Programa do JÔ 1ª edição: Mazarino

Day 940, 13:32 Published in Brazil Brazil by barakobama61658


Como prometido 2 dias atrás hoje começa a 1ª edição do programa do jô, o meu 1º entrevistado foi o polêmico congressista Mazarino acusado de corrupção e de compra de votos, sendo que o último foi comprovado, pela minha pessoa.A escolha dele como 1º entrevistado foi pela fama que ele adquiriu rapidamente, com dois escândalos em um único mandato.

Em 51 dias de jogo ele conseguiu ser eleito congressista uma vez e tem várias empresas, que ele conseguiu comprando gold, e por causa da sua empresa de MT q1 foi acusado de lançar a proposta em beneficio próprio.

A entrevista segue a seguinte legenda:

Perguntas(minhas) em negrito:14- eGlobinho: você assina o meu jornal?

Respostas em letra normal(mazarino): Mazarino: Sim, parei na época que você me detonou nas eleições e voltei a assinar há alguns dias quando voltaste a me tratar com cordialidade.
Comentários em itálico(meus comentários):Pelo menos ele aprecia o meu trabalho ¬¬.Nem todas as respostas tem comentários

____________________________Parte 1: RL______________________________________



1- eGlobinho: Qual o seu nome no mundo real?

Mazarino: No momento que estou passando dentro jogo, não acho legal expor minha vida da RL. Talvez mais adiante.
É, a sua situação não está muito boa atualmente...

2- eGlobinho: Quantos anos você tem?

Mazarino: 28


3- eGlobinho: Qual time de futebol você torce no mundo real?

Mazarino: Internacional.
Gaúcho hein???¬¬(não reportem...)

4- eGlobinho: Quer dizer algo mais sobre você no mundo real?

Mazarino: O eR é uma boa válvula de escape para o que não posso fazer na RL. Todos temos instintos selvagens, mas um indivíduo normal sabe separar o lúdico do real.
É, isso é muito importante, mas algumas pessoas se esquecem disso...

_____________________________Parte 2-eRepublik_____________________________ ______
5- eGlobinho: Como você conheceu o erepublik?

Mazarino: Através do sistema operacional Jolicloud que vem um link do eR pré-instalado. Instalei no meu netbook e daí logo descobri o jogo. Não entrei por indicação (o cara teria se dado muito bem com essa regra do bônus de 10😵.


6- eGlobinho: Você acusou o PRO de se vender para a panela por um ministério, e que você era o único congressista da oposição, no que você se opõe ao governo exatamente, tendo em vista que defende o protecionismo junto ao governo?

Mazarino: São dois pontos distintos (PRO e minha visão macroeconômica). Quanto ao Progressistas, respeito muito sua ideologia, mas achei uma traição com o eleitorado do Vigon ele ter aceito um ministério do Jazar logo após ter perdido a eleição presidencial há menos de dez dias. Esperava que o PRO se pronunciasse sobre essa guinada política de sua principal liderança. A omissão do partido faz presumir que ele também concordou em aderir ao Governo Jazar. Também achei uma grande sacanagem eles, sem falarem comigo, aderirem ao sensacionalismo do Suriat quanto à proposta dos MTs. Depois viram que estavam errados em me acusar de favorecimento.
Com relação à oposição, sou contra a forma de exclusão e soberba com que os novatos são tratados. Logo abaixo do Triunvirato Monárquico (Jazar, Sulejmani e Junecaz), há uma tropa de choque (os cortesãos) que trolla tudo os que os noobs querem fazer. É uma forma agressiva e prepotente. No início, conversava bem com todos. Fiquei indignado quando tomaram posição me criticando sem ler os meus argumentos.
Por fim, quanto à política macroeconômica, me considero liberal e aprendi após algumas semanas de jogo que há algumas imperfeições no livre-mercado in game e por isso abrandei minha posição dentro do jogo (aceitei um protecionismo para que a indústria nacional seja competitiva internacionalmente).
Hum...Agora a panela é um império, analogia interessante...

7- eGlobinho: Por que você achou que não haveria consenso no debate sobre as novas taxas?

Mazarino: Porque o Caius e o Fábio ficam competindo quem entende mais de economia (os dois são muito bons) e os debates no Congresso sempre perdem o foco. Quando estavam sendo debatidas as taxas da manufatura, todos estavam se posicionamento no mesmo sentido e, depois de dois dias, começou a disputa de beleza entre os dois veteranos acima citados.
O nível da discussão não estava tão baixo assim.

8- eGlobinho: Você tem esperança de conseguir se eleger novamente ao congresso, sendo que o PRO disse que não iria te lançar novamente ao congresso e a sua imagem está manchada por 2 escândalos?

