Por que votei pelo Impeachment

Day 2,620, 10:54 Published in Brazil Brazil by Digal
Reproduzo aqui minhas considerações feitas no Plenário do Congresso Nacional ao votar pelo impedimento do atual Presidente.


"Apesar de eu não concordar, o meu Partido, NERD, não centraliza a opinião dos seus congressistas e como bom libriano que sou, quis ver outras opiniões, analisar os dois lados da questão e até tentei acessar o CB(sem sucesso desde que assumi aqui no congresso), pra ter acesso a outras visões.

O Erepublik é muito complexo e dinâmico. Apesar de ter experiência com micronações, jogos de estratégia e ser dirigente de um partido político na RL, não me ofereceria para ser CP aqui por não me considerar competente para o posto. Isso deve ser levado em consideração, a competência. Independente de fatores externos, a capacidade do Presidente e de sua equipe é essencial para o sucesso do governo. E o sucesso do Governo é o sucesso do eBrasil.

Na minha experiência com o micronacionalismo, uma realidade bem menos complexa que o Erepublik, via que um erro de um governante poderia mudar a história daquela micronação, mas jamais faria os cidadãos perderem dinheiro, ou interferia na sua diversão já que funcionava como uma espécie de RPG ou RP, aqui é diferente. Os erros do atual governo são graves e é papel do Congresso representar os cidadãos e cidadãs no alcance de seu objetivo maior que é a diversão. falta disponibilidade, falta visão estratégica e capacidade de articulação externa e interna, falta respeito aos cidadãos e MU's. E tudo isso em um mês pode ter repercussão por vários meses.

Decidi votar não no Impeachment, mas esperava também alguma autocrítica do atual governo, o que não aconteceu. Pelo contrário o que houve foi a ameaça de que se o Presidente fosse retirado do cargo, ninguém mais passaria de 15 dias no Governo sendo este bom ou ruim. Se é assim que age quem deveria conciliar, debater em alto nível, buscar acordos e consensos, não sou eu, da oposição, que vou fazer o papel do Governo. Se acham que está bom, que deve continuar do jeito que está que o façam, mas não será com minha anuência.

Se fosse um governo do meu Partido eu faria as mesmas críticas, esperaria ser respondido com respeito e não sendo eu votaria pelo impedimento do Presidente, porque antes do meu compromisso com os amigos no jogo, há o meu compromisso com toda a população enquanto eu estiver nesse cargo.

Voto sim com a consciência tranquila de quem quer o melhor pro eBrasil."

Salvador, Capital do eBrasil nesse momento, 22/01/2015, dia 2620 no Erepublik.