Previsões para o futuro do e-Mundo.

Day 299, 01:35 Published in Brazil Brazil by Vespasiano1981

Sao Paulo, 14 de Setembro de 2008.
======================================== ===================
Jornal e-Economico
Seu parceiro nos negocios
======================================== ===================

As guerras estão suspensas, o clima é de expectativa, a V1 está cada vez mais perto. Diante disso ojornal e-Economico traz com exclusividade uma série de previsões para o futuro do e-Republik.

Muitos criticos dirão que é impossível prever o futuro por isso o jornal e-Economico recorreu a formulas matemáticas complexas descritas de forma sutil no parágrafo que segue.

A Física teórica nos ensina quanto mais precisamente medimos a velocidade de uma particula viajando no espaço, menos precisamente medimos sua massa. Isso implica num serio problema para a previsão futuro, já usando a teoria da relatividade concluimos que quanto mais precisamente prevemos contexto de um fato, mais dificil é prever o fato em questão.

Usando desse método, por eliminação matemática, teriamos previsões genéricas para preencher duzentos artigos no e-republik. Mas em pról da ciência verdadeira e factual, inserimos na equação algumas constantes sociológicas e estatísticas.

Constantes da Equação:
- Os Empresários serão sempre ambiciosos e inescrupulosos.
- Os usuários continuarão criando Fakes e usando convites de SO.
- A Ignorancia humana continuará nos surpreendendo.
- O e-Republic continuará chato.
- Os jornais continuarão expondo pontos de vistas pessoais e parciais.
- Pessoas continuarao sendo politicos, empresarios e jornalistas ao mesmo tempo.
- As pessoas que conhecem bem o jogo, sempre manipularão as que não conhecem tão bem.
- Idéias novas serão sempre combatidas pelas pessoas que desejam copia-las no futuro.
- Sempre teremos muito mais homens do que mulheres no eRepublik.

Inserindo essas constantes na equação teremos os seguintes resultados relevantes:
(Qualquer relação a vida real ou com os textos de Scott Adams não será mera coincidência.)

Previsão número 1.

"Os monopólios darão lugar aos confusopólios"

Com uma economia cada vez mais equilibrada e produtos que continuam iguais em qualidade e preço a única vantagem competitiva real de uma empresa será sua capacidade de confundir e ludibriar seus consumidores a a mão de obra em geral. Veremos cada vez mais matérias aonde os empresários sistematicamente degrinem a imagem de seus concorrentes e exaltam a necessidade de seus produtos ao pais. Cada vez mais IPOs, Fusões e coisas do tipo criarão um verdadeiro "confusopólio" aonde os novos usuários se verão assustados, confusos e perdidos comprando toda qualidade de produtos que não fazem menor idéia de quado e porquê usarão. Esse será a época de ouro do Marketing no eRepublik.

Previsão número 2.

"e-Esposa será um sinal de status e poder no e-Republik"

Segundo as teorias econômicas a relação entre Oferta e Demanda controla os preços de qualquer produto ou serviço. Na vida real uma mulher escolhe seu parceiro de acordo com diversos fatores, mas no e-Republik só há um fator que poderia influenciar uma mulher nessa escolha: a conta bancária. Somente os mais ricos e poderosos poderão se gabar de ter uma esposa em sua casa Q4. Os casamentos do e-Republik serão perfeitos pois nunca veremos coisas do tipo: Marido larga a mulher por uma usuária mais nova no jogo; Esposa trai o marido com o Personal Trainer; Marido reclama que a mulher está gorda; Esposa pede ao marido para visitar a mãe Rio Bonito.

Infelizmente os maridos continuarao olhando para outros perfis na rua e as esposas continuarão pedindo divórcio para ficar com metade do patrimômio.

Previsão número 3.

"A democracia dará lugar a dinastias totalitárias."

