Prepare suas armas, os jogos de guerra vão começar

Day 1,035, 12:47 Published in Brazil Albania by MaverickMAX


Ontem eu fui a um War Game nos EUA com meus companheiros do Brazilian Monkeys e percebi que tem muita gente que não sabe muito bem como agir. Por isso resolvi tirar a Bundas da CTI e fazer este artigo com algumas observações pertinentes.



Como todos sabemos, Argentina e Brasil estão armando um War Game entre si.

Mas que diabos é um War Game?

War Game é uma batalha pacífica, que duas nações amigas combinam com o objetivo de divertir seus cidadãos e aumentar seu poder bélico. Ao lutar você ganha alguns pontos de rank e de skill e assim vai se tornando cada vez mais forte.

Neste tipo de batalha, você não precisa gastar muito dinheiro e pode jogar por muuuuito tempo, por que ninguém quer conquistar nada. O governo de cada país disponibiliza um (ou mais) hospitais e você luta sempre recuperando a saúde que o hospital do seu país disponibiliza e o seu oponente se cura com o hospital que o país dele disponibliza. Se for um resistence war melhor ainda, porque você pode mudar de lado sempre que quiser.

Como fazer?

1. Se for uma RW entre no lado que tiver menos gente.

2. Certifique-se se você está na área coberta pelo hospital e não saia dela de jeito nenhum. Caso você fique fora desta área vai acabar perdendo saúde e terá que recuperar comprando comida.

Repare nesta RW nos EUA:



Temos 4 hospitais dispostos, teoricamente dois para cada lado. A área de efeito de cada um é somente 1 tile. Cada hospital vizinho tem uma área em comum entre si. Os hospitais desta batalha recuperam 48 da saúde que você perder em uma luta. Você recupera para 70 de saúde nas primeiras três derrotas independente da existência do hospital e para 20 nas derrotas restantes. Caso você ganhe a luta irá perder a saúde relativa ao dano levado

Isso quer dizer que, se supostamente você entrar na batalha com 100 de saúde::

Caso ganhe a luta e perca 60 de saúde, ficará com 88 ao final da luta (100-60+48=8😎.

Caso percretornará com mais de 100 de saúde.

Nas derrotas seguintes você retornará com 68 (20+4😎.

Você pode jogar, enquanto tiver hospital, com somente 68 de saúde e retornar sempre com esta saúde. Você poderá morrer mais fácil, pois tem menos saúde para levar dano, mas isso não importa, pois você poderá lutar quantas vezes quiser sem gastar seu dinheiro com comida.

3. Para que o War Game dê certo é que você nunca ataque o hospital do seu oponente e sempre lute entre os hospitais, numa área que ambos os possam ser curados. Se o hospital oponente é conquistado o outro lado fica sem cura e o War Game acaba, a não ser que seja reconquistado novamente.

Este é o jeito correto


Este é o jeito errado


4. Atacar um oponente quando ele está fora da área de cobertura do hospital é sacanagem e você não gostaria que fizessem isso com você. Mesmo assim, não fique nunca de sua área de cobertura, pois provavelmente alguém vai te atacar.

5. Se você não se importar com o ratio, lute sempre de berserker. Deste modo você ataca enquanto tiver gente para ser atacada no tile ou até morrer. Você irá morrer muito mais vezes, provavelmente todas ou quase todas as rodadas, mas irá dar muito mais dano. E receber também. Isso significa que, você irá ganhar mais pontos de skill e ranking e ficará mais forte.

6. Não use booster, você vai gastar seu gold à toa. Guarde ele para uma batalha de verdade.



Leia um pouco mais

Explicação do War Game
Se quiser saber um pouco mais sobre este War Game entre Brasil e Argentina: http://www.erepublik.com/en/article/-informe-motivo-da-invas-atilde-o-de-santa-cruz-wargames-bra-x-arg-1520141/1/20

Tutorial de guerra
Caso tenha dúvidas sobre como lutar, leia a ajuda do módulo militar, ele é muito bom: http://www.erepublik.com/en/article/ajuda-m-dulo-militar-v2--1419978/1/20
Como lutar no Rising: http://www.erepublik.com/en/article/como-lutar-no-rising-how-to-fight-in-erepublik-1460592/1/20


Milícia



Se você não for do exército e nem quer participar dele, mas quer lutar com uma turma muito bem disposta e, acima de tudo, companheira, conheça os Brazilian Monkeys.

Mídia
A mídia ultimamente tá bem fraquinha, né? Eu sei que não estou muito ativa nela ultimamente, mas decidi indicar alguma publicação legal toda vez que lançar um artigo. Indicarei as publicações que eu considerar boas e possuírem menos de mil assinaturas. Será legal se você puder assiná-la.

A Borduna Democrática - Gorte Brenta Servo



O Jornal Bundas tem o selo de qualidade Os Focas.

Conheça Os Focas!

Focas em Foco

Sub-fórum d'Os Focas

Membros d'Os Focas