Romenia declarou guerra à Indonésia

Day 469, 10:05 Published in Portugal Portugal by Ataulfo

As movimentações da Indonésia no continente Asiático levaram à já vista como inevitável guerra directa entre Roménia, o mais poderoso país da ATLANTIS e a Indonésia, o mais poderoso país da PEACE.

A declaração de guerra ocorre no entanto algumas horas depois de ter começado no parlamento da Indonésia uma lei que aprova a instalação de um sistema de defesa Q5 e de um hospital Q5 na província de Xingiang (originalmente chinesa).

A instalação daqueles dois poderosos sistemas. Um deles aumentando a capacidade de defesa e o outro permitindo a melhor recuperação dos soldados, tende a atrair cidadãos da Indonésia e de outros países da PEACE para Xingiang, que é a porta para a entrada dos romenos na China.

Os romenos já têm um sistema idêntico na região de "West Sibéria", com a diferença de que aquela região é extremamente rica em recursos naturais.
A Roménia tem um muro de 80850 pontos nessa região.

Já do outro lado, os indonésios têm a vida mais complicada. A região de Xinjiang está para já quase desabitada, embora se espere que os indonésios deverão conseguir transportar para lá pelo menos 150 a 200 pessoas numa primeira fase, o que implica um muro de 22.500 a 30.000 pontos.

As recentes acções da Indonésia não têm sido exemplares no eMundo, e muitos países têm sido críticos das invasões indonésias. Infelizmente a situação é complicada, pois a Indonésia é um dos principais (aliás, o principal) motores da PEACE e uma Indonésia debilitada, levará a problemas para todos os restantes países da aliança.

É altura para estarmos especialmente atentos, a eventuais ataques estrangeiros, numa altura em que a situação se torna mais complicada para os indonésios.

Na verdade, ePortugal está obrigado a auxiliar a Indonésia em caso de necessidade. Não porque estejamos de acordo com a política imperialista dos indonésios, mas por necessidade de garantir que em caso de perigo teremos a ajuda deles.