Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

Qual é a tua? - Presidenciáveis de Dezembro/2012

Day 1,841, 09:44 by Ryan Cullen


Olá, leitores!

Este é o terceiro artigo do projeto Qual é a tua?, que entrevista os presidenciáveis de cada mês. Vejo o projeto como uma forma de aproximar a população dos candidatos e incentivar os eleitores a votarem com consciência, somente após conhecer as propostas/equipe e nunca por pura amizade ou partidarismo.

Em Outubro eu entrevistei a dupla Mr. Levi e Jeyson Antonelli, e em Novembro foi a vez do RegisAjr e do StayAwake serem entrevistados. Agora em Dezembro eu entrevistei, pela primeira vez, três candidatos presidenciáveis. Quem sairá vencedor desta trinca?

Descobriremos no dia 6. Boa leitura!





1) Qual a postura que você pretende adotar na nossa diplomacia? Manter a neutralidade ou se juntar a uma aliança?

BoZoLaTiOn: Acredito que o melhor a se fazer neste momento é entramos em uma aliança que tenha vantagens a todos. Nesse caso a EDEN não é uma opção. Manter a neutralidade significa na maioria das vezes ficar sem guerra. Juntando-se a uma aliança é possível criar objetivos e prioridades de forma a colocar o país em um rumo e ter um motivo para qual defender com vontade os tratados que assinamos, coisa que não vejo o povo eBrasileiro fazendo hoje em dia, até pela falta de aliança nos últimos tempos.

Dio Jazar: Acredito que um brasil neutro mantendo relacoes bilaterais, com os paises que realmente se importa conosco, e mais vantajoso no momento. Todas aliancas atuais tem algum pais problematico conosco e nenhuma delas se encaixa no perfil de alianca desejado atualmente pela populacao, sendo assim nao ha porque estarmos em uma agora.

Suriatex: Não temos ainda base para se juntar a qualquer aliança. Para se juntar efetivamente em alguma aliança, necessitamos maior afinidade com a maioria dos membros de uma aliança e "aguentar" os membros da aliança que não gostamos. Não temos base para isso ainda.

Dito isso, irei posicionar como neutro e com base nas informações, opiniões e consultas que faremos com todos que quiserem participar (via forum e ingame) iremos direcionar nossa postura diplomática claramente em um sentido para alinhar com alguma aliança ou "lado".



2) No campo militar, você vai dar continuidade à nossa campanha rumo a Ásia? Se até o dia 5 ela acabar/for interrompida, tens outro "front" em mente?

BoZo: Sim, acredito que o melhor a se fazer neste momento é continuar essa campanha pela Ásia e dar continuidade aos planos já traçados. Como a maioria da população é favorável a essa campanha, terminá-la seria no mínimo desrespeitoso. Caso a campanha tenha que ser interrompida por algum motivo, coisa que não acredito que aconteça, traçaremos novos planos e estratégias, porém sem guerras garanto que o Brasil não ficaria.

Jazar: Pretendo sim dar continuidade e manter uma base la se possível, mas a maior preocupacao e ter os gastos organizados e controlados antes de tudo.

Suriatex: Provavelmente ela será interrompida pela EDEN. Não fizemos o dever de casa de nos alinharmos com algum grupo de países antes de enfrentar a EDEN, por isso nossa "aventura" deverá durar pouco na Asia na minha visão, salvo a EDEN ignorar a gente por outras batalhas enormes por ai...

Outro "front"? Não sei... dependerá do posicionamento do pessoal, mas para ser bem sincero, prefiro organizar e dar clareza ao eBrasil antes de sair atacando pessoal na louca sem definir claramente que é amigo ou inimigo...



3) Quais são os seus planos, detalhadamente, para a SAM? Se a intenção for ativá-la, quais são as milícias que serão ajudadas, POR QUE elas vão ser ajudadas e QUANTO elas vão receber? Se a intenção for fechá-la, quais são os motivos?

