Um Grito Silencioso

Day 1,476, 16:27 Published in Portugal Portugal by Thomas Vasconcelos


Tão fácil é louvar uma vitória, tão fácil é apregoar aos sete ventos os heróis de Portugal nos seus momentos gloriosos, tão fácil é fechar os olhos e esconder a cara com medo, tão fácil é recear o futuro após incertezas passadas se concretizarem no presente.
É por vezes difícil de avaliar o nosso futuro sem olhar para o nosso passado, é com esse mesmo passado que aprendemos a não cometer erros, mas é também através duma viagem por esse mesmo passado do nosso ePaís que se pode fácilmente descobrir a fibra moral dos ePortugueses.

A verdade é que perdemos uma batalha, não a guerra, já mostrámos diversas vezes a todo o eMundo do que somos realmente feitos e agora perante eEspanha um país maior que nós, mais forte que nós, com mais população que nós, lutamos batalha atrás de batalha sem temer o desfecho, sempre com fé num desfecho favorável.

Desta vez esse desfecho não veio, e agora mais que nunca temos de nos unir e preparar para lutar contra o nosso maior inimigo, não será fácil mas quanto mais custar a luta mais glória ela trará e eu acredito que iremos prevalecer, que iremos mostrar a todo o eMundo que não nos vergamos nem por países como eEspanha.
Agora mais que nunca temos de fazer prevalecer as relações de amizade que desenvolvemos, temos de nos unir como país, deixar os confrontos para trás, pôr uma pausa em guerras mesquinhas que não trazem nada de bom, é altura de lutarmos lado a lado com quem menos esperávamos pois apenas um Portugal unido poderá fazer frente a uma eEspanha gigante que nos tenta conquistar.

É à beira do abismo que se vê os verdadeiros homens e mulheres, quem tem a fibra moral para esquecer confrontos pessoais e pôr ePortugal à frente de tudo, esquecer o ódio mortal que existe entre nós, esquecer palavras proferidas, actos cometidos e ideias de confronto. Está na hora de acordar e parar, senão para sempre pelo menos enquanto esta guerra se trava, com todas as situações caricatas que caracterizam o dia a dia de ePortugal. Está na hora de acordar num ePortugal melhor, um ePortugal feito de diversão sem ódios e sem guerrinhas, um ePortugal que trabalhe em conjunto como um só para concretizar um objectivo comum.

Quantos de nós já fomos aliciados a partir devido a este sentimento que nos enche pelas guerras, pelo ódio, pelo rancor guardado, é triste termos de nos sentir assim no nosso ePaís, é triste ter de ir para fora para aproveitar ao máximo a nossa eVida, neste momento mais que nunca é preciso parar com isto, é preciso união, é preciso uma só vontade e uma só voz, para que nos movamos com mais convicção, para que tenhamos mais força, para que a nossa voz se oiça mais longe.

Por um país unido, por um país forte, por ePortugal.


Queria agradecer aqui o fantástico trabalho do JMSPC pelo novo visual do meu jornal que vem também com um novo nome, já não me sinto um novato nestas bandas, ainda tenho muito para aprender mas vêm com o tempo, e as pessoas são a escola da vida, e o que não falta aqui são pessoas de todos os tipos feitos e formas.

Obrigado!