Portugal vamos traçar o nosso caminho

Day 2,222, 02:32 Published in Portugal Serbia by Sousa Tibero

Depois de no primeiro artigo ter divulgado a importância de aproximarmos-nos à CUA. Passo importante e de respeito para com os nossos amigos de sempre, como ficou provado pela opinião dos seus CPs em entrevistas do MoFA.

CP da Colômbia:
http://www.erepublik.com/pt/article/-mofa-entrevista-a-angell-roa-xf-cp-colombiana-pt-en--2345567/1/20

Temos frases como estas:
2- Classifique a atual relação entre Portugal e a Colômbia.
De 1 a 10, dou-lhe 9,7. Se pertencessem à CUA seriam-nos tão próximos como a Argentina e o Uruguai.

8- Hipoteticamente falando e, em condições extremas, pensaria oficializar a CUA adicionando-lhe Portugal e Bolívia?
Se me coubesse a mim decidir, Portugal pertenceria à CUA desde há muito tempo

Entrevistado ao CP e MoFA do Uruguai:
http://www.erepublik.com/pt/article/-mofa-entrevista-ao-cp-e-mofa-uruguaios-pt-es--2344918/1/20

6 - Considera que Portugal deveria ter uma visão diferente do que esta a acontecer no dia de hoje?
Dario Faccioli (CP) - Creio que Portugal se está a desenrascar bem e que devia continuar a seguir o mesmo caminho. Seria fantástico que houvesse uma maior aproximação com a CUA.



Vamos pensar em tudo o que aconteceu até agora. Espanha conseguiu o que só com um gente passiva como em Portugal era possível. Assinou um NAP em que:
-Humilhou Portugal(pelos termos e pela oferta de NAPs muito melhores a países como o Canadá. Isto apesar de Portugal ser pró-TWO e o Canadá estar do lado em posição contrária)
-Roubou cc's
-Matou a população portuguesa (esta foi a principal conquista de Espanha. Ao nos impedirem de lutar por Portugal, por só fazermos fronteira com eles, tornaram o farmville perfeito para destruírem o crescimento da população portuguesa)

Depois de tanto se rebaixar a população portuguesa o que é que teve em troca? Uma traição espanhola!!
Onde estão os frutos deste menino passivo e bem comportado? São atirados para o lixo e o bully é que manda e todos os outros lhe fazem a vontade.


O caminho até aqui é Portugal ser passivo e acreditar que o que nos rodeia um dia muda e sendo bem comportados vamos ter a sorte de apanhar algumas migalhas e estarmos na aliança certa. E este comportamento continua mesmo depois de traídos porque gostamos de levar pontapés. Aqui fica o artigo do CP Esloveno, depois de muitas das prioridades de Portugal ser lutar por eles (e Espanha lutar pela Croácia contra eles):
http://www.erepublik.com/en/article/to-spain-and-poland-2353438/1/20


É tempo de dizer BASTA!!

Se os cobardes espanhóis se enchem de MPPs pq têm medo de nos enfrentar sozinhos vamos ser inteligentes e começar a traçar o nosso caminho.

Vamos aproximarmos-nos da CUA e começar a estabelecer laços de amizade com nações como o Canadá e a França, que foram alvos do mesmo bully que Portugal.

Vão começar a sair comentários "mas eles não são pró-TWO". E nós agora só podemos assinar MPPs com países pró-Espanha??...ups, pró-TWO. Ainda estamos na mentalidade de bem comportados e agradar a Espanha mesmo depois de traídos e com wipe??

Vamos sair desta mentalidade e começar a traçar o nosso caminho!