BoZo: Pretendo reativar a SAM, principalmente para as milícias menores, que realmente necessitam de uma ajuda do governo. Caso seja necessário uma ajuda para as maiores, a ajuda será discutida e se necessária aprovada. Com a campanha da Ásia todo poderio militar deverá ser necessário e se para que isso aconteça seja necessário reativar a SAM, isso será feito com toda a certeza.

Jazar: Conversei com o Panda, pretendo trabalhar numa forma de reativa-la, de conseguir verba para isso. Ajudando milicias, principalmente as menores, no seu desenvolvimento. Milicias que preencham certos requisitos a serem estabelecidos.

Suriatex: Estamos em uma época com o caixa baixo do eBrasil e, provavelmente, não há como auxiliar muito as milícias por isso. Mexer no caixa do eBrasil atual significa mudar na própria estrutura militar do eBrasil, e, como o projeto de autossuficiência do exército está à pleno vapor, acredito que é bom efetivar de uma vez ele, pois sobrará mais dinheiro para a SAM depois. Um projeto grande de cada vez.

Mesmo assim, acredito que a estrutura da SAM não deve parar, assim, o ideal é manter a SAM e manter uma ajuda de custo nem que seja mínima, para milícias que lutem pelo eBrasil.

Tenho muitos planos para a SAM e as milícias, mas como eu falei, um passo de cada vez e acho que depois da autossuficiência do EB, a SAM terá que ser a bola da vez, e por isso, não pode ser fechada de maneira alguma.



4) Você pretende acelerar a autossuficiência do EB? Atualmente o projeto está andando, mas menos rápido do que poderia, aparentemente falta uma maior mobilização por parte do EB/Governo.

BoZo: Sim, um dos meus planos para o governo é acelerar a autossuficiência do EB. Embora tenha pensado diferente tempos atrás, hoje vejo que é necessário para todos nós, independente de estar no exército ou não, que o exército tenha uma sustentabilidade para que possamos dar continuidade a outros projetos, como a SAM e não ter mais o perigo de continuarmos no vermelho. Caso essa campanha pela Ásia continue, precisaremos de muito jogo de cintura para que possamos continuar o projeto sem afetar outras áreas, como a própria SAM.

Jazar: Pretendo, acredito que a responsabilidade no caso seria do AC, mas pretendo fazer todo o possível para acelerar o processo atual, que nao vai ajudar so o exercito mas varios outros projetos que poderao contar com verba.

Suriatex: Concordo que foi deixado um pouco de lado. E é por isso mesmo, por considerar um ótimo projeto e em andamento que deve ser finalizado o quanto antes para sobrar dinheiro para outras áreas como a SAM e, por isso mesmo, para implantar de vez esse projeto que tenho o Zunker na minha chapa como Casa Civil, ele que teve a ideia desse projeto e terá total liberdade (desde que preste contas direito!!! eheheh) para finalizar a implantação da autossuficiência do EB.



5) Que garantias você tem que será ativo durante todo o mandato?

BoZo: Tirei o final deste ano para tentar o vestibular e apenas para isso. Como as provas importantes para mim já passaram, estou com 100% do tempo ocioso, de forma a poder ficar online o máximo de tempo durante meu mandato. Caso fosse diferente não acho que daria conta de me candidatar, por não ter essa disponibilidade. Como imprevistos acontecem, tenho em minha equipe membros que considero como amigos e que estão para me salvar em um momento de aperto. Porém garanto que não poderão reclamar de falta de atividade durante meu mandato.

Jazar: estou de "ferias", em casa, na boa na lagoa ate janeiro. Quando nao estou no computador estou na internet do celular. De resto sempre fui ativo, unica vez que me ausentei no meu mandato foi quando minha avo faleceu e eu era presidente, mesmo assim ninguem sequer sentiu minha ausencia.

