Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

Qual baby boom ?

Day 1,331, 19:38 by Equilibrium

Boas a tod@s,

No seguimento deste artigo, no qual é indicado o seguinte, e cito:

O MDS vem por este meio anunciar que recentemente se deu um Baby Boom em ePortugal. Nos últimos dias, verificou-se o aparecimento de cerca de 5000 novos Jogadores. O MDS apostou e vai voltar a apostar no crescimento da nossa Comunidade.

Gostaria de colocar duas questões :

1. A que se referem quando dizem "O MDS apostou (...) no crescimento da nossa Comunidade". O que fizeram em concreto ?

2. De onde retiraram os dados que vos permitiram afirmar que "verificou-se o aparecimento de cerca de 5000 novos Jogadores" ?

Ah, e outra, embora de menor importância..

3. QUAL BABY BOOM ?!


Não pergunto só para dar trabalho, pergunto porque realmente não entendo.

No outro artigo é lançada uma bomba a dizer que temos 5k novos jogadores. "Fantástico!", pensei eu, dado que há anos que nem dos 3k passávamos, e que por essas contas teríamos então 8/9k no total e até ameaçávamos ultrapassar a Sérvia, como alguém referia.

Estranhei, mais que não fosse porque não vi nada sobre o assunto, e um BB não acontece "assim".. muito menos um BB de 150% da população.


Coloquei a questão no artigo, não fui esclarecido. Portanto.. fui eu à procura. Conclusões:

- No 2º gráfico disponível aqui, é indicada a população TOTAL de Portugal, baseada em cidadania, e não em regiões. E esse número é 4200 cidadãos.

- Na tab de Sociedade, ingame, é indicada a população TOTAL de Portugal, baseada em cidadania e não em regiões. E esse número, à hora que escrevo isto, é de 4222 cidadãos.

Indo a cada uma das regiões originalmente Portuguesas, sob nosso controlo actualmente ou não, temos o seguinte:

Centro - 690 citizens of Portugal
Madeira - 257 citizens of Portugal
Alentejo - 294 Residents (4 citizens of Mexico)
Algarve - 345 Residents (No residents with this country citizenship)
Açores - 232 Residents (No residents with this country citizenship)
Lisboa - 1093 Residents (4 citizens of Mexico)
Norte - 1135 Residents (1 citizen of Mexico)

O que tudo somado dá 4046. Aos quais descontamos os 9 mexicanos. E ficamos com 4037 cidadãos em solo PT (sob nosso controlo ou não), isto já sendo simpático e assumindo que todos os actuais habitantes das nossas regiões sob controlo mexicano e não-mexicanos são Portugueses.


Portanto até agora:

Site externo => 4200 cidadãos PT no total
Tab de Sociedade, ingame => 4222 cidadãos PT no total
Soma dos habitantes de todas as regiões PT => 4037 cidadãos PT em solo PT (independentemente de estar sob nosso controlo ou não)

O que me indica que a população PT TOTAL há de rondar efectivamente os 4,2k.

O site externo, actualizado à data de hoje, confirma-o.

O próprio jogo, confirma-o.

Vendo por região dá menos ~200PT, que, suponho, hão de ser os PT radicados nas Russias, nas Indonésias, nos Paquistões e onde mais lhes tiver dado na veneta.

Torno portanto a insistir numa das três questões colocadas no início, embora gostasse de resposta para as três:

QUAL BABY BOOM ?!


notas:
. Não é uma crítica política, portanto agradeço que não aproveitem isto como tal.
. É um real pedido de esclarecimento cuja resposta demonstrará que ou eu estou enganado, ou alguém aí não fez os TPC.
. Possivelmente se o artigo do MDS não fosse publicado logo depois de eu tentar ensinar um pouco civismo noutro artigo recente, quase que a reforçar que a acção que critiquei tinha sido justificada.. tinha-me passado ao lado. Mas assim tinha que ir ver, acabando por dar nisto.


Na expectativa de uma demonstração de que sou um old fag que já não pesca nada disto,

Equilibrium

e desculpem lá tanto barulho ultimamente ;)

 

Comments

Myth0s
Myth0s Day 1,331, 19:46

TL;DR

Equilibrium
Equilibrium Day 1,331, 19:47

Percebo-te, nem eu reli.

