Proposta de Governo - Marco Polo para a PresidĂȘncia

Day 684, 00:37 Published in Brazil Brazil by LoganGio

O Brasil é uma país forte! Temos uma população valorosa! Mas por que não somos uma potência no jogo?? A resposta é simples, temos de ter mais: união, organização, estruturação e desenvolvimento.

O meu governo focará principalmente na criação do Estado Maior, no fortalecimento da ALA, na melhora do suporte aos novatos e iniciação do babyboom.

A seguir as minhas principais propostas:
ver no Google Docs.




Suporte aos Novatos



Parte 1 – O Portal

A idéia inicial do projeto é criar um portal dentro do site Erepublik Brasil, com tudo que um novato precisa para poder aprender a jogar Erepublik.

Tutoriais: todos os tutoriais que temos em português estarão no site separados por categorias, bem organizados, com fácil acesso aos jogadores que acessarem ao site.

Links do governo e exército: estarão no site todos os links que os novatos precisam saber. Como participar de projetos de ajuda a novatos e projetos sociais do governo, como se alistar no exército, entre outros.

CHAT: uma área com a lista de canais do eBrasil no IRC e os grupos no MSN. Além de um tutorial bem detalhado de como instalar e usar o IRC.

E mais: vídeos, podcast, links externos, o que existir e puder ajudar os novatos estará no Portal.

Com o decorrer do jogo qualquer conteúdo útil aos novatos será adicionado ao Portal.

Parte 2 – Canal no IRC

Em conjunto com o programa de tutorado, será criado um CHAT no IRC com a única função de tirar dúvidas de todos os novatos. Todo aquele que puder ser Tutor ficará no CHAT no IRC tirando dúvidas dos novatos, indicando links de tutoriais e dando dicas sobre o jogo. Para ser Tutor, basta a pessoa ter um conhecimento médio do jogo. A mediação do CHAT será feita pelos Tutores mais ativos e empenhados. Esse CHAT será disponibilizado no Portal.

Parte 3 – Babyboom

Com esse projeto, eu acredito que damos mais um passo em direção ao Babyboom. Com o Portal, iremos ter um link certo para os novatos, não será necessário enviar diversos links de tutorias aos novatos, será apenas um link, englobando tudo! Assim fica muito mais fácil de convidarmos novos jogadores e começar o Babyboom brasileiro.

Parte 4 – Conclusão

Toda essa idéia não ficará só no papel. O projeto é uma das prioridades do governo, eu, Marco Polo irei pessoalmente preparar a estrutura do site. Será formada uma equipe para juntar todos os tutoriais e informação que seja valiosa a um novato para ser inserido no Portal.
No Portal existirá uma opção para que todos que tenham idéias para o site possam fazê-las, bastando apenas a idéia ser boa e bem estruturada 🙂


Babyboom



Para o projeto do Babyboom será formado uma equipe, de jogadores dispostos a ajudar acessando fóruns, sites, blogs e todos os canais relacionados a jogos.

Mas para a realização do Babyboom não basta apenas começarmos a espalhar o nome do jogo pela internet. Precisamos primeiramente ter uma estrutura comunicação e assistência a esses novos jogadores. Por que, não basta 10000 jogadores entrarem, se só 500 continuarem jogando.

Temos de ter tudo bem organizado, para que possamos manter aqui a grande maioria dos jogadores que convidarmos, e assim montarmos um país mais forte em todos os sentidos.

Formação e organização da Equipe: será formado uma equipe de jogador disposto a espalhar o nome do jogo aos 4 cantos da internet brasileira.


Militar



Estado Maior

Todo mês que se passa, o governo muda, e com isso toda a organização do exército muda junto. Isso é muito prejudicial para o país, que todo início de mandato tem de perder tempo organizando todo o exército. Com a criação do Estado Maior isso não ocorrerá mais. O Estado Maior será um organização fixa do Exército Brasileiro que não mudará de acordo com as mudanças de governo.
O Estado Maior será formado por um número X de pessoas com experiência comprovada no jogo que comandarão e organizarão o exército. O Governo terá um representante no Estado Maior que será o Ministro da Defesa, todas as funções de organização e distribuição de armas que eram do Ministro da Defesa, passam para o Estado Maior.