Suriatex: Época de férias e nunca viajo nesse período. Tiro férias durante o ano porque odeio “muvuca”. Então, tenho pouco trabalho essa época do ano e muito tempo livre.



6) Em suas palavras, qual é o seu maior diferencial em relação aos outros presidenciáveis?

BoZo: Os outros candidatos (Suriatex e Jazar) já tem sua história dentro do jogo traçada. Ambos já foram presidentes e jogam desde a V1, sendo importantes de variadas formas para o Brasil. Porém acredito que, como tudo na vida, é necessário um processo de renovação para que não se fique estagnado apenas de um modo, sem muitas vezes enxergar a mudança. Sou relativamente novo no jogo (faço 2 anos em dezembro) porém carrego comigo uma bagagem muito grande de vivências que podem fazer a diferença. Sou Tenente-Coronel do F.O.D.A.C.E e faço parte do Alto-Comando do Exército Brasileiro, sabendo o que é o mais necessário e o mais correto para o Exército do nosso país. Meu viceCP é o Leeooam, um dos maiores nomes em relações internacionais da atualidade, de forma a demonstrar o melhor que temos em nossa empreitada. Fora outras áreas na qual já me empenhei (congresso e MD, entre outras) que fazem de meu curriculo.

Jazar: Creio que a experiencia, alem de termos opinioes diferentes, mas ninguem tem opiniao melhor.

Suriatex: Jogo de cintura. Consigo dialogar tanto com a “panela” quanto com a “oposição”, tanto com CAT como com Liber8, tanto com anti-EDEN como pró-EDEN. Isso é o necessário hoje para unirmos o eBrasil de novo, seja qual for o rumo diplomático que tomarmos, desde que tenhámos comunicação e transparência.

Além disso, tenho experiência e sei como fazer tudo isso que falo e, o mais importante, sei que é possível fazer tudo isso.



7) Antigamente existia um projeto de roleplay muito bom em nossa sociedade, a FNB. Tínhamos muitos nobres e eles ajudavam financeiramente o eBrasil a cada mês, enviando golds para manter seus títulos. Recentemente foi tentado adaptar esse roleplay com a temática do Game of Thrones, mas a ideia não saiu do papel. Tens pretensão de retomar o projeto?

BoZo: Lembro-me do antigo roleplay e era realmente interessante, porém como eu era bastante novo no jogo não tinha condições de participar. Acredito que roleplays sejam chamativos e cativantes como um todo, até porque participo do maior/melhor deles (o Exército Brasileiro). Não tenho muita pratica de roleplays para afirmar que levarei para frente, mas caso os ebrasileiros tenham a vontade de participar de algo assim, porque não fazer?

Jazar: Sim, eu vi o plano de reativar mas nao acompanhei detalhes, interessante saber disso, pretendo apoiar e ate ajudar se possivel.

Suriatex: Talvez. Teria que literalmente rever os “arquivos” da FNB para ver se algum dos antigos membros ainda estão por ai (sei que o RaphaelBourbon está), mas muitos daqueles pararam. Acho que para ter um respaldo legal desse roleplay de nobres era buscar com os próprios remanescentes essa revitalização.

É uma boa dica para tentar reativar.



8 ) Qual a sua opinião sobre o início da carreira militar dos novatos? Eles são livres para entrar onde quiserem, sem qualquer interferência, ou deveria haver um esforço maior do Governo para que eles entrassem, por exemplo, na MU do BrNuke e/ou na Supremacia Brasileira, deixando o EB e as milícias maiores para depois, quando estivessem mais "maduros"?

BoZo: Acredito que cada cidadão deve ter a liberdade de ingressar onde achar que estará melhor encaixado. Sei que as milícias maiores têm um programa de apoio aos novatos bem interessante.Porém os novatos muitas vezes desconhecem essas milícias e também não conhecem os projetos do governo, muitas vezes parando de jogar exatamente por não terem o apoio necessário. Embora defenda a liberdade, não negarei esforços para divulgar cada vez mais os projetos governamentais para os babies.