Myth0s
Myth0s Day 1,331, 19:48

Anyway, Clone boom ?
Prolly.

Equilibrium
Equilibrium Day 1,331, 19:50

Nah. Concluo apenas que não houve BB nenhum e que alguém foi somar o nº que aparece na Sociedade com o nº de cada uma das regiões, apesar de serem um e o mesmo.

E chamou-lhe um baby boom.

lits
lits Day 1,331, 21:45

tsk tsk, qe texto tao enganador..

obviamente qe a Slayra sabe mais de matematica e faz 1 redondamento pelo futuro de ePortugal!

Equilibrium

Eu nao te posso responder correctamente quanto ao valor de 5000 dado pelo MDS, mas penso que nos ultimos 2 meses, mais coisa menos coisa, foram registados 5000 novos jogadores eportugueses, desses 5000, talvez 4500 so' tenham feito 1 login, e o resto tera' desistido passado alguns dias, e como o jogo vai "eliminando" esses jogadores, nao somos 8/9k mas sim 4.2k.

Como disse no inicio, n sou eu quem dara' a melhor resposta, pois nao estou dentro do assunto.

Mas fica aqui o meu ponto de vista.

Portvcalem
Portvcalem Day 1,331, 23:22

Eu fiz o mesmo horas mais tarde, porque esse número parecia-me extremamente exagerado e ao ver esses numeros também achei estranho.

Atribuí o erro a um erro humano ou a desistências do jogo porque acho que nem valia a pena mentir sobre esse assunto dado que é um dado extremamente fácil de confirmar.

Cumps

NunoBaton
NunoBaton Day 1,332, 00:37

Mesmo que tenham entrado 5k de novos jogadores e muitos estejam já mortos, fica sempre a dúvida:
Aonde é que foram buscar essa informação?

Fulvio Carvalhido
Fulvio Carvalhido Day 1,332, 01:19

O MDS QUE SE DEMITA, senão sabe o que esta a falar não pode estar na posição que o ocupa...

Mighell
Mighell Day 1,332, 02:08

Ainda não é desta que culpas o sistema???

Equilibrium
Equilibrium Day 1,332, 02:22

Mighell, é o sistema que pega numa unidade e diz que são duas ?

Paisana
Paisana Day 1,332, 02:26

acho que sao 5 mil novos jogadores desde que o jogo comecou

Bkk_on
Bkk_on Day 1,332, 03:55

Loles era evidente que não houve BB nenhum

Como o equilibrium diz ''nota-se''

melga
melga Day 1,332, 05:42

Eu estou a ficar gordo, se calhar contaram-me duas vezes.

Costa
Costa Day 1,332, 06:49

Olha o Equilibrium ^^
Cada um fale por si porque eu valho por mil.

ReiLusitano
ReiLusitano Day 1,332, 09:18

Não vale a pena levar estas coisas a peito, é simples de explicar:
A pessoa é míope e esqueceu-se dos óculos, o que era um 4 pareceu um 8 e enfim, chegou-se à conclusão dos 5000 novos jogadores

No stress ppl

Cumps do Vosso Rei

Alvaro  Cunhal
Alvaro Cunhal Day 1,332, 12:26

Sim o que eu acho é parecido com o que o Paisana afirma.


Latino29

antonio13
antonio13 Day 1,332, 12:28

Acho que sejam 5000 ou 3000 segundo os dados apresentados, o importante é saudá-los e mantê-los para crescermos no futuro

Equilibrium
Equilibrium Day 1,332, 12:47

Por alguns comentários, assumo que não me expressei correctamente.

A questão não é se houve um baby boom pequeno ou grande, nem se vieram 4k novos babies, 5k novos babies, ou 1kk novos babies.

A questão é que..

NÃO HOUVE BABY BOOM NENHUM E A POPULAÇÃO ESTÁ A EVOLUIR AO MESMO RITMO HÁ MESES ! O ARTIGO É UMA MENTIRA PEGADA ! E não, não gosto de ver o MDS que criei a ser tão mal usado.. ou com tanta displicência, vá.

