Quem é do BrNuke é mendigo? Vergonha de quem pensa assim!

Day 2,002, 06:47 Published in Brazil Brazil by Dio Phoenix

Li agora de manhã esse artigo e fiquei com vergonha. Não de ser membro do BrNuke (seja ele do Exército Brasileiro ou não), mas com vergonha do nível de alguns dos nossos veteranos.

Vamos por partes para eu não me perder.



FACILIDADE DE AUTO-SUSTENTAÇÃO

Como o Autor daquele artigo disse, hoje está muito mais fácil chegar a uma auto-sustentação do que antigamente no jogo. Sou prova disso. Quando joguei em 2010, fiz um monte de fakes para conseguir montar uma empresa de armas boa para ter lucro. Não investiria meu dinheiro nesse jogo e nem meu tempo e minha dedicação.

Agora, parece que as coisas estão mais fáceis, com a possibilidade de fazer comida com o próprio jogador e suas empresas, mas precisa de muita dedicação, tempo e vontade para isso. O que a maioria que entra no jogo (e estou incluso nela) não tem.

Além disso, precisa do essencial, que são conselhos e conhecimento do melhor jeito de se investir nas empresas e, em que pese o bom trabalho de alguns artigos oficiais explicando as noções básicas do jogo, isso é muito mais eficiente quando feito na conversa com os jogadores mais experientes. Os artigos não ensinam as "dicas", as "manhas" do jogo.

Sobre o artigo mencionado, percebi também uma enorme intolerância do Autor com o diferente. Pelo fato dele ter conseguido se auto-sustentar sem investir muito dinheiro, apenas tempo, vontade e motivação, todos os outros tem que ser iguais a ele. Isso é simplesmente intolerância com os outros e dificuldade de reconhecer que uma pessoa não é igual a outra (que novidade!!!).



ATIVIDADE DO PESSOAL E MOMENTO DO JOGO

Deixando de lado por um momento o infeliz artigo que chama todo mundo que participa do Br Nuke de "mendigo" (acho que vou mudar meu nick para "Mendigo" Dio Phoenix por isso - tem como?), gostaria de falar sobre a baixa atividade do pessoal.

Novamente, comparando o jogo hoje com três anos atrás senti uma enorme diferença na atividade do pessoal no IRC. Naquela época entrei umas 4 ou 5 vezes no IRC e, em todas elas, absolutamente todas elas, havia grande atividade no canal #ebr e outros para assistência. Não só atividade dos "novatos", mas também veteranos interagindo e muito.

Atualmente, no #ebr é difícil alguém se manifestar, vez que o único lugar que conheço que tem uma maior manifestação é no #brnuke , no qual a maioria de novatos é clara em relação à veteranos (nem sei se aparecem veteranos lá).

Suspeito inclusive que deve ter algum canal só pra veteranos se comunicarem, porque não é possível o quanto de silêncio que ocorre no #ebr.

A conclusão que posso chegar é que o jogo está em decadência, e, nesse ponto eu volto ao "glorioso" artigo que me chamou de mendigo por participar do BrNuke e pergunto: Quem vai ser o novato que irá investir tempo, dinheiro, dedicação em um jogo que está morrendo?

Lembro que em 2010, quem fazia 10K de dano ou 15K de dano em uma batalha tinha gastado rios de dinheiro na RL para conseguir isso. Há poucos dias foi publicado que uma pessoa fez 5.000.000.000 (5 bilhões de dano) em um único dia.

Desculpe-me, mas só alguém muito ingênuo não percebe que algo está errado e que o jogo já está em franca decadência.

Então, pra que investir tempo, dinheiro, dedicação em algo fadado ao insucesso? Pra que eu irei ficar perdendo meu tempo sozinho sem um incentivo?

Como já disse, se não fosse pelo BrNuke, teria gasto meu dinheiro, golds e etc, e desistido em menos de uma semana de jogo. Antes de perceber como a parte diplomática e a mídia me instigaram.



DIVISÃO POLÍTICA E "OBRIGATORIEDADE" DE ESCOLHER UM PARTIDO

Nos primeiros dias vi que o Brasil está dividido politicamente em vários grupos que nem conheço quem são e quais são, mas é nítida a divisão pelos comentários e ataques entre pessoas.

Ao ler o famigerado artigo contrário ao BrNuke, pensei em qual seria o objetivo do artigo atacar o BrNuke. E percebi claramente que tinha um cunho político.

Ora, o BrNuke é o único meio de ajuda aos novatos oficial sem qualquer vinculação política. Acabando com ele, necessariamente, o novato teria que buscar outras maneiras de sobreviver, ou "mendigar" segundo o Autor daquele artigo.

E qual seria a alternativa? Não há. Alternativa sem cunho político não há. Ao menos não me apresentaram nenhuma.

Mas de cunho político é claro que existe, vez que cada partido tem uma MU e com "auxílios-mendicância" que compram não só a sobrevivência do novato, mas também a vinculação dele, o seu voto, a sua "alma política".

Some-se ao fato da inatividade do pessoal no #ebr, é óbvio que o novato vai ser obrigado a tomar posição partidária para sobreviver. Não só isso, entrar em um partido que não conhece, não sabe a história, mas está vinculado por questão de sobrevivência e já estará com um posicionamento definido nessa "briga" política que há no Brasil.

Investiguei mais a fundo o perfil do autor do "belo" texto contra o BrNuke e, percebi que ele é membro de um partido, e, por coincidência ou não, 13 dos 15 membros de sua MU são do mesmo partido, em que pese não haver uma vinculação oficial nos Boletins do partido com a MU.

Enfim, além de chamar os membros do BrNuke de mendigos, ser intolerante ao não reconhecer a diferença entre as pessoas e os diferentes momentos do jogo, o autor daquele texto julga os novatos por idiotas, que não iriam perceber a nítida tendência política do artigo dele, pois sabe que sem o BrNuke e até mesmo sem o exército, os novatos teriam que literalmente se vender para partidos para sobreviver.

Bem, eu percebi.