Primeira Entrevista de Vigoncalves86 depois da presidĂȘncia !

Day 1,329, 09:34 Published in Brazil Brazil by Henrique Rodrigues da Mota

Olá caros leitores do eBrasil, o jornal O Tucano Carioca entrevistará pela segunda vez o homem público Vigoncalves86 e espero que ele possa esclarecer dúvidas para o eBrasil. O programa de entrevistas adquiriu um novo nome e se chama “De frente com O Tucano”.

Vigoncalves86 é político e jornalista do eBrasil e foi Presidente da nossa eNação por 3 vezes. Nos seus mandatos como congressista e presidente sempre mostrou garra política teve mais acertos do que erros na sua vida ePolítica. Enfrentou momentos difíceis no eBrasil como a crise da V2 e foi pioneiro ao ajudar as primeiras milícias brasileiras. Depois de alguns dias de seu mandato, Vigon resolveu prestar sua primeira entrevista e nós conversamos sobre muita coisa. Veja nossa conversa toda abaixo.



De Frente com O Tucano”



[OTC]: Bom Vigoncalves86 há pouco tempo o senhor acabou seu mandato de presidência e a sensação que ficou foi que você completou seu mandato com má vontade e muitos falam que você abandonou o eBrasil. Eu queria saber da parte do senhor se você realmente acredita nisso ou isso foi uma mera sensação e não é realidade.

Vigon:Não duvido que a sensação de alguns tenha sido essa. Na minha última semana como presidente eu tive alguns contratempos RL e não pude logar em nenhum horário senão o noturno. Para alguns isso chama-se má vontade, descaso, para outros pode soar como dar prioridade à vida real.

[OTC]: De todos os seus mandatos você diria que qual foi o seu melhor mandato e qual foi o pior?

Vigon😮 pior foi este, certamente. Não apenas porque perdemos nosso país, mas por eu ter feito uma má escolha de equipe e não ter podido cobrir algumas ausências, pois eu dependia de uma equipe funcionando a pleno vapor. Durante o feriado, em nosso momento mais crítico, muitos viajaram, sumiram e eu não tive feriado, logo, foi um mês pra esquecer. Meu melhor mandato foi o meu segundo, em novembro. Peguei o país no meio de uma guerra contra a Espanha, todos com medo de sumirmos do mapa e revertemos a situação com batalhas épicas durante a madrugada. Uma doação plena de toda a equipe do governo e do AC. Governar não tem segredo, basta não estar sozinho.

[OTC] Você sempre tomou decisões arriscadas na sua evida política e nem por isso foi mal sucedido nela. Você fundou os Progressistas com uma série de outras pessoas, participou do surgimento da ANP e acabou saindo dela e depois entrou para o ODIN. Quanto a sua saída do ODIN, ao que se deve esse acontecimento e como você o avalia?

Vigon:Eu não saí do ODIN, só não associei o partido ao governo. O que foi uma ideia acertada, tendo em vista o mês ruim que tivemos. Quando fundei o Progressistas, o objetivo era que tivéssemos uma polarização no eBrasil, coisa que não tínhamos antes. ANP era um outro partido, do qual fui voto vencido na sua formação e por isso saí, os objetivos e as práticas progressistas e anpistas se confundem, mas são bem distintas, mas não vem ao caso.

[OTC]: Você poderia dizer em quem você votou para presidência do eBrasil? E como você avalia o governo hopez0r que assumiu há pouco tempo?

Vigon:Eu votei no hopez0r. Sinceramente, pra mim ele foi candidato único. Não desmerecendo o SabinoBR, que pode ser um bom nome futuramente, mas ainda falta “calejar” um pouco pra ser CP. Os presidentes despreparados que tivemos não aguentaram o tranco – e não digo sobre o que um CP deve fazer, mas o tranco psicológico mesmo. Hopez0r está preparado para o cargo, isso já basta para mim, pois ele não se elegeu por popularidade, mas por competência.