Paisana, nop, acredita que desde que o jogo começou, já houveram pelo menos 20k ePortugueses diferentes, portanto também não é por aí.

Continuo a aguardar um esclarecimento de qualquer um dos 4 elementos que assinaram o artigo do MDS.

Cheers! o/

Matarys
Matarys Day 1,332, 13:23

Por acaso gostava que o MdS respondesse, os dados apresentados pelo Equilibrium fazem todo o sentido.

slayra
slayra Day 1,332, 13:24

Equilibrium és uma anedota.
4600 ... 5000 grande diferença.
Sim, fui eu que há dias vi os 5000 cidadãos e não errei nos cálculos.
Mesmo depois de ver isso, começei a fazer a contagem de todas as pessoas que saíram do jogo e queres saber, já vai mais do que o que se conta pelos dedos...mais aqueles que optaram por nos deixar e ir para outros países.

Agora não venhas dizer que as coisas são mentiras, porque só decidiste fazer as contas e durante este tempo todo, não quiseste saber disso.
Mas para criticar o MDS, já sabes tu.

Equilibrium
Equilibrium Day 1,332, 13:42

Slayra ?!.. Não me lembro de seres assim tão pouco educada, vou assumir que é mesmo por não estares habituada a ter que lidar com questões públicas enquanto CP.

A questão não é se temos uma população de 4mil, 5mil ou 5mil e um, porra, ainda não passou a mensagem ?

A questão é que o MDS publicou um artigo a dizer que tivemos um BABY BOOM DE CINCO MIL NOVOS CIDADÃOS, coisa que é mentira.

E tal como tu própria agora confirmas, o que temos é uma população absoluta de X.

Ou seja,NÃO HOUVE BABY BOOM NENHUM, e o que aquele artigo quer dizer é que temos 4k/5k cidadãos.

Serei só eu a achar que há uma diferença enorme entre

"Malta, só para dizer que somos 5k portugueses no total"

e

"Malta !! Nasceram 5k novos cidadãos !! É um baby boom !!"

?

Serei mesmo só eu que acho que isto não tem lógica nenhuma ?

Enfim.

Eu já estou esclarecido, não precisas de te abespinhar mais.

De qualquer forma, vê lá se te moderas quando te diriges a um elemento da população que coloca em causa o trabalho do TEU governo.

Só me faltava agora..

slayra
slayra Day 1,332, 14:32

Estranho é os 5000 cidadãos aparecem assim do nada, comparada com os 4000 que como disseste e bem estão a evoluir conforme o ritmo?!
Eu estou bastante moderada, gostas é de fazer críticas a coisas que não tem lógica de ser criticadas.
Tendo tu pressuposto, que não há veracidade no que foi dito e na equipa

Equilibrium
Equilibrium Day 1,332, 14:40

Slayra, um baby boom é o aparecimento súbito de um bom nº de novos cidadãos. Daí o termo "BOOM".

Um baby boom NÃO É evolução demográfica gradual e sustentada.

O que vocês dizem é que houve um BABY BOOM.

Continuas a não entender ?

EinsteinCMPT
EinsteinCMPT Day 1,332, 14:41

Equilibrium @

Ora como tu pediste, aqui estou eu em nome do MDS.

Não, o MDS não está errado, foram mesmo 4500 novos cidadãos nos ultimos tempos. Há muita gente que faz o 1º login, e depois, nunca mais toca no jogo, como tu deves saber.

Por esta razão, eu posso-te garantir-te, que nos ultimos tempos tivemos um Baby Boom.

Não querendo estar a ser mal-educado, nem nada que se pareça, criticas para quê? Sabias em que nos Baseamos para anunciar este Baby Boom? Ja que criaste o artigo, e depois vieste aqui dizer que ninguém do MDS se tinha explicado, ja me vim aqui explicar.

Tens ai as razões acima, e penso que ainda sei tanto contar, como ver, por isso não estou errado. Nem eu, nem ninguém do Governo está errado no que toca a este assunto.

Espero ter resolvido todas as tuas dúvidas, caso contrário, pergunta.

