Procuram-se Lideres

Day 1,656, 09:26 Published in Portugal Portugal by AIister


Boa tarde Portugal,

Hoje vivemos uma crise de liderança, não pela falta de capacidade do presente líder, mas sim pela não existência de alternativas ao mesmo. Um problema em parte gerado pelo eRepublik, em parte gerada pelos governos e em parte gerada por nós.

Existe uma solução para isso, mas implicará sempre um esforço e um derrubar de alicerces quase preconceituosos que o nosso medo acabou por criar.




A origem do problema:

O nosso saudoso líder Justino já se encontra no poder há quatro meses, apesar do excelente trabalho que este tem vindo a fazer qualquer pessoa consegue calcular que quatro meses à frente dos destinos de um país é cansativo e acaba por dar cabo de qualquer pessoa.

A solução lógica seria uma troca, o aparecer de um novo candidato mas isso não acontece. E fora o habitual troll mensal do Helder Medeiros ninguém consegue avançar com uma candidatura. Existem várias razões que motivam isso, em parte existe um desligar do modulo politico, fruto do constante incentivo ao modulo militar por parte da administração do jogo.

Existe a razão do poder enraizado, em que qualquer pessoa de nova que apareça por lá e que já não esteja familiarizada com a maneira como as coisas são feitas irá precisar de uma curva de aprendizagem.

Existe o preconceito que nós criamos de tentar evitar o embate politico, de que quando existem duas pessoas a batalharem pelo poder uma delas terá de ser a má e outra a boa, isso acabou por criar algum medo de alguém tentar roubar o poder ao corrente presidente, passando a presidência a transitar quase por "passar do testemunho".



A solução parece simples.

É necessário perdermos o medo de mudança

Com isto quero dizer que é necessário que não se pense que só quem está familiarizado com o que já existe possa fazer um bom trabalho.

É preciso criar-se coragem para destruir algo de forma a criar algo novo e mais eficiente e não somente estar a construir em cima do que já estava feito como tem sido a regra até a data.

É preciso não haver medo de conflito politico e perdermos o julgamento que duas pessoas que batalham politicamente são forças antagónicas.

É preciso perder-se o medo de tantas coisas de forma a conseguirmos avançar e acima de tudo é preciso que quem tenha poder conceda espaço aos que querem tentar subir, não encarar isso como uma ameaça mas sim como uma oportunidade de respirar.

Só assim evitaremos situação em que o CP é quase refém do seu cargo.



A Bem da Nação,

Capitão Falcão