não percas o próximo artigo com as migrações das empresas e as novas indústrias!
Vota e subscreve

Aronfly


Lê também:
V2 Economia - Que profissão escolher?