Mazarino: Não pretendo concorrer ao Congresso, pois isso limita bastante a carreira militar. Pretendo agora viajar um pouco e me desenvolver nas batalhas. Minha imagem está marcada por uma campanha difamatória grotesca dos Cortesãos (vulgo Puxa-Sacos da Panela) e motivada pelo tédio que está o país. Falar em dois escândalos é tudo o que a Panela adora, pois após as eleições venho trabalhando muito e honestamente. Essa confusão criada pelo Suriat por causa da proposta que apresentei dos MTs é patética, pois basta olhar minha ORG e verá que eu teria prejuízo. Dizer que me precipitei no lançamento também é equivocado, pois o parlamento já havia debatido o suficiente. Se eu não tivesse tomado aquela atitude (o lançamento da proposta dos MTs), até hoje o Congresso estaria discutindo o sexo dos anjos e não teria lançado a Reforma da Manufatura. Depois que agi, a Panela correu para reformar do jeito que ela queria. Pode me criticar pela imaturidade nas eleições (não levava o jogo tão a sério), mas o "segundo escândalo" foi forjado para me detonar.
Pelo menos ele entendeu o erro dele no caso da compra de votos...

9- eGlobinho: Se você fosse presidente do eBrasil na situação atual, o que você faria?



Mazarino: Você que que eu antecipe detalhes do Plano de Governo que lançarei na próxima semana(/ironia)? O ponto central seria o Utilitarismo, pois nisso que se baseia a dinâmica do jogo. Não adianta um monte de gente ficar se gabando de pertencer ao grupo X ou Y. Tudo se baseia no Dano de cada um. Por isso, modificaria drasticamente as regras de quem recebe armas do Governo e a quantidade adequada. Todos os cidadãos pagam tributos igualmente e os cortesãos do Governo não devem ter privilégios como acontece atualmente.
Mazarino para presidente!!!Provável slogan: Vote maza, o presidente indecente(o slogan seria usado pelo império-panela)

10- eGlobinho: O que significa o seu nick?

Mazarino: Procurei um nome brasileiro bem feio de apenas uma palavra, pois não queria causar ciumeira.
Feio é pouco...

11- eGlobinho: Você gostária de acrecentar algo antes da 3ª parte da entrevista?

Mazarino: Gostaria que os nerds viciados neste jogo soubessem que os novatos não sabem que isso aqui é levado tão a sério por vocês. Peguem mais leve com as besteiras feitas e não precisam ter ciúmes.

___________________________Parte 3: perguntas bizarras.____________________________


12- eGlobinho: Você gosta de cavalos?

Mazarino: Nada contra, eles no canto deles e eu no meu.
Eu gosto de cavalos ¬¬



13- eGlobinho: Você se lembra de uma pegadinha de 1º de abril que ocorreu num jornal do eBrasil?

Mazarino: Não era nascido no eBR nessa época, mas caí naquela do Google Reader que dava uns brasões de acordo com o seu uso.
Algumas pessoas não conhecem o espírito do 1º de abril...

14- eGlobinho: Você assina o meu jornal?

Mazarino: Sim, parei na época que você me detonou nas eleições e voltei a assinar há alguns dias quando voltaste a me tratar com cordialidade.
Pelo menos ele aprecia o meu trabalho ¬¬.

15- eGlobinho: Você ama o selio?

Mazarino: Sei que é um cara comunista que foi banido, dizem que roubou alguém e voltou agora usando a conta de outra pessoa. Aliás, nada mais idiota do que retornar com a conta de outro, pois mostra falta de humildade. Voltando à pergunta, nunca falei com ele.
Não falem com o selio, ele queima seus Neurônios

16- eGlobinho: Quanto é 117/0?

Mazarino: É indivisível.
Não.É infinito.

17- eGlobinho: Você sabe o que significa 61658?

Mazarino: O número que aparece no teu nick, pois usa o nome mais manjado do planeta.
1º: Não é um nome manjado, eu escolhi antes da eleição.2º: Coloque o número na calculadora do windows como decimal e converta para hexadecimal, e descubra um ótimo adjetivo para mim.


Bom, foi isso, 17 perguntas e 17 respostas, ficou meio longo, mas pelo menos ficou bom, se você também quiser ser entrevistado me mande PM, são 4-6 perguntas padrão(ainda estou decidindo os detalhas) e 3-5 perguntas especiais para cada pessoa, se você quiser que eu entreviste alguém(exceto o suriat😉 mandem PM para mim.

Qualquer duvida sobre o meu jornal ou sobre as entrevistas pergunte nos comments ou por PM.Lembre-se de votar e assinar




barakobama61658, editor-chefe do eGlobinho

*: o suriat já pediu para participar 😉