Não vou entrar em mais detalhes sobre como será a formação do Estado Maior, pois isso ainda tem de ser mais discutido.

As fases de criação do Estado Maior são:

Conselho: reunião de um conselho de jogadores (com experiência comprovada) convidados pelo presidente para debater as idéias principais e regras do Estado Maior.

Membros: escolha dos principais membros do Estado Maior, assim como separação da função de cada. Organização dos pelotões.

Finalização: com tudo pronto, o Estado Maior começa a funcionar, e o Ministro da Defesa passa a ser um representante do Governo no Estado Maior, perdendo as antigas funções.

E mais:

Criação de WarGames e treinamento de futuros Field Marshell.


Economica
por Andman – Ministério da Economia



Arrecadação de Gold

- A Arrecadação se dará pela oferta de BRL e pela compra direta de gold no Mercado Monetário seguindo as intruções da ultima planilha utilizada pelo ex-ministro da fazenda andman, fazendo isto poderemos arrecadar Gold de forma segura e com mais transparência possível sem variações de preços no mercado.

- A Estabilização da moeda nacional no patamar de 0,030g a 0,032g diferença média de 2 brl, quando se oferta o BRL diretamente no Mercado Monetário o correto é ser em pequenos montantes ao dia, a fim de evitar que a nossa moeda possa voltar a desvalorizar decorrente de várias ofertas que possam ser feitas com o valor abaixo do esperado de 0,031 a 0,032, a partir do patamar de 0,030 será feita o cancelamento das ofertas pelo governo afim de voltar a fortalecer (valorizar) a nossa moeda ao patamar já dito neste texto.

-Toda a arrecadação de gold pela ORG Ministério da Fazenda feita no dia XX será transferida no mesmo período XX a Org. Controle nacional, tendo em planilha o total de BRL ofertado e total de gold arrecadado, no qual, todos poderão ver se realmente se encontra aquele valor na org.

-Será testado pela primeira vez a utilização como teste de uma pequena quantia de Gold nacional para realizar operações de SWAP de outras moedas, isso é, especulação no Mercado Monetário. Acontece que perdemos grandes oportunidades como foi a da Moeda Espanhola, que um dia teve um aumento de valor de mais de 100%, faremos o teste, sim, e se der certo vamos aumentar consideravelmente as nossas reservas de gold.


Relações Exteriores
por vereadorbandido – Ministério das Relações Exteriores - Representante na ALA



ALA

Pelo engine do jogo a América do Sul é o continente com maior crescimento. Basta analisarmos a Argentina, Paraguai e a própria Venezuela. Sem contar que, com a chegada da versão portuguesa, o Brasil deve crescer significativamente. Ao longo dos governos o eBrasil não privilegiou a América do Sul e a América Latina. Por diversos motivos, damos maior atenção a PEACE. Contudo, uma aliança não exclui a outra (ALA e PEACE), tanto que essas duas alianças podem e devem ser incentivadas de igual proporção. Muito se conversou, mas poucas ações concretas foram efetivadas. Neste sentido, Marco Polo está dando total liberdade aos MoFas para construir alianças fortes tanto na área militar, quanto na área econômica.

Importância da liderança do eBrasil na América do Sul e na ALA

O eBrasil possui localização geográfica estratégica – central – e é o único dos países do continente que produz TODAS as matérias-primas. Com a chegada da versão espanhola do jogo, com raras exceções, todos os países vem crescendo. PORTANTO, OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS AOS EMPRESÁRIOS DO BRASIL.

