Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

Projecto- ALTERNATIVA

Day 1,825, 14:18 by joao97


Portugal passa por tempos difíceis. Já lá vai um tempo desde que perdemos a nossa independência e não me parece que as coisas estejam para melhorar. Nestes tempos de desespero o povo revolta-se contra o poder, que não tem revelado competência para enfrentar o desafio que o país tem pela frente. Mas não temos de criticar o governo, isso não nos serve de muito, temos de construir uma alternativa política sólida.

Precisamos de um governo diferente, com pessoas diferentes e com ideias diferentes. Portugal precisa de uma grande mudança.

Por este motivo, lanço o projecto "ALTERNATIVA". O objectivo do projecto é elaborar uma candidatura à presidência que seja verdadeiramente inovadora e consistente.

O projecto será dividido em 3 fases:

1- Elaboração de um programa



Nesta fase os colaboradores serão divididos em grupos de trabalho com o objectivo e estudar os diversos pontos-chave da candidatura de modo a delinear projectos concretos

2- Constituição de uma equipa



De seguida, passaremos à nomeação de um candidato a CP e à elaboração de uma equipa de governo especificamente estruturada para a execução do programa. A equipa deverá juntar pessoas e diferentes partidos, diferentes gerações e diferentes passados. Os únicos critérios de admissão serão o empenho e as ideias.

3- Eleição



No dia das elições presidenciais, os portugueses decidirão através do voto se querem ou não esta alternativa.


Ideias Básicas

Para que tenhamos algo por onde começar, tomei a liberdade de estabelecer algumas ideias básicas para o projecto. São apenas ideias, têm muito por onde ser discutidas e não serão necessariamente definitivas.

Congresso



Uma vez que estamos ocupados, o jogo não nos permite ter congresso. Mas isso não significa que não o possamos ter. Podemos realizar eleições no fórum ou através de pm's. Este congresso não terá nenhum poder "ingame" mas o CP pode executar as suas decisões. Desde que o presidente concorde com respeitar este sistema tudo decorrerá com normalidade.

Participação popular

Em assuntos marcadamente polémicos que possam surgir a meio de um mandato o povo deverá manifestar a sua vontade sobre a forma de referendos. Esta é a única maneira de evitar guerras desnecessárias entre o CP eleito e o povo.

Tratado de paz

Caso os espanhóis concordem em assinar um NAP eu acho que não há problema em abdicar de uma ou duas regiões. O importante é que o NAP não nos deixe de pernas atadas e que ainda possamos fazer alguma coisa para nos desenvolver e para tornar isto interessante. Temos de ser realistas e reconhecer a nossa impotência contra Espanha mas não nos podemos sujeitar a imposições excessivas. Convém que nos lembremos sempre que não passamos de uma pedra no sapato dos taçardos mas também que uma pedra no sapato pode ser extremamente incomodativa.

Babyboom

Será uma prioridade. Ainda há muita coisa que podemos fazer para atrair novos jogadores. Eu ainda estou em reflexão sobre este assunto por isso não tenho muito a dizer.

Dinamização social

Antes de pensarmos em atrair novos jogadores temos de nos concentrar em manter os que temos. Metade dos noobs que aqui entra sai passados uns dias. Aqui fica um conjunto de ideias para dinamizar a comunidade:

-Reactivação dos prémios Samuel Massas
-Realização de entrevistas de carácter lúdico a cidadãos portugueses
-Forte aposta na realização de actividade lúdicas no IRC
-Reactivação da Rádio eNacional

Apoio ao cidadão

Acho importante que estudemos a possibilidade de realizar distribuições de armas e comida dirigidas a todos os cidadãos independentemente da idade ou unidade militar. Não sei até que ponto isto será possível mas é algo a considerar.

Nova organização militar

Temos de começar a construir um novo modelo de organização militar de uma vez por todas. Na minha opinião, é necessário criar um comando militar centralizado. Não podemos permitir que as MU's façam tudo como bem lhes entender nem que comecem com guerrinhas inúteis. As milícias têm um objectivo, lutar por Portugal.

A meu ver a nova estrutura militar deverá obedecer aos seguintes princípios:

-As ordens de batalha serão decididas por um conselho de estrategas que inclua representantes das principais MU's, do governo e do congresso. Todas as milícias deverão submeter-se ao conselho.
-O estado apoiará materialmente as MU que respeitarem o sistema.
-Se uma MU desrespeitar o sistema perderá o apoio estatal.
-O líder das FAP deverá ser directamente eleito pelo conselho
-O conselho deverá promover (sem nunca forçar) uma progressiva assimilação do funcionamento das MU's de modo a melhorar a coordenação e a permitir eventuais fusões.

Para Terminar

Este projecto deve ser realizado em comunidade e ainda tem muito que ser trabalhado. Peço a todos os portugueses interessados em colaborar com o projecto que preencham este formulário: http://www.surveymonkey.com/s/87DXGTS

Caso haja alguma dúvida falem comigo

Nota: Este é um projecto supra-partidário no entanto, como todos já devem ter percebido, será necessário que pelos menos um partido o apoie. Se alguem estiver interessado que me mande PM.

O vosso símio favorito

joao97


 

Comments

cold31
cold31 Day 1,826, 11:19

Ui... serei o primeiro a comentar, passado 20horas. Aqui se vê a enorme vontade que a comunidade tem em criticar e a tão pouca ou inexistente vontade de colaborar em alternativas.

cold31
cold31 Day 1,826, 11:24

1º de tudo é saber quem está apto para trabalhar
2º organizar, no irc possivelmente, vários debates a 2 ou a 4, com opiniões diferentes entre si, para discutir ideias. Cada tema o seu debate
3º elaboração do projecto
4º realização do projecto
5º combater os espanhóis
6º domínio da península ibérica
7º finalmente, manter a península ibérica sempre com a cor verde

the end

heilel
heilel Day 1,826, 18:26

Menes já tentaste falar com a Aliança Popular Camponesa?

Helida fragoso
Helida fragoso Day 1,827, 23:30

Gostei bastante, especialmente o tópico de M.U´s
Votado e formulário preenchido

Helida fragoso
Helida fragoso Day 1,827, 23:31

"7º finalmente, manter a península ibérica sempre com a cor verde" love it

Temos de nos aproximar dos E.U.A e chineses para esse feito.

Janad0
Janad0 Day 1,827, 06:57

votado

"Não podemos permitir que as MU's façam tudo como bem lhes entender nem que comecem com guerrinhas inúteis."

embora nao concorde a 100% com este ponto. idealmente sim, lutariam todas pelo objectivo comum, mas sendo milicias privadas cada uma esta no direito de fazer o que bem entende por si.

concordo depois é com a criaçao desse tal concelho, onde depois cada MU pode decidir se deseja integrar-se ou nao, assim como levar com os seus direitos e deveres...

Janad0
Janad0 Day 1,827, 06:58

"O líder das FAP deverá ser directamente eleito pelo conselho"

isto é aquilo com que concordo mais. ha meses que defendo que a estrutura das FAP deve manter algum distanciamento do Ministerio da Defesa, cumprindo as suas ordens claro, mas tendo a sua estrutura hierarquica independente para nao estarem "ao sabor" de cada eleiçao presidencial

MADEINMAFIA
MADEINMAFIA Day 1,827, 11:28

http://tinyurl.com/cvk87jc
enjoy my POETRY!!
I WANT to become a POETRIST!!!

MADEINMAFIA
MADEINMAFIA Day 1,827, 11:28

v + s + congrats pela visao

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.