Um incentivo às milícias: Br Ops & F.E.A.R.

Day 1,203, 12:21 Published in Brazil Spain by Rosa Violet Carson


O termo milícia é frequentemente utilizado nos canais de comunicação do Brasil. Mas você sabe o que é isso? Por milícia (aqui no eRepublik) entende-se como uma organização militar composta por cidadãos, de uma mesma nacionalidade ou não, que não integra as forças armadas (Exército) de nenhum país. Tradicionalmente, as milícias são auto-sustentáveis (lutam com as armas produzidas pelo próprio grupo, por exemplo), mas há casos em que o Estado fornece subsídios, geralmente com algumas condições (lutar pelo país ou aliados).

Nesse artigo, iremos falar de duas milícias: uma tem pouco mais de 2 meses de existência, e cerca de 26 membros. A outra ainda não completou um mês desde a sua fundação e já agrega 41 milicianos. Estou falando da milícia Br Ops e da F.E.A.R.! São duas milícias relativamente novas, e acredito que valha a pena saber um pouco mais sobre cada uma. Se você nunca tinha ouvido falar delas, essa é a sua chance de conhecê-las.

Boa leitura!



Entrevista com o fundador e comandante do Br Ops

Quando surgiu o Br Ops?
Claudio Leonello: A mais ou menos 2 meses atrás.

Por que/como surgiu?
Claudio: É uma longa historia... mas vamos pro final, surgiu da ideia de dois malucos em se juntarem pra fazer guerra. Foi meio por acaso, mas começou a pegar vulto e hoje tamos ai.

Quem foram os fundadores?
Claudio: Eu e o paulistasks.

O grupo possui um lema ou uma filosofia?
Claudio: Nosso lema: Papai cria, mamae cuida A GENTE MATA!

Quais são os objetivos da milícia?
Claudio: Atender a integralidade do eIndividuo com trabalho, treino e guerra.

Por que estão no Brasil? Já pensaram em se mudar?
Claudio: Estamos no Brasil, pq somos daqui e queremos defender ele em lugares onde o exercito não atua, ou o faz de forma inexpressiva.

Quantos membros tem atualmente?
Claudio: Em torno de 26 membros.

Aonde eu posso encontrar uma lista de todos os membros da milicia atualmente?
Claudio: Pode ver no maxihellas, mas, como o pessoal sai e nao avisa, bem brovavel que esteja desatualizada. Basta procurar pro BrOps.

Possui oficiais? Ou divisões, pelotões?
Claudio: Temos 3 divisoes: A academia, os força-tarefa e os SOG. Sem oficiais nomeados no momento.

Quais são os requisitos para entrar no Br Ops?
Claudio: Para Academia: vontade de entrar e se relacionar com o povo / FT: 200+ dano q5 / SOG: 500+ dano q5

Como que funciona a distribuição dos suprimentos e armamentos?
Claudio: Por enquanto está sendo aleatorio. Estamos resolvendo isso para duas distribuições fixas e 1 aleatoria. Para os academia uma média de 8 hits (como disse é media, pode variar). Aos FTs: 12 hits; aos SOGs:15 hits + armas.

Quais são os canais da milícia?
Claudio: nosso canal do IRC é #brops e nosso grupo no MSN é: group1489066@groupsim.com

O que diferencia o Br Ops das outras milícias?
Claudio: O companheirismo do pessoal, e ser uma das poucas que efetivamente luta...

Qual é a relação do Br Ops com o Exército?
Claudio: Amistosa, salvo algumas difereças quanto a gestão...

Conte alguma curiosidade sobre a milicia, algo que poucos sabem.
OS RATOS BELGAS VAO DOMINAR O MUNDO... A HISTORIA SO PERGUNTANDO NO #BROPS

Quer deixar algum recado para os brasileiros?
Claudio: Desculpem a sinceridade, mas o modelo de Exército que temos tende ao fracasso, precisamos expandir a mente e os grupos milicianos vêm ao encontro deste novo anseio. Grupos bancados pela propria força majoritariamente e unidos. É necessario notar que estas organizações estão voltando com força e mais unidas... pensem nisto.
Nascemos em meio a varias milicias que se formaram... mas fomos uma das unicas, senao a unica, a se firmar, de nossa época. Agradeço a atenção e precisando estamos a disposição. HAIL BrOps!

Nota do Editor: Br Ops significa Brazilian Operations.



Entrevista com o fundador e líder da F.E.A.R.