Jazar: Como fundador do BrNuke e um dos idealizadores do exercito atual eu vou puxar sardinha e falar que a carreira eMilitar e muito boa dignificante e blabla, rs rs, hj em dia nao ha muita diferenca, ha milicias que se dedicam de forma ate mais especifica aos seus babies, ha milicias que largam de lado. Pretendo divulgar as formas de inicio na carreira eMilitar, atraves do jornal do MD, divulgando exercito e MUs que podem ajudar aos novatos, explicando como funcionam e etc (uma parceria entre MD e SAM nesse caso). Pretendo investir pesado em artigos voltados para novatos ensinando-os e dando dicas a eles para melhor desenvolvimento e alcance de conquistas militares.

Suriatex: Primeira coisa é mudar a mensagem de boas-vindas para alertar os novatos que haverão várias mensagens para eles de grupos na maioria das vezes com “más intenções” ou intenções políticas para criar massa de manobra. Tem que informar qual o local para receber ajuda “imparcial”, ou seja, sem qualquer necessidade de vinculação ou troca de favores, que é o BrNuke e os conselhos do MdE.

É claro que cada um pode fazer o que quiser, e isso é louvável, mas o complicado é passar uma visão distorcida do eBrasil apenas para criar uma legião de seguidores para o lado A ou B.

O ideal era o próprio MdE ou BrNuke mandar mensagens explicando as coisas e oferecendo ajuda para os novatos, contudo, com o nosso fakeboom diário de mais de 100 novatos por dia isso fica inviável.

Então acredito que uma solução seria a visibilidade diária de artigos do BrNuke e do MdE oferecendo apoio e ajuda para retirada de dúvida dos novatos. Para que fosse o primeiro artigo que vissem no eR e entrassem nele.



Perguntas? Críticas? Sugestões? Dê o seu feedback nos comentários!


Ryan Cullen,
Editor do Magna Veritas

 

Comments

Kongha CAT
Kongha CAT Day 1,841, 09:50

CATMAXXX

Edgard the Great
Edgard the Great Day 1,841, 09:51

First?

Edgard the Great
Edgard the Great Day 1,841, 09:52

Damn!

Rysek
Rysek Day 1,841, 09:52

v

El Manolito
El Manolito Day 1,841, 09:54

CATMAXXX

Dio Pumba
Dio Pumba Day 1,841, 09:56

Lindo. E o melhor, MUITO esclarecedor.

Deixou claro que temos um candidato louco pra entrar em alguma aliança, e outro disposto a fazer de tudo para agradar a todos.

Parabéns Ryan. Acredito que tenha ajudado as pessoas a votarem mais consciente.

Kush
Kush Day 1,841, 09:57

Amanhã eu voto
░█ ▄▀▄ ▀▀█ ▄▀▄ █▀█
░█ █▄█ ▄▀▄ █▄█ █▀▄
▀▀ ▀░▀ ▀▀▀ ▀░▀ ▀░▀

D V N O
D V N O Day 1,841, 09:57

Ótimas perguntas!
Definem boa parte onde cada candidato difere do outro.
+v+s

Dio Zephon
Dio Zephon Day 1,841, 10:06

Bem Parabens pelo Artigo Ryan, OTIMO.

Me decepcionei com o Jazar esperava mais .... E o Suriat nunca foi uma opção, a chigun tinha mais chances... E achei a desenvoltura do Bozo muito boa, se perder hoje,a cho que deveria tentar numa proxima oportunidade!

nW0lf
nW0lf Day 1,841, 10:43

o>

Mr. Levi
Mr. Levi Day 1,841, 10:53

Parabéns BoZo e Jazar.

Vai ser um duelo interessante entre vocês dois amanhã.