[OTC]: Como muitos sabem, o eBrasil está quebrado devido as inúmeras guerras e o déficit das contas públicas está quantificado em aproximadamente 15.000 BRLS. Este rombo não é um problema apenas atual e seu governo também enfrentou isto. Em sua opinião o que poderia ser feito para pelo menos reduzir esse déficit das contas públicas? Um aumento nos impostos é uma alternativa ou isso será doloroso demais a economia eBrasileira?

Vigon:Aumentar impostos é uma solução inútil, pois o limite de doação diário é de 99.999 BRL, ou seja, os impostos vão ficar lá parados no Tesouro. Estamos em um período de guerras constante, isso é o suficiente pra arrombar nossos cofres. A solução é guerrear com inteligência, focado, sem desperdício de dano, sem ganhar round com 90% e economizar dano. Temos que lembrar dano é dinheiro.

[OTC]: Há alguns meses atrás se iniciou os programas governamentais de auxílios às milícias e estes eram defendidos por quase uma unanimidade dos eBrasileiros, com exceção de uma quantidade significativa de militares, no entanto este auxílio ao miliciano já não é mais comentado e acabou recentemente. Para uma pessoa como você avalia este fim do auxílio as milícias?

Vigon:Quando começamos a ajudar as milícias, em meados de agosto do ano passado, nosso cenário era outro. Hoje, com esse gasto diário gigantesco com food e weapons, o governo aumentou seus gastos com o exército, nosso dano aumentou, mas temos que pensar que dos outros países também aumentou. Temos que entender que um cidadão consegue ser auto-suficiente hoje em dia, por isso temos que educa-los, para que todos saibam administrar melhor seus gastos e não depender tanto do governo. Isso vale, também, para as milícias. Não por eu ser contra ou a favor, mas por ser algo indispensável para nossa sobrevivência financeira.

[OTC]: Fora sua vida política como anda a sua vida empresarial? A Ovelha Negra ainda tem algum grande empreendimento ou está voltada para a auto-suficiência?

Vigon:Eu estou voltado para a auto-suficiência. Nunca tive grandes objetivos militares ou empresariais. Em agosto eu acho que fui o presidente mais pobre do eBrasil. Só este ano eu comecei a usar treino napoleon e a lutar com armas, tanto é que sou um frango militarmente falando. Meu core business (parte central do negócio) é diferente.

[OTC] Para terminar gostaria de realizar um bate bola, jogo rápido, ok?

Vigon: Ok.

Coisa que mais se arrepende de ter feito no erepublik:

Não ter sido Ministro das Comunicações mais vezes. É o cargo que mais gostei.

Coisa que mais se orgulha de ter feito no erepublik:

Ter aprendido mais sobre as pessoas e sobre mim mesmo.

Uma música:

Pink Floyd – Shine On You Crazy Diamond (as 2 partes)

Um filme:

O Poderoso Chefão

Eu viro leão quando... e carneirinho (ou ovelhinha 😛) quando...

Eu viro leão quando vejo injustiça e um cordeirinho quando não sei fazer alguma coisa.

Vigoncalves86 por Vigocalves86:

Vigoncalves86 sou eu, o Vitor Gonçalves, publicitário e poeta.

Hopez0r é...
Um cara dedicado, é a vez dele agora e acredito que terá sucesso.

Os partidos do eBrasil são:
Uma necessidade.

[OTC]:Eu queria agradecer a você Vigoncalves86 por essa entrevista e caso queira mandar uma mensagem aos leitores e assinantes do Jornal O Tucano Carioca se sinta a vontade para falar!

Vigon: Aos leitores do jornal, uma mensagem: eRepublik é um jogo social, uma rede social. Não se engane com medalhinhas, votos, ranking militar e dinheiro, é tudo efêmero perto da importância dos outros indivíduos. Procure sempre aprender, pois é isso que estamos fazendo na RL tbm, aprendendo. Nós somos tão bons quanto nosso próximo obstáculo na vida.

Um grande abraço,
Vigon


É isso ai a entrevista acaba por aqui! Um abraço do Henrique, O Tucano Carioca!