Cumps,
Einstein

Equilibrium
Equilibrium Day 1,332, 14:42

Einstein, vens atrasado, agora falo com a Slayra, deixa tar.

Obg na mesma.

Equilibrium
Equilibrium Day 1,332, 14:45

Ah, mas a necessidade urgente de reverem a definição de baby boom também se aplica a ti, pelo que vejo.

Juve Leo
Juve Leo Day 1,332, 14:47

Quem é esta slayra?
Nunca a vi comentar nada, fazer nada?

Quem vê 5000 novos jogadores se calhar tambem vê 7 regiões...

EinsteinCMPT
EinsteinCMPT Day 1,332, 14:48

Não percebi essa parte, até porque já te expliquei o que se passou.

Então já agora, quem faz uma pergunta sou eu.

Para ti, qual é a quantidade máxima de tempo para que haja um BabyBoom?

EinsteinCMPT
EinsteinCMPT Day 1,332, 14:50

Olha-me este lolol

Helder Medeiros, se trabalhasses por Portugal, e não contra Portugal, com, atitudes deploráveis como tiveste no outro dia, estávamos a lutar, eu fui falar contigo para uma diponibilidade das FARP lutarem, e tu dás-me um Ban, se calhar, já teriamos mais 1 ou duas regiões.

Se fosse a ti ficava mas é caladinho no teu cantinho, porque sinceramente, não te vi a fazer nada por Portugal

Equilibrium
Equilibrium Day 1,332, 14:53

Helder, e quem és tu ?

Einstein, duas semanas seria aceitável, uma seria brutal !

O que não encaixa no conceito de baby boom num jogo destes é a evolução populacional durante não sei quantos meses.

Isso é, apenas, isso mesmo: evolução populacional.

Lucifel
Lucifel Day 1,332, 14:57

@Helder Medeiros: "Quem é esta slayra?
Nunca a vi comentar nada, fazer nada?"

Que aconteceu ao discurso na notícia do Giscate de que estavas a cooperar com a "Slayara"? does that ring a bell? Se calhar ficaste um pc afastado do jogo e esqueceste-te das pessoas, a Marta li diz-te quem é a Slayra

death rider
death rider Day 1,332, 15:01

equilibrium . isto e facil a pessoa quem tu perguntas quem es tu e a responsavel por mais de metade de aumento da população todos os meses quando concorrer a cp.....


ou seja baby boom de clones.

N sei se tu tiveste muito tempo away mas todos os babybooms neste momento e tudo clones com 2 espaços.


quanto a quem e a slayra .... easy e aquela que esta no poleiro que tantas pessoas desejam

Equilibrium
Equilibrium Day 1,332, 15:01

Lucifel e Einstein, brincar com os porcos nos meus artigos não, sff.

Depois fica tudo cheio de lama e é uma chatice, que a minha ciática já não me permite andar aí a esfregar o chão.

Equilibrium
Equilibrium Day 1,332, 15:02

death, a pergunta era sarcasmo puro.

Eu sei quem é, tal como o denoto no meu comentário anterior.

EinsteinCMPT
EinsteinCMPT Day 1,332, 15:03

Equilibrium @

Então, se sabes do seguinte, como te disse há muita gente que faz o seu primeiro Login, e depois, deixa por completo o jogo.

O Babyboom ocorreu na semana das eleições a CP, e agora está a terminar por completo.

A verdade, é que muito provavelmente, desses 4600 referidos, apenas qualquer coisa como 1500, deve continuar activo, sejamos realistas.

Espero que agora estejas completamente, without of questions.

Cumps,
Einstein

Equilibrium
Equilibrium Day 1,332, 15:07

Einstein, então o que me estás a dizer, tendo em conta que na semana anterior às eleições se registaram 500 novos membros, é que o 'baby boom' foi de 500 pessoas. (basta checkar o gráfico q indico no artigo)

É isso ?

EinsteinCMPT
EinsteinCMPT Day 1,332, 15:08

Repara no que eu disse, não falei em Semana anterior ás eleições, eu disse durante a semana das eleições.