Gislaine
Gislaine Day 1,841, 11:06

Votado

Jazar is War

thiaggosilva
thiaggosilva Day 1,841, 12:02

6) Em suas palavras, qual é o seu maior diferencial em relação aos outros presidenciáveis?

Suriatex: "Jogo de cintura. Consigo dialogar tanto com a 'panela' quanto com a 'oposição', tanto com CAT como com Liber8, tanto com anti-EDEN como pró-EDEN".
Concordo. Realmente é algo que sempre se pôde ver no Aritex. Era membro do AC e um "pilar" da oposição, sem nunca ter problemas.

É exatamente o que precisamos em um presidente no clima de divisão em que o eBrasil se encontra.

thiaggosilva
thiaggosilva Day 1,841, 12:08

é por isso que amanhã vou votar

█▀ █░█ █▀█ █ ▄▀▄▀█▀ █▀▀ ▀▄▀
▀█ █░█ █▀▄ █ █▄█░█░ █▀▀ ░█
▀▀ ▀▀▀ ▀░▀ ▀ ▀░▀░▀░ ▀▀▀ ▀░▀
█▀█ █▀█ ▄▀▄ ░ █▀▀ █▀█
█▀▀ █▀▄ █▄█ ░ █░░ █▀▀
▀░░ ▀░▀ ▀░▀ ░ ▀▀▀ ▀

Ai Dento
Ai Dento Day 1,841, 12:11

Ótimo artigo, bem elucidativo.

BoZoLaTiOn
BoZoLaTiOn Day 1,841, 12:41

Belo Artigo Ryan Cullen! Bastante interessante esse projeto e realmente aponta para as divergências dentro das três propostas dos Presidenciáveis.

Obrigado pela chance mais uma vez!

Dhanke
Dhanke Day 1,841, 12:47

Seis, meia duzia ou três mais três...^^

No geral os candidatos vem com propostas bem semelhantes, mudam-se alguns detalhes...

Leeooam
Leeooam Day 1,841, 12:53

Muito bom o artigo.

Amanha o pau vai ser Jazar vs Bozo!

Que o melhor vença

Felipe Gates
Felipe Gates Day 1,841, 13:17

é por isso que amanhã vou votar

█▀ █░█ █▀█ █ ▄▀▄▀█▀ █▀▀ ▀▄▀
▀█ █░█ █▀▄ █ █▄█░█░ █▀▀ ░█
▀▀ ▀▀▀ ▀░▀ ▀ ▀░▀░▀░ ▀▀▀ ▀░▀
█▀█ █▀█ ▄▀▄ ░ █▀▀ █▀█
█▀▀ █▀▄ █▄█ ░ █░░ █▀▀
▀░░ ▀░▀ ▀░▀ ░ ▀▀▀ ▀

eduardoluz
eduardoluz Day 1,841, 13:27

Muito Bom o Artigo !

Ryan Cullen
Ryan Cullen Day 1,841, 13:41

Valeu, galera! Fico feliz que estejam gostando do projeto.

Mês que vem tem mais : ]

rco
rco Day 1,841, 14:03

Não gostei de uma resposta do Bozo, diz que temos que achar uma aliança, acho isso equivocado e até incorreto, não precisamos de aliança para nos estabelecer, e sim relações bilaterais com os países que achamos válido ter MPP e "amizade". Além disso, renovação nem sempre é positivo se não for seguida de candidatos tão competentes quanto os antigos ( Aritex e Jazar )

Jazar não se prolongou muito nas respostas, mas foi bem objetivo e direto ao ponto, o que estamos precisando no momento.

