Torrando 500.000 brls sem planejamento?

Day 1,556, 12:29 Published in Brazil United Kingdom by SagaBatalanto

Saudações, infelizmente ocuparei este espaço para escrever um artigo que em nada tem de ligação com o grupo S&S Investimentos, mas depois de horas esperando por uma resposta que não me foi passada (talvez de propósito, esperando um artigo ou qualquer outra coisa, para só então expor os fatos tentando me passar por tolo) e da falta de interesse pelos demais players, resolvi lançá-lo.

Ontem ainda eu vi umas conversas de um pessoal reclamando da falta de envio por parte do governo de dinheiro para a manutenção do exército, hoje de manhã resolvi olhar a planilha de gastos do controle nacional para verificar o que poderia estar “comendo” essa verba, já que deveria ser algo de muita importância ao ponto de deixar os gestores do exército utilizando as últimas reservas financeiras para a manutenção do mesmo.



Eis minha surpresa quando vejo uma doação de 500.000 brls para o Marc Andrez, aka embaixador português no Brasil, não lembro de ter visto uma doação tão grande para um único jogador/órgão do governo. O motivo? Um tal de projeto “minha salt, minha vida”. Procurei pelo artigo do tal projeto e a divulgação que foi feita para os novatos mas não acabei encontrando nada, pedi informação ingame e no fórum e até agora nenhuma resposta.

Planilha do Controle Nacional

´Tópico no fórum sobre as planilhas utilizadas no governo gislaine



Parece-me que mesmo alguns membros do governo não tem conhecimento sobre o projeto estar funcionando ou não, alguns cogitaram que ele está começando, mas se o projeto só está começando agora qual o motivo para enviar 500.000 brls para uma única pessoa que até agora não sabemos se é gestor do tal projeto? Essa doação não deveria se dar aos poucos? Nem planilha de controle dos gastos deste projeto eu consegui encontrar. E há de se pensar que falta planejamento, já que eu não vi em nenhum governo passado um gasto tão grande de brls com projetos de ajuda aos cidadãos brasileiros, ainda mais quando a doação se deu na metade do mandato atual e, repito, sem uma forte divulgação para os novatos (aqueles que deveriam ser os principais beneficiados). E recapitulando, é correto queimar as reservas do exército para disponibilizar tanto brl para algo que ainda supostamente nem começou? É possível que todo este brl seja gastos por jogadores que criaram empresa, ainda mais em um momento econômico não tão favorável para a criação de empresas devido à baixa do valor da raw?



Cabe salientar que não estou duvidando ou acusando ninguém de qualquer desvio ou apropriação indébita, mas gostaria de saber em que local eu encontro a planilha para verificar o controle desses gastos do suposto projeto “minha salt, minha vida”. Mas parece que existem outras prioridades (como comentar em artigos do mdc) para o governo do que responder a algumas dessas indagações.

Por fim, é uma pena que tal fato tenha fugido aos olhos dos players que se julgam ativos e interessados no bem maior da nação, e que este levantamento tenha sido feito por alguém quase inativo dentro da comunidade ebrasileira e fora da vida política. “Trollar” é muito fácil, sei muito bem disso, levantar questões pertinentes ao dinheiro público parece não ser o interesse de muitos “paladinos da justiça” que passam a maior parte do tempo buscando punir inimigos pessoais.

PS: não citei nenhum partido para evitar mimimi, então não chorem.