Quase ninguém tem IRON, poucos tem óleo (Venezuela é um deles) e NINGUÉM tem diamantes. Os países estão sedentos por fazerem acordos comerciais com o Brasil. No entanto, não farão isso de graça. Com a morosidade Brasileira ocorreu que os governos da América do Sul estão constituindo empresas para abastecer as estatais em diversos países, como Indonésia, Hungria, Rússia e até mesmo Estados Unidos. Não só por questões de ordem econômica – alguns com cambio favorável – mas por interesses diplomáticos e por manterem relações de ordem militar com alguns destes países. Por letargia, ou por outros motivos que não cabem aqui julgar, estamos chegando a um momento em que a ALA não pode mais esperar. O Brasil não só pode como DEVE liderar a integração da ALA, defendendo os interesses dessa aliança.

Avanço militar: Força Multinacional da ALA

O Brasil, seja direta ou indiretamente, está constantemente envolvido em Guerras, diferentemente da maioria dos países da América do Sul. Uma das propostas, além de acordos de ordem econômica, é criar a Força Multinacional da ALA. Criar um batalhão de Guerra estrangeiro para a defesa dos interesses da Aliança. Esse batalhão poderia ser treinado pelo eBrasil e usado pela PEACE, pelo Brasil e por outros países (principalmente os do Norte), cujos países fazem fronteiras com aliados da EDEN.

Um exemplo bem prático. Infelizmente, no ataque de Andalúcia e Canárias o eBrasil não teve o suporte da PEACE. Em caso de não havermos novamente esse suporte, a Força Multinacional entraria em ação, defendendo os interesses do Brasil – como conseqüência dos interesses da ALA. Sendo assim, essa é uma das CARTAS NA MANGA que o eBrasil pode ter para colocar na mesa de negociação para liderarmos esse crescimento da ALA e América do SUL.

Integração

A meta de liderar a ALA é uma das prioridades do governo Marco Polo. Para que isso seja possível, haverá integração e sintonia com a equipe econômica e militar. Só uma equipe capacitada e eficaz é capaz de fazer isso realmente sair do papel.


PEACE

A PEACE é uma aliança forte, mas nossa participação nela não é muito boa, não temos o nosso merecido valor. Temos de mostrar nosso poder e organização, e isso será feito através da organização da ALA, mostrando assim, que os países da América do Sul são fortes e unidos.

Os projetos para a PEACE são:
- Envio de tropas especiais (URUTU) para apoio em guerras internacionais.
- Aumento da diplomacia do Brasil com os países da PEACE.
- Aumento da nossa participação nos fóruns e canais da PEACE.


Comunicação
por Lucas DG e Gustavo Chagas – Ministério da Comunicação



Criação da Resumo Semanal: Uma espécie de coleta dos artigos mais importantes da semana, com o objetivo de facilitar o acesso dos novatos às noticias que merecem ser lidas;

Projeto Jovem na Imprensa: Incentivo aos novatos interessados na mídia. Cada novato (estipulariamos um 'lvl' maximo) mandaria seu texto pra nós e o Ministério escolheria os mais interessantes para serem publicados e premiados, sendo uma forma de incentivo a participação do novo cidadão na mídia nacional;

Projeto Desktop: Um projeto com a intenção de organizar e dar acesso rápido aos links de artigos e tutoriais mais importantes;

Editorial do Governo: Toda semana a publicação oficial da opinião do governo sobre os assuntos mais importantes da semana, tanto nacionais quanto internacionais;

Porta Voz: Serviço de esclarecimento dos atos do Governo e dos órgãos nacionais à população.


Transparência

Todas os gastos e movimentações do dinheiro público do governo serão registrados em planilhas publicadas à população sob a supervisão do Ministros Fazenda e do Presidente.


Finalização

Essa é a hora que o eBrasil TE CONVOCA. Está mais do que na hora de deixar nossas diferenças de lado e somar nossas virtudes. Precisamos de AÇÃO. E isso só será possível se cada um de vocês nos ajudar. VAMOS SOMAR. A porta está aberta a sugestões; as pessoas que queiram um eBrasil melhor. Críticas serão sempre bem-vindas desde que feitas com sabedoria e bem argumentadas. Por que não será eu, minha equipe, ou qualquer outro jogador.VOCÊ e todos os cidadãos estão convidados a fazer parte dessa equipe que se chamará de uma vez por todas eBrasil.








Atenciosamente,
Marco Polo.