Sacrificio

Day 1,333, 19:42 Published in Portugal Portugal by Thomas Vasconcelos

Quando eu me juntei ao eRepublik foi-me aconselhado que ponderasse juntar-me a um exercito publico ou privado pois iria facilitar a minha evolução na parte militar do eRepublik, até à bem pouco tempo eu aconselharia o mesmo.

No inicio precisei também de um trabalho e sem me ter juntado a nenhum exercito pude escolher livremente e o meu ordenado era de aproximadamente 120pte já sem impostos, alguns dias depois juntei-me as FAP e como sabem e obrigatório trabalhar numa empresa das FAP, na altura disseram-me que o ordenado era de 80 pte e eu na minha doce ignorância pensei que iria ser uma pequena redução para o ordenado que eu tinha na altura e que iria de certo compensar.
A Ignorância é culpa de mais ninguém senão minha mas ao primeiro dia de trabalho reparei que com impostos o meu ordenado tinha na verdade sido reduzido para metade, mas fiz vista grossa ainda assim pois pensei que iria compensar uma vez que iria evoluir mais rapidamente e ter a oportunidade de me integrar mais rapidamente na comunidade, ambas se verificaram.

Foi publicado em artigo que os ordenados das FAP iriam ser atualizados para 5pte o que antes eu ganhava, ganho agora em 12 dias, no próprio dia abandonei as FAP, pois eu acho que apesar de ser um sacrifício necessário e no geral positivo, é um sacrifício à custa dos jogadores mais novos.

Como é óbvio um jogador com mais tempo tem por certo mais investimentos e empresas que lhes permite ter mais rendimentos para além do ordenado, algo que nós os novos jogadores não temos, e a diferença entre um ordenado de 60pte ( que eu já acho reduzido ) e um ordenado de 5pte é gigantesca para os novos jogadores.

Analisando o caso torna-se ainda pior, pois a verdade é que este ordenado cria uma gigantesca dependência às FAP, pois 5pte não é nada e caso um jogador queira comprar comida ou armas para lutar por sua própria autoria, ou se precisar de pte para completar uma missão não o pode fazer pois não tem pte nenhum para comprar ou gastar em missões. Pior que tudo isto é ainda a impossibilidade que este ordenado traz aos novos jogadores, a impossibilidade de se desenvolveram economicamente para se tornarem auto suficientes, e mais que isso para contribuírem para o mercado Português, sem Pte não à criação de novas empresas, não há consumo interno, não há exportações tudo isto tem relevância nas contas do governo e no mercado.

É verdade que existem programas fantásticos como o DAD a serem postos em ação mas a verdade é que com um ordenado destes só mesmo com programas que ofereçam empresas pois demoraria meses a juntar pte suficiente para participar nestes programas e a criar as nossas próprias empresas.

A conclusão a que cheguei é que esta redução nos ordenados torna os pobres mais pobres e os ricos mais ricos, pois quem já tem algum tempo de jogo já teve tempo para se tornar economicamente independente ao contrário dos novos jogadores que dependem quase a 100% dos seus ordenados para tudo.

Como já tinha referido anteriormente noutros artigos após apresentar um problema é necessário sugerir soluções e neste caso específico só consigo ver uma, escalonar os ordenados, quem tem mais empresas e rendimentos maiores recebe um ordenado mais pequeno, enquanto os jogadores mais novos que não possuem nenhuma outra fonte de rendimento senão os seus ordenados teriam estes em quantidades mais elevadas para que não fiquem a 100% dependentes da distribuição das FAP.

Gostaria que vissem este artigo apenas como uma crítica constructiva pois é o que eu desejo que ele seja, na minha opinião só podemos mudar para melhor quando se enuncia os problemas e é esse o meu objectivo. Não o de ofender, ou criticar apenas por criticar.
Só uma discussão aberta permite a mudança para melhor!