THIAGO FLORES SUM: apresentação da candidatura (1/∞)

Day 1,437, 11:19 Published in Brazil Brazil by Thiago Flores Sum

Olá cidadão,

Venho inicialmente me apresentar. Sou o Thiago Flores Sum, e este mês sou candidato ao cargo de Presidente do eBrasil pela legenda da Aliança Nacional Progressista e sua base aliada.

Meu currículo no jogo não é muito extenso quando o assunto é participação em governos, sempre me vi deslocado dentro deles, com pouco espaço para poder participar e ajudar. Com exceção de alguns governos onde me senti a vontade para desenvolver meu trabalho com capacidade e liderança. Já ajudei na Assistência Social, já fui assistente do Ministério da Fazenda, e depois assumi ao cargo de Diretor do ACTES, conseguindo manter o programa aberto e com as planilhas sempre atualizadas.

Fui congressista durante 3 mandatos, em todos eles fui ativo ao extremo, manhã, tarde e noite, sempre era hora de saber o que estava acontecendo no País e dar minha opinião e meu voto. Sempre mantive planilhas dos meus votos, trazendo transparência ao trabalho exercido. Durante meu primeiro mandato participei da Comissão de Cidadanias, Comissão que sempre respeitei durante todos meus mandatos. Reconheço a Comissão de Cidadanias como um serviço de extrema importância para a Segurança Nacional.

De Opositor a Apaziguador. Já fui um feroz opositor do governo, sempre que via algo errado, cobrava explicações, cobrava respostas. Na grande maioria das vezes, o governo se negava a responder, e quando o fato era aberto a público reclamavam que não precisava fazer tanto alarde para receber tais respostas. Apesar de ser, na maior parte do tempo, de um partido de oposição; Eu só faço oposição quando vejo problemas que mereçam atenção. Atacar a moral de alguém por brigas pessoais e partidárias, nada irão me fazer ser uma pessoa melhor. Em minhas decisões pessoais, políticas, militares, sociais e etc, eu sempre tento buscar julgar o que é certo e o que é errado, independente do lado. Valorizo a moral e a ética, por isso, tento me cercar de pessoas que possuam tais valores.

Tive participação em trabalhos voluntários, como a FANU (projeto que os mais novos não conhecem, infelizmente). Fui durante muito tempo o responsável pelas distribuições de food’s da FANU. Tendo a enorme responsabilidade de distribuir diariamente alimentação aos novos jogadores, e o projeto deu um bom resultado, ajudando muitos novatos a permanecerem no jogo. Infelizmente, a grande maioria acabou parando de jogar ou banida.

E trago com muito orgulho minha participação dentro das Forças Armadas Brasileiras, entrei nas forças armadas ainda nos tempos de anaconda, cascavel, e outros bichos bizonhos, mas por um periodo me afastei do exercito e então retornei mais “atualmente” aos Paraquedistas, divisão essa que guardo com muito orgulho dentro do peito, lá encontrei e fiz verdadeiros amigos, que quero levar para sempre comigo. Em pouco tempo nos Paraquedistas já havia virado capitão do meu pelotão, consegui desenvolver um trabalho muito legal dentro do pelotão, com compromisso, respeito, amizade e organização. E com esse fator, conseguimos manter o pelotão ativo e atuante.
Após um tempo, chegou a hora de subir de divisão, ainda na época chamada de Fuzileiros, não demorei muito a conquistar meu espaço, consegui uma vaga de tenente e antes que eu associasse os fatos já havia virado capitão. Tive muito trabalho para conseguir por o pelotão nos eixos, mas mais uma vez, obtive um grande sucesso na organização interna do pelotão, as relações interpessoais estavam ótimas, não eramos simples companheiros, viramos amigos uns dos outros. Tão logo a divisão mudou de nome, passou a se chamar ACESBR (em homenagem a Mulauca), e com o passar do tempo fui promovido a Major. Me deparei com uma situação realmente terrível na parte organizacional, não se tinha uma planilha de controle de estoques, de produção, de empresas, a situação iria me requerer muita mão-de-obra. Mas eu gosto de desafios, comprei mais este também. Comecei um trabalho do zero, tive grande ajuda da Coronel Lorene, que sempre dava dicas de como melhorar e transformar a logística da divisão mais exata. Com esse meu trabalho na Logística, eu aprendi muita coisa, não só na parte organizacional, mas na importância do levantamento dos dados, de uma boa apresentação, de forma simples, mas completa e exata. Saí do cargo de Major de cabeça erguida e uma sensação de dever cumprido.

Agora, eu quero ir mais além, quero pedir a vocês a chance de fazer o meu melhor para arrumar o governo eBrasileiro. Para isso eu peço a sua ajuda, o seu voto, o seu carinho, a sua contribuição, pois juntos nós podemos mais.

Atenciosamente,
Thiago Flores Sum