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,841, 14:15

alto nível

Dhanke
Dhanke Day 1,841, 14:16

Depois do MPP no Chile acho que até um cego consegue enxergar o rumo que o eBrasil vai tomar no que diz respeito a alianças. Agora que praticamente já estamos em uma aliança (mesmo eu pessoalmente não concordando com ela) não adianta nada esse "joguinho" de ficar neutro pra agradar todo mundo...
Até porque de tanto ficar neutro e agradar todos daqui a pouco um lado vai achar que estamos jogando pelo outro e vice versa, dai quero ver encontrar aliados...^^

Gulitiwi
Gulitiwi Day 1,841, 14:28

░█ ▄▀▄ ▀▀█ ▄▀▄ █▀█
░█ █▄█ ▄▀▄ █▄█ █▀▄
▀▀ ▀░▀ ▀▀▀ ▀░▀ ▀░▀

C H I N G U
C H I N G U Day 1,841, 14:42

░█ ▄▀▄ ▀▀█ ▄▀▄ █▀█
░█ █▄█ ▄▀▄ █▄█ █▀▄
▀▀ ▀░▀ ▀▀▀ ▀░▀ ▀░▀

SEP II
SEP II Day 1,841, 15:22

muito bom Ryan

TauronRS
TauronRS Day 1,841, 16:17

Muito bom artigo Ryan! ganhou meu voto! Assim como o Suriatex...

Masashi Kishimoto
Masashi Kishimoto Day 1,841, 16:19

░█ ▄▀▄ ▀▀█ ▄▀▄ █▀█
░█ █▄█ ▄▀▄ █▄█ █▀▄
▀▀ ▀░▀ ▀▀▀ ▀░▀ ▀░▀

RodrigoRR
RodrigoRR Day 1,841, 16:22

Parabéns ao Ryan, excelente com sempre.. E parabéns também aos candidatos.. Todos mostrando suas ideias e deu uma noção bem legal de algumas diferenças entre todos..

Boa sorte ao eBrasil e boa eleição a todos.. Que vença o melhor e que o eBrasil siga no rumo certo.

+v

Alelvis
Alelvis Day 1,841, 16:34

Excelente artigo! Não vou fazer propaganda de nenhum candidato porque a ideia do artigo é justamente que cada um leia as respostas dos candidatos e tirem suas próprias conclusões sobre em quem votar. (mentira, vou fazer sim)

Já aviso que se o palhaço não ganhar, vocês vão ver o circo pegar fogo!!!

A briga está entre Bozo e Jazar, mas acredito que o palhaço está mais preparado no momento.

Epita1997
Epita1997 Day 1,841, 17:09

Eu voto Jazar, mas o Suriatex foi o que respondeu melhor. Vou votar Jazar porque eu vi meia dúzia de administrações dele e estou mais do que convencido que ele está preparadíssimo para o cargo.

Suriatex se radicalizou demais nas últimas semanas, vi isso como uma tentativa de corresponder aos pensamentos do CAT e não me agradou muito.

A briga, para mim, é Suriatex e Jazar, não se pode subestimar a força política do CAT.

Lorenzo Lopes Riviera
Lorenzo Lopes Riviera Day 1,841, 18:43

Ótimo artigo! Sem tendências partidárias! Muito bom!

Rex Megathunder
Rex Megathunder Day 1,841, 21:17

pela primeira pergunta, vejo assim:

Bozo - guerra
resto - sou neutro, vamos de farmiville.

Ichi nii
Ichi nii Day 1,842, 03:53

[PM] PM Apoia Jazar!

░░░░░███████]▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▃ == = >
▂▄▅██ SF/PM O> ██▅▄▃
I█████████████████████].
◥⊙▲⊙▲⊙▲⊙▲⊙▲⊙▲⊙◤

http://tinyurl.com/PMvotaJazar

Mr.Tulio
Mr.Tulio Day 1,842, 12:06

Voted 57 !


░█ ▄▀▄ ▀▀█ ▄▀▄ █▀█
░█ █▄█ ▄▀▄ █▄█ █▀▄
▀▀ ▀░▀ ▀▀▀ ▀░▀ ▀░▀

Caius Julio Cesar II
Caius Julio Cesar II Day 1,842, 16:46

Votado

Lisbela
Lisbela Day 1,843, 02:14

Ryan lindo =*

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.