Quando surgiu a FEAR?
Zargnus: A data exata eu não me lembro, mas creio que foi no dia 21/02/2011.

Porque/como surgiu?
Zargnus: Tudo começou quando eu estava comentando sobre o exercito e da crise economia do eBrasil no canal #EBR, e nesse dia,estava o SpellCat fazendo os seus comentários Tb e através dos seus comentários, vi que tínhamos idéias parecidas, então chamei ele no PVT e perguntei se o mesmo teria vontade de criar uma milícia, ele me apresentou um projeto antigo dele, imagens e ideias, juntamos com as minhas e logo começamos a correr atrás das coisas e foi assim que surgiu a FEAR.

Quem foram os fundadores?
Zargnus: Eu e o SpellCat.

O grupo possui um lema ou uma filosofia?
Zargnus: Olha... Filosofia é mais para política, não temos um lema especifico.

Quais os objetivos da milícia?
Zargnus: Nosso objetivos são bem claros, ajudar na evolução de todos os membros seja ele forte ou fraco, ajudar nos interesses do eBrasil, entra no top das milícias e incentivar a criação de outras milicias. Não temos fins lucrativos.

Por que estão no Brasil? Já pensaram em se mudar?
Zargnus: Estamos no eBrasil por sermos eBrasileiros e bem patriotas. Em relação a se mudar, digamos que temos interesses em expandir a influencia da FEAR.

Quantos membros tem atualmente?
Zargnus: 41, mas sempre entra alguém, ai fica difícil dizer o número exato.

Aonde eu posso encontrar uma lista de todos os membros da milicia atualmente?
Zargnus: No Maxihellas.

Possui oficiais? Ou divisões, pelotões?
Zargnus: Sim. Temos oficiais, três divisões e um sistema de pelotões.

Quais são os requisitos para entrar na FEAR?
Zargnus: Não temos, qualquer um pode entrar, apenas serão divididos por pelotões e divisões.

Como que funciona a distribuição dos suprimentos e armamentos?
Zargnus: Distribuímos através de um salário acima do mercado, sendo esse pago dia sim e dia não, os salários que não são pagos, ficam guardados para se entregue no dia das missões, dessa forma evitamos que nossos soldados saiam com prejuízos, caso algum soldado venha a não comparecer no dia da missão, o seu dinheiro ainda assim é depositado.

Quais são os canais da milícia?
Zargnus: http://bit.ly/Chat_FEAR (#f.e.a.r.)

O que diferencia a FEAR das outras milícias?
Zargnus: Nossa relação com os membros, nosso sistema de trabalho e distribuição, a ética que mantemos e a honestidade, isso faz com que a lealdade seja alta dentro da FEAR.

Como que é a relação da FEAR com o Exército?
Zargnus: Uma relação neutra. Seguiremos as ordens sempre que possíveis e zelaremos pelo melhor para o eBrasil.

Quer deixar algum recado para os brasileiros?
Zargnus: Espero que o tanto o atual governo quanto os demais, dêem mais importância as milícias, pois eles não têm pq desviar verbas, organizam ainda mais a população eBrasileira e promove o crescimento acentuado dos nossos soldados. Caso vocês queiram entra no FEAR é só deixar o seu cadastro no http://www.fearpmg.com/alistamento/ ou nos procurar no chat http://bit.ly/Chat_FEAR. O FEAR agradece a oportunidade de mostra um pouco mais sobre a nossa história e estrutura.

Nota do editor: F.E.A.R. significa Forças Especiais Armadas da República.



Aonde quero chegar com esse artigo?

Acredito que as milícias possuem um grande potencial de retenção, por agregar jogadores descontentes com o Exército ou que simplesmente querem experimentar coisas novas. A criação de novas milícias deve ser algo estimulado e apoiado por todos, por ser benéfico ao eBrasil, independente de receber algum subsídio do Estado ou não.

Também deveria ser incentivada a divulgação das milícias já existentes, visando aumentá-las (em termo de membros) e fortalecê-las (em termo de força), ajudando o Brasil a elevar o seu dano nas batalhas. Dizer que Exército e milícias são rivais é besteira, quando ambos trabalham juntos todos saem ganhando - principalmente o País.

Dependendo do sucesso (boa média de votos) desse artigo, imagino fazer mais um artigo sobre milícias, com duas entrevistas (por que uma só não rende muito). Pensei em fazer sobre a Brazilian Legion e a WolF. Que acham?



Perguntas? Críticas? Sugestões? Dê o seu feedback!


Ryan Cullen,
Editor do Magna Veritas