Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

QUEDA DE 15% NO PREÇO DO GOLD - PRÓS E CONTRAS

Day 1,818, 09:29 by Punch Out


Primeiramente, bom dia/boa noite aos meus leitores. Venho por meio desse artigo relatar a queda de 15% no preço do gold que ocorreu entre os dias 09/11/2012 - 10/11/2012, como podemos observar no gráfico abaixo.





Minha singela opinião sobre a queda desse preço.


Prós:


* Com a queda do preço dos golds, menor será o preço o preço das RAWs, das armas e da comida, pois cada vez mais gente passará a ter golds por um preço baixo, deixando assim o preço das fábricas de armas e de Raws, cada vez mais acessível, aumentando assim a produção dessas mercadorias e aumentando também a competição entre os comerciantes, fazendo com que ocorra a queda dos preços.

* Se o preço do gold continuar caindo dessa maneira, uma hora o outra, a enorme quantidade de fakes que aparecem no mercado monetário vendendo golds, irá diminuir cada vez mais, até ser tornar algo raro de se acontecer.

* Se a queda do gold permanecer, muitas pessoas não irão mais precisar comprar golds usando o dinheiro da vida real ganhando com tanto trabalho e suor, pois o preço do gols estaria bastante acessível, logo, os administradores do jogo que não são bobos nem nada, teriam que desenvolver novidades no jogo para aquecer novamente o mercado monetário, como por exemplo a criação de um novo tipo de fábrica ou a criação de uma arma/comida do tipo Q8.


Contras:

* Quem vinha juntando gold ao longo do jogo, está vendo seu patrimônio diminuindo cada vez mais.

* Nunca é bom jogar um jogo em que o preço do gold, quando comparado com a moeda normal do jogo, seja relativamente baixo.



Bom, por hoje é só.
Gostou do artigo? Então vote e subscreva! ;)

VENHA PARA O SPARTA
VENHA PARA O SPARTANOS
VISITE NOSSO CANAL
VISITE NOSSO FÓRUM











 

Comments

uglepotato
uglepotato Day 1,818, 10:00

THIS IS SPARTAAA

otimo artigo

Spectrum Pro
Spectrum Pro Day 1,818, 10:05

THIS IS SPARTAAA

otimo artigo !! votado

Henrique CS
Henrique CS Day 1,818, 10:22

v+

Koruca
Koruca Day 1,818, 10:24

mt bons seus artigos de economia
v+

V1nt3rs0rg
V1nt3rs0rg Day 1,818, 10:44

Eu previ essa queda do Gold. Sou foda. http://www.erepublik.com/pt/article/the-gold-rush-2151455/1/20

V+

Vecni Nepo
Vecni Nepo Day 1,818, 10:56

Sempre vejo seus artigos!

Punch Out
Punch Out Day 1,818, 11:35

Opa, obrigado! ^^

Andrade GETA
Andrade GETA Day 1,818, 12:00

Excelente Punch!! Os artigos estão cada vez melhores!!!
Padrão Spartaa!!! V+
Obs: Só o Grande Arquiteto sabe onde o eRep vai parar com essa desvalorização de tudo!!! kkkk

fran1589
fran1589 Day 1,818, 13:39

Votado, parabéns muito bom o artigo )

dfgusmao
dfgusmao Day 1,818, 14:41

Vc entendeu completamente errado.
Pros ademirs é muito mais interessante o gold com valor baixo do que com o valor alto.
Raciocine:
Se o gold custa 300 brls e vc ganha 5 golds com uma medlaha, vc terá apenas 1500 brls pra gastar comprando armas, montar mísseis, abrir RW, montar saltpepers, etc... Logo vc precisaria comprar golds para ter brls que movimentam a economia no dia à dia.
Se o gold voltar a custar 3000 brls, com 1 medalha vc teria 15000 brls e não precisaria ficar comprando golds

Punch Out
Punch Out Day 1,818, 15:15

Hum... dfgusmao... realmente tem lógica, mas eu, pro exemplo, no estado da economia atual em quem 1 gold vale 330brl não compraria nenhum gold, entretando se 1 gold vale 3000 brls, eu com certeza compraria alguns pois saberia que vendendo-os eu estaria tendo até que um bom retorno... E não são todos que consegue uma medalha assim tao facil

Punch Out
Punch Out Day 1,818, 15:16

por*

nW0lf
nW0lf Day 1,818, 20:51

Tu esqueceu que com a queda dos preços de mercadorias, cai também o lucro em CC. Caíndo o lucro em CC, cai a capacidade de se comprar G. E eu diria que a "moeda de referência" no jogo é o G e não o CC: Desse ponto de vista, o CC que está valorizado e a necessidade de usar dinheiro RL continua a mesma.

Entretanto, a previsão de que os fakes vão parar é furada - serão necessários mais fakes vendendo G para se conseguir o mesmo valor em CC para o dia-a-dia.

RodrigoRR
RodrigoRR Day 1,819, 16:47

Não concordo muito não. Com o gold barato, o preço das fabricas dispara. Pra comprar uma salt com gold a 3k BRL vc precisa 3 gold (+/-). Pra compra um salt com o gold a 360 BRL (atual +/-), vc gasta mais de 20 golds. Como vc disse, não é todo mundo que consegue medalhas com tanta facilidade... E outra, com o gold barato, toda a economia vem pra baixo, salarios, preços e impostos..

RodrigoRR
RodrigoRR Day 1,819, 16:49

isso desaquece o mercado de produtos e também temos menos guerras, pq os países arrecadam menos e não tem recursos pra segurar muitas guerras acontecendo...

Então, se vc quiser gold rapido, não terá lucro no mercado, também não terá muitas guerras pra subir no rank ou ganhar medalhas de TP ou BHs com muita facilidade. Logo, tem q apelar pro dinheiro real se quiser subir rapido.

Mas essa é apenas a minha visão sobre o jogo. Seu artigo é muito bom e continue escrendo mais..

+v

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.