uma visão

Day 1,176, 08:37 Published in Brazil Portugal by cold31

Muito se tem falado da falta de organização que existe dentro da nossa comunidade. Os ataques por parte da nossa vizinha Espanha tem alimentado essa discussão.
Apesar da boa vontade de muitos jogadores a realidade é que estamos completamente desorganizados, sem uma estratégia que resolva os nossos problemas a longo prazo.

Antes de pensarmos em estratégias militares, económicas, ou o q quer que seja, primeiro temos de pensar em organizar a nossa comunidade. Como isso se faz? Com trabalho, mt trabalho.
Muitos têm empresas, partidos, para quê? Para lucrarem, para ganharem medalhas por serem congressistas ou presidentes do país?
Seja como for a minha ideia é simples, mas pede de todos nós uma enorme dedicação.
Em primeiro lugar os membros dentro dos partidos não servem para as estatísticas. São jogadores que podem dar algo, só precisam de incentivo por parte dos responsáveis dos partidos. Organizem-se, incentivem os vossos membros a fazer parte da comunidade. Formem uma equipa para essa finalidade, o que quer que seja.
Quem está no poder, terá de trabalhar. Não é só ganhar a medalha, é trabalhar. O governo que organize um ministério para seguir os jovens jogadores.
Este é o primeiro passo, sem ele podem inventar o que quiserem que nada irá resultar.

2º passo - Nada se faz sem uma economia forte. Ainda não vi nenhum tópico a falar das mudanças que surgiram, e que mexe e muito a economia de cada um.
O ideal é termos 11 empresas. É importante que toda a comunidade consiga esse objectivo. Para já, os jogadores mais desenvolvidos deverão completar esse objectivo o mais rápido possível. Com 3 empresas de comida, 1 de armas, 5 de cereais e 2 de ferro conseguimos a produção necessária para combatermos e gastarmos os 300 de saúde, e mesmo assim irá sobrar para quem não tem. O problema é... como arranjar o gold suficiente. Jogadores como eu, e jogadores mais evoluídos, conseguimos o gold por nós próprios. Depois, será preciso deixar-mos a nossa ganância de lado e tornar-nos solidários. Devemos apadrinhar 1 novato de cada vez, e ajuda-lo a conseguir chegar rapidamente ao objectivo pretendido. Isto vai da mentalidade de cada um, cada um vai escolher o que prefere, as suas finanças robustas ou a sua comunidade fortalecida.
Todos os “jogadores solidários” deveriam ser destacados pelos boletins da presidência todos os meses, para assim sensibilizar a comunidade, e fazer com que os tio patinhas sentissem a necessidade de também pertencerem à lista de jogadores solidários.
Com o acumular de jogadores com 11 empresas será possível alargar a solidariedade, fazendo aumentar exponencialmente a evolução da nossa comunidade.
Se os novatos sentirem essa ajuda maior será a sua motivação, e as desistências irão diminuir drasticamente. Em pouco tempo teríamos uma comunidade forte, capaz de combater os espanhóis.

3º passo – Finalmente chega a altura de definir a nossa estratégia militar. Depois de mobilizarmos a comunidade e termos começado a por em prática os 2 primeiros passos, será fundamental que toda a comunidade se junte ao chat para assim combatermos cada inimigo organizadamente. Os partidos políticos terão um enorme papel na função de incentivar os seus membros a participar nestes inventos e fazer com que eles acreditem que poderão marcar a diferença. Cada um de nós irá sentir-se útil, e o entusiasmo pelo jogo irá crescer à medida que vamos vencendo batalhas.
Mas como tudo na vida precisamos de aliados. Será preciso formar alianças com outros países, e para isso precisamos de gold. Assim que a nossa comunidade esteja relativamente forte em termos económicos, isso não será um problema. Talvez, quem sabe, se nos organizarmos e mostrarmos a todo o mundo que as nossas forças armadas são uma das melhores, poderá acontecer que nos queiram como aliados, e sejam eles a gastarem o gold.

Este é uma ideia resumida, mas penso ser este o caminho mais fiável para o nosso sucesso.