No futuro os paises serão controlados pelos usuários de Republicas e outros aglomerados de pessoas que acessam o sistema do mesmo micro, no mesmo horário com idéias iguais e sem noção de individualidade. Esses grupos irão crescer e tomar conta de cada pais do e-Republik que se tornará um jogo de poder de quem chama mais amigos e parentes para o jogo. Mega currais eleitorais e de consumo serão criados e os jogadores solitários viverão no esquecimento sem ter quem vote neles ou em seus artigos, tendo que ser explorados pelas empresas de membros do Novo Poder.

Previsão número 4.

"Nossos políticos serão atores de uma peça comandada pelos poderosos."

Cada vez mais pessoas perceberão que a vida política não vale a pena quando você pode ter um efeito muito maior simplesmente participando dos confusopólios e espalhando informação de acordo com seus interesses. Visto que cada veza menos pessoas compententes deixarão a política para poder viajar, guerrear e escapar dos olhares dos críticos. Cada vez mais pessoas incompetêntes e sem personalidade ocuparão os cargos públicos. Essas pessoas serão as mesmas que comentam em todas as matérias elogiando e concordando, quando já elogiaram e concordaram com materias totalmente avessas anteriormente.

Previsão Número 5.

"As maiores corporações do mundo serão fabricante de Softwares."

Ao alvorecer do lançamento da V1 e seu sistema de APIs, novas SOs de nomes sugestivos como Mikosoft, Microtrollit e ImBM dominarão o mercado com produtos altamente essenciais a vida dos novos e-Cidadaos. Todas as APIs criadas pela comunidade, serão relançadas por essas empresas com um fundo de tela hipnotizante. As pessoas usarão essas APIs, pagarão caro por isso, e com o tempo todas as APIs existentes no mercado estarão incorporados em uma única API criando um "confusopólio" aonde as pessoas preferem pagar, ao usar uma API gratuita mais eficiênte, leve e estável.

Previsão Número 6.

"Pessoas terão filhos."

Em algum lugar no futuro nos renderemos aos Fakers, e assumiremos que a única opção para parar esse processo seria bloquear indefinidamente todos os Invites. Pessoas teriam que ter uma certa experiência e condição financeira que desbloqueariam seus invites. Assim o e-Cidadão poderia convidar alguém ao jogo ou criar seus filhos fakes livremente, afinal, eles teriam batalhado por isso. O ato de "dar a luz a uma criança" no e-Republik seria uma forma desmarginalizar o jogo afinal, niguém que ficar em desvantagem, e também acabaria com certos questionamentos mediocres na mídia sobre daonde nascemos os e-Cidadaos.

Previsão Número 7.

"Os presidêntes serão todos Fakes."

Ninguém mais estará disposto a ser presidênte, ter que pensar tudo sozinho, ter medo de um impeachment e no final ser criticado por tudo. Ao invés disso os partidos terão Fakes, com avatares engraçadinhos, que serão eleitos pela influência dos "Confusopólios na Mídia". O jogo ficará cada vez mais fácil e interativo, pessoas virão pra cá para interagir de formar que seu site relacionamento preferido não permite. Essas pessoas irão eleger "Ursinhos", "Gatinhos" e "Bebês que dançam" como seus governantes. A estrutura de poder não mudará, mas ninguém mais ficará deprimido.


Motivação de prever o futuro.


Concordamos que as previsões apresentadas são catastróficas, mas se não fossem, qual seria a graça? Como grandes cientistas políticos, de notória excelência acadêmica em diversas áreas humanas e exatas (Sem plágio) nós do Jornal e-Economico queremos provar uma grande questão da física teórica. Pois todos concordam que eventos passados influênciam em eventos futuros mas...

"Eventos Futuros afetam comportamentos no presente?"

Leiam os eventos futuros acima e pensem se é isso que queremos para nosso e-Mundo.

Modifiquem seu comportamento para que isso não aconteça e estará provada a teoria.

Leiam outos Artigos do Jornal e-Economico:
[a url=http://www.erepublik.com/article-609611.html]Cultura Lazer e Poder[/a]
[a url=http://www.erepublik.com/article-590541.html]Projetos Sociais de Destaque[/a]
[a url=http://www.erepublik.com/article-565861.html]Mudanças Economicas na V1[/a]