Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy
Resend email   |  Can't find the email? confirmation@erepublik.com

Resend the confirmation email to this address

Resend email Can't find the email? confirmation@erepublik.com

Uma verdade inconveniente: Estratégias Econômicas e Militares

Day 2,008, 12:30 by Little Pig





Referências:

Company Guide v 0.7b - update for Q7
[MdE] Guia do eRepublik
[MdE] Guia sobre Experiência
[MdE] Guia sobre Treino
[MdE] Como lutar
Calculadora de Treino

Tabela que uso para calcular a rentabilidade das empresas

Só vou argumentar com quem me mostrar por meio de calculos que estou errado, e não me venha usar os valores que estão sendo praticados agora com o Combate das MUs pq não refletem os preços médios de mercado.

 

Comments

melllao
melllao Day 2,008, 13:37

Boa

nW0lf
nW0lf Day 2,008, 14:46

"Única empresa que dá lucro é Alumínio"

Isso não é verdade. A de alumínio pode ter uma expectativa de retorno de investimento menor, mas o aproveitamento de FFs é ruim - nesse ponto, as de borracha ganham de todas (assim como as de salitre também ganhavam na questão custo/benefício até não muito tempo atrás).

Empresas de armas e alimentos também valem a pena em algumas situações, por exemplo com produção própria de raw e/ou trabalho como manager. Algumas até compensam contratar empregados, mas são poucas e variam diariamente.

Também é importante notar que ao aplicar em raw há uma perda obrigatória de 50% do valor aplicado ao se dissolver. Já ao se aplicar em manufaturados durante a promoção, a perda em dissolução é de somente ~5%.

Little Pig
Little Pig Day 2,008, 15:23

Discordo sobre as FFs, normalmente vc não tem tempo pra lutar quando acorda, mas tem tempo pra entrar no facebook. Então aproveita e entra no erepublik, trabalhe e recupere a vida. Quando der o horário de almoço vc já terá recuperado toda a energia gasta. Então pra reclamar de FFs só se vc realmente só pode logar 1x ao dia.

Única que dá lucro é modo de dizer, pq já perdi a paciência explicando o custo benefício de todas e exaltando o Alumínio como melhor investimento. Quase todas as empresas dão algum lucro, mas apenas o valor investido tem um retorno pior nelas que no Alumínio.

O custo para se dissolver é realmente um fator interessante, mas por exemplo, outro dia vi uma pessoa criando 5 weapons q1, então na hora de dissolver vai dar no mesmo, 50% de prejuízo. Outra questão é: pra que se dissolve? Para investir em outra coisa mais interessante. Única coisa que pode valer a pena é upar Treino, ou se o Plato mudar o módulo econômico.

nW0lf
nW0lf Day 2,008, 16:07

Mas lucro é diferente de custo/benefício. Cada jogador tem seu perfil e o melhor investimento não será o mesmo para todos.

Mas a questão das FFs é simples: eu, p. ex., gasto 180~200FFs diárias - e isso só pq eu durmo demais, tem gente que gasta todas as 240FF/dia. Isso impõe um limite tanto pra lutas quanto pra trabalho em outras empresas: trabalhar em alumínio significa "desperdiçar" as FFs, já que investindo em rubbers o ganho é quase o dobro.

Little Pig
Little Pig Day 2,008, 16:34

Olha, eu acho que 35g investido em algum banco dá mais retorno que em Rubber, e economiza os FF

nW0lf
nW0lf Day 2,008, 18:01

Depende. Tu acha que o banco vai investir em quê? (:

Little Pig
Little Pig Day 2,008, 15:26

Por causa dessa variação mesmo que eu não aconselho investir em empresas, vi muita gente fazendo isso por causa da Batalha de MUs, isso só vai durar essa semana, semana que vem o Raw vai continuar a 0,03 e as empresas terão uma queda de uns 20% (veja a wq7 que chegou a 9 brls e o preço normal é 6, outros WQx tbm subiram, mas menos)

nW0lf Day 2,008, 18:00

Comment deleted

Cyber V2
Cyber V2 Day 2,008, 19:35

Acho que depende do objetivo, eu ainda estou tentando bancar treino full, então não to nem ai para as FFs, quero é lucro.

dfgusmao
dfgusmao Day 2,008, 20:21

Muito bom artigo.
Votado!

Gulitiwi
Gulitiwi Day 2,009, 06:08

Boa Ykiz

Votado \o/

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.