V2 Economia - Que profissão escolher?

Day 953, 05:47 Published in Portugal Portugal by Aronfly

Olá a todos,

Começa aqui uma série de breves explicações sobre as migrações de Skills para a V2. Trata-se de uma visão particular e pessoal do que julgo ser mais, ou menos, importante, na esperança que possa ajudar aqueles que ainda estão indecisos sobre as opções para a nova versão do eRepublik.




SKILLS ECONÓMICAS




Producer: Food, Moving Tickets
Mundo: 8,4%
Portugal: 14,98%
Recomendação: Apesar de não trabalharem num Hospital, são os senhores da saúde (health) a actual wellness. Para a comida produzem os ingredientes (ingredients), enquanto nos bilhetes são responsaveis pelo papel (paper). Estes 2 componentes determinam a quantidade de saúde (health) que proporcionam ao serem consumidos. É uma profissão conservadora, já que haverá sempre necessidade de comida de boa qualidade. Não será, nem de perto, nem de longe, a profissão mais bem paga, mas aquela que terá sempre emprego assegurado.

Marketing Manager: Food, Moving Tickets
Mundo: 5,76%
Portugal: 11%
Recomendação: Se os Producers são os senhores da saúde (health), já os Marketeers são os responsáveis pela felicidade (happiness) dos seus consumidores. Desenham o packaging da comida e dos bilhetes. Não terão a mesma importância que os anteriores, uma vez que qualquer cidadão poderá recuperar a felicidade com horas de diversão. No entanto, será uma profissão igualmente importante para quem quer um emprego garantido.

Builder: House, Hospital, Defense System
Mundo: 5,22%
Portugal: 3,4%
Recomendação: É a profissão por excelência no ramo da Construção. São os Builders que construem as paredes (walls) das Casas, Hospitais e Sistemas de Defesa, ou seja, quem determina a durabilidade das construções. Uma empresa com muitos builders produz construções mais duradouras. Esta será a profissão mais requisita neste ramo, já que ninguém quer fazer um investimento avultado que se desmorona pouco tempo depois.

Carpenter: House, Hospital
Mundo: 2,74%
Portugal: 2,57%
Recomendação: Constroem o telhado (roof) das Casas e dos Hospitais, o que representa a saúde (health) que dará aos seus inquilinos. Logo a seguir aos Buiders, será a profissão mais importante no ramo da Construção, uma vez que a health é a principal vantagem de possuir uma Casa ou de uma determinada região ter um Hospital.

Architect: House, Defense System
Mundo: 5,22%
Portugal: 4,15%
Recomendação: Responsável pelo layout nas Casas (happiness) e Sistemas de Defesa (defensive power), este profissional tem uma importância relativamente pequena. No entanto, não é uma profissão desprezível. Trabalhará sempre nas Casas, mas poderá ser requisitado pontualmente, com bons salários, para apoiar a construção de novos Sistemas de Defesa. Por só tratarem de Casas e Sistemas de Defesa, têm um potencial de crescimento limitado.

Project Manager: Moving Tickets, Hospital, Defense System
Mundo: 5,22%
Portugal: 3,18%
Recomendação: Uma profissão estranha, já que mistura o ramo da Construção com a Manufactura. Esta pode ser uma bela oportunidade para garantir um emprego seguro na produção de itinerários (itinerary) para os Bilhetes (distância que alguém pode percorrer numa única viagem), ao mesmo tempo que serão pontualmente requisitados, com bons salários, para a logística (logistics) dos Hospitais e planos de projectos (project plans) para os Sistemas de Defesa (área de abrangência).

Engineer: Rifle, Tank, Artillery, Air Unit
Mundo: 16,4%
Portugal: 17,06%
Recomendação: Barrels para as Rifles, Tanks e Artillery e Missiles para as Air Units. São quem determina a precisão de ataque (attack accuracy) das armas. Uma arma poderosa mas que não acerta em coisa nenhuma, é tão valiosa quanto uma arma sem munições, logo esta é provavelmente a profissão mais importante para quem decide enveredar pelo ramo da guerra.

Mechanic: Rifle, Tank, Artillery, Air Unit
Mundo: 7,69%
Portugal: 5,72%
Recomendação: Se o Mechanic é responsável pela capacidade de defesa (frame) das Rifles, já nos Tanks, Artillery e Air Units determina a durabilidade (engines). É uma profissão razoável e conservadora. A durabilidade será uma opção importante para os soldados mais conservadores que não pretendem (nem têm recursos económicos para) mudar de arma todos os dias.

Fitter: Rifle, Tank, Artillery, Air Unit
Mundo: 6,61%
Portugal: 6,39%
Recomendação: Ao contrário do Mechanic, o Fitter é responsável pela durabilidade (rifle butt) das Rifles, e nos Tanks, Artillery e Air Units determina a capacidade de defesa (body). É talvez das novas profissões dedicadas à guerra, aquela que menos importância terá, levando a uma baixa procura destes profissionais e baixos salários. É menos importante que o Mechanic.

Technician: Rifle, Tank, Artillery, Air Unit
Mundo: 12,1%
Portugal: 7,88%
Recomendação: Estes são quem produzem a ammunition (munição) para as máquinas de guerra. Isto significa que são quem determina o Damage (dano) de uma arma. Uma empresa com mais Tecnicians produz armas com maior Damage. Esta característica será sempre privilegiada em relação a outras menos importantes, como a durabilidade ou a capacidade de defesa. Esta é uma boa escolha para quem acredita que haverá muitas batalhas na V2.

Harvester: Grain, Oil, Titanium, Stone, Iron
Mundo: 27,76%
Portugal: 21,45%
Recomendação: Será provavelmente a skill mais escolhida no mundo, no entanto representa uma má opção para quem quer viver em Portugal. Só conseguimos extrair com eficiência 1 raw (grain), o que levará a um desequilíbrio entre a quantidade de pessoas à procura de emprego e a quantidade de vagas oferecidas. Isto fará com que os salários baixem, apenas conseguindo emprego os jogadores mais activos (trabalhem todos os dias, muitas horas por dia) e com maior skill nesta profissão. Também já sabemos que Portugal é um país de manufactura, logo não faz sentido investir numa área sem potencial de crescimento.

Resumo:
É óbvio que a importância de cada skill está directamente relacionada com a quantidade de gente especializada nessa profissão. Os Harvesters são naturalmente os trabalhadores mais importantes de todo o eRepublik, uma vez que sem eles não há raws para produzir coisa nenhuma, no entanto, a quantidade esmagadora de profissionais neste ramo, banaliza a profissão e diminui o potencial de salários. Nesta altura é importante escolher a profissão preferida e evitar distribuição dos “créditos” por várias profissões. A especialização numa única profissão, mesmo que se venha a revelar menos importante que outras, é sempre mais lucrativa para o jogador do que a distribuição por várias profissões. Boa sorte!

Não percas o próximo artigo com as skills militares!
Vota e subscreve

Aronfly