Equilibrium
Equilibrium Day 1,332, 15:13

...

Ok então, sejamos minuciosos agora como nunca quiseram ser antes no vosso próprio artigo.

Na "semana das eleições" (nunca vi ninguém usar isso como espaço temporal, mas siga), que ocorreram dia 5 (terça), tivemos então um baby boom de 800 pessoas, assumindo de segunda feira ao domingo seguinte.

Check ?

EinsteinCMPT
EinsteinCMPT Day 1,332, 15:17

Da semana das eleições até hoje, se bem que agora, ja está a terminar por completo, como foi dito por mim acima, mas digo-te, isso é impossivel, pois eu so na semana passada, a dia 8 ou 9, vi que tinhamos cerca de 1100, por isso, so esses 800 não serão.

Equilibrium
Equilibrium Day 1,332, 15:19

Einstein, como ministro que és, pergunto-te directa e simplesmente:

De quantos elementos foi o baby boom ? Nº concreto, sff.

EinsteinCMPT
EinsteinCMPT Day 1,332, 15:27

Não tenho nenhum numero concreto em mão, pois foi-me comunicado que tinham sido cerca de 5000, um pouco menos. Numeros certos não tenho.

Apenas me foi comunicado do numero exorbitante que havia estando a entrar em ePortugal,e me disseram que teria sido perto de 5000, um pouco menos.

Dentro das próximas horas, irei tentar arranjar-te, o numero mais certo possível, e se já não for hoje, amanhã de certeza terei isso para ti.

Equilibrium
Equilibrium Day 1,332, 15:32

Certo. Então um artigo assinado por ti sem validação prévia da tua parte do que lá consta.

Excelente.

Um número de 5000 novos cidadãos garantido como definitivo, quando agora, bem vistas as coisas, já se aproxima dos 1000 e pouco.

Excelente.

Faço uma pergunta simples e directa, não me conseguem responder abrindo o gráfico e somando o nº diário durante 7 dias.

Excelente.

Não comecei isto chateado, mas acabei por me sentir incomodado com a vossa reacção, pouco educada, pouco disponível, pouco e mal informada, incapaz de esclarecer. E já não vejo razão para não cavar mais um bocado.

Agora, enquanto cidadão votante e participativo, reconhecido que está o vosso erro (não muito grande.. foram só uns milharzitos) gostaria que das duas uma, ou apagassem o artigo de treta que publicaram antes e fizessem um novo, com nºs correctos, ou que reponham lá a verdade dos factos.

Equilibrium
Equilibrium Day 1,332, 15:36

Mas farão o que bem entenderem, claro.

Sinto-me enjoado e chocado pelo trabalho que vocês dão e tempo que fazem perder a quem vos aponta um erro simples de interpretação de dados, e ainda tem que andar a ser feito de parvo enquanto andam às turras para perceber o que expliquei lá, no próprio artigo.. até que ao fim de HORAS E HORAS lá percebem onde quero chegar e aí remetem esclarecimentos para daí a mais umas horas ou para o dia seguinte.

Transformaram vocês isto na questão política que eu não quis que fosse, agora descalcem a bota.

Vasco Feeney
Vasco Feeney Day 1,333, 08:38

Votado.

Parabéns Equilibrium por uma excelente abordagem a um erro evidente do estado.

É pena ver tanta agressividade por parte do Governo. Toda a gente erra, é normal mas o que distingue alguém com sucesso dum falhado é a maneira como recebem as críticas e devo dizer que, neste caso, o estado falhou completamente ...

O Equilibrium apresentou factos e gráficos e o Governo argumenta com especulações? Onde é que já se viu isso?

Caesar Sousa
Caesar Sousa Day 1,333, 12:18

Equilibrium @ Concordo a 100PCT contigo, foste um senhor... Nao ha que ter vergonha dos nossos erros, ha e que reconhece-los e melhorar no futuro... todos trabalhamos para o mesmo um ePortugal melhor, logo os senhores do governos tem obrigatoriamente de corrigir o artigo e rever a definicao de Baby Boom, podem sempre pedir ajuda ao equilibrium para vos ajudar com o artigo!
Tenho dito

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.