Roleplay - Skyrim "Apresentação"

Day 1,748, 09:19 Published in Brazil Brazil by Leeooam

Segue o Roleplay! Não é nada grandioso, mas não deixa de ser uma forma de se descontrair 🙂.

Espero que todos gostem!

Edições semanais, todos os domingos.


______________________________________________________________________________

Durante 75 anos, todo o continente de Tamriel viveu em paz. A guerra civil entre Skyrim e o Império havia acabado com a assinatura do Tratado de Riften, que dava origem ao Império de Skyrim sob o comando do Rei Ulfric. Alduin foi morto pelo último Dovahkiin, terminando assim com a grande ameaça dos dragões.

Após o Tratado de Riften, Skyrim criou um novo calendário, contando os dias a partir do momento em que foi assinado o tratado. Ulfric costumava brincar, dizendo que nós, os nórdicos, tínhamos nascido novamente após anos de domínio por uma cultura de pessoas inferiores.
Meu nome é Leooam, segundo neto de Balgruuf que foi o Jarl de Whiterun durante a Guerra Civil. Hoje quem ocupa o trono de Whiterun é meu primo, Balgruuf III. Eu também sou conhecido como Leeooam, o Impiedoso. Faço parte da guarda de elite dos Stormcloaks que é a guarda pessoal do grande rei Loren Stormcloak , neto de Ulfric .



A história que pretendo narrar é de como um grupo de amigos de diferentes culturas salvaram todo o continente de Tamriel e, também, de como uma guerra entre impérios transformou todo o continente em um grande barril de pólvora.

Iniciarei minha história com o grande precursor de todo o movimento, um humilde bretão conhecido como Rex Megathunder. Tudo isso está escrito no Elder Scroll, e pode ser visto e sentido por qualquer ser que esteja pronto para ler as escrituras sagradas.



Parte I – Início

High Rock se tornou severamente influenciada pelo Império de Skyrim, dependendo não só economicamente como militarmente dos nórdicos. O que não era problema para a maior parte da população de High Rock, pois a maioria cultuava os mesmos Deuses de Skyrim (e quando eu digo que cultuavam os mesmos deuses eles também cultuavam como deus o Rei Ulfric, elevado à condição divina, após sua morte)

Rex era um humilde estudante de magia e dos deuses, sendo um grande percursor da literatura que envolvia o último Dovahkiin, aquele que matou Alduin.

. Rex sabia que o ultimo Dovahkiin nunca havia voltado de Sovngarde após a batalha final, mas ele tinha esperanças de que um dia poderia encontrar o novo Dovahkiin.
Agora, chega a parte em que abrimos o The Elder Scrolls e vivemos o que Rex Megathunder viveu.

Ano 75 de Skyrim.

- Como é belo o movimento da água neste moinho, sir Blackmind! Foi o senhor quem o construiu?

- Não, meu caro Rex, foram os primeiros homens quem o construiu. Eu apenas recuperei sua madeira para que voltasse a funcionar, você deveria saber disso, meu caro.
Rex sabia que tinham sido os primeiros homens a construir o moinho, mas ele não queria parecer inteligente perto de um homem sábio como Blackmind.

- Eu havia esquecido meu senhor, mas agradeço por ter me lembrado! Hoje partirei para Solitude, e começarei meus estudos sobre a religião das terras do além mar.

- Oh, eu havia esquecido, Rex! Eu tenho um presente para você: leve estas runas antigas. Elas o ajudarão em sua busca sobre o conhecimento.

E com um olhar de desejo pelas runas, Rex as aceitou e logo as colocou em sua bolsa de couro e partiu para sua carroça que o levaria para Solitude, no grandioso império de Skyrim.
Após 3 dias de viagem, Rex havia chegado à Solitude. Ficou maravilhado com as construções nortenhas e aquelas pessoas de maioria clara e cabelos loiros. Desejou tomar uma cerveja, mas não havia tempo, ele precisava ir até a grandiosa biblioteca e iniciar seus estudos.

Na biblioteca encontrou um livro negro e bem empoeirado com a seguinte inscrição, em nórdico antigo (Rex sabia ler 75 línguas diferentes) “O único senhor”.

Rex se prendeu à leitura do livro e descobriu que a cada 350 anos ocorria o eclipse de sangue e um ser alado chamado Azamariel aparecia para ceifar as almas que deveriam ir para Sovngarde e, que em exatos dois meses, o ciclo de 350 anos estaria a vencer.

Rex, extremamente preocupado, saiu correndo pelos corredores da grande biblioteca de Solitude, sem ao menos prestar atenção nenhuma e, de maneira agressiva, esbarrou em Bruno, um imperial que estava absorto em uma ótima leitura sobre espadas e escudos.
Neste momento, o início de um novo clã estava para começar...

Continua



Explicações:

Tratado de Riften: Tratado feito entre Ulfric e General Tulius na cidade de Riften, pondo fim à guerra civil e marcando a derrota do império diante os Stormcloaks. Dando irreversivelmente todas as cidades do norte ao controle de Windhelm (que agora era a nova capital do império de Skyrim) e desmilitarizando toda a fronteira entre Cyrodiil e Skyrim.

Solitude: Antiga cidade capital da província de Skyrim (quando a mesma estava sobre influência do Império)

Bretões: Os Bretons são os descendentes humanos dos Aldmeri-Nedic Manmer da Era Merethic e agora habitam a região de High Rock, dividida politicamente. Apesar da divisão política, são unidos em cultura e língua.
Com uma certa proficiência natural no campo de magias, os Breton podem ser magos eficazes, principalmente conjuradores. Apesar de possuírem ascendência élfica, são na realidade muito mais parecidos com Nórdicos e Imperiais, porém menos musculosos, geralmente.

Deus Rei Ulfric: Após a morte de Ulfric, os Stormcloaks declaram ele como um novo deus de Skyrim e senhor da guerra.


____________________________________________________________________________

Espero que tenham aproveitado e gostado do conto 🙂


Filie-se ao ARENA
Partido da união e força de vontade para a mudança
http://www.erepublik.com/pt/party/-arena--1242



Especial Agradecimento:
Varnhagen
Bozolation
Bruno Hatzfeld