Por que o MDE e o MD devem acabar?

Day 1,695, 10:29 Published in Brazil Brazil by Biot Savart


Há sete ou oito dias, eu criei um formulário perguntando baseadas em quais ordens vocês lutam e qual a influência que vocês dão aos artigos do Ministério da Defesa. Com base nesses números que vocês mesmos me disseram, dissertarei abaixo a minha opinião sobre o futuro deste ministério.

Como esse é um assunto muito mais complicado, falarei, antes, sobre o fim do MDE, que é algo mais fácil de se falar. Gostaria que argumentassem se vocês acham que o que eu falarei é uma besteira e levem a discussão pra esse nível, por favor.



(Como a atual gestão do MDE começou não faz nem usa semana, todos os dados aqui são da última equipe, que foi considera boa e, por isso, não foi alterada após o impeachment sofrido pelo Kuarw, ou, se mudou, foi bem pouco.)

O último MDE publicou onze artigos, sendo apenas oito deles, úteis de fato. Destes oito, apenas quatro foram conteúdo original. Ou seja, metade do trabalho do MDE é republicar tutoriais. Lembrando, estamos falando deu uma equipe considera boa e que, de fato, fez um bom trabalho. A questão não é essa.

Sabem qual é o primeiro problema? Haviam oito ministros da educação. Uma equipe inchada que, se fosse melhor coordenada, dava pra fazer todos os trabalhos que de fato merecem atenção, mas isso eu deixo pro próximo tópico.

O Vasco problema é que uma boa parte do trabalho do MDE é inútil, que é a republicação de tutoriais atualizados, e isso está na essência dele. Olhem este e este artigo, por exemplo. Pura perca de tempo que, caso haja alguma mudança, realmente há de ser feita.



Os novatos precisam ler os tutoriais? Sim, mas, antes disso, os veteranos precisam fazê-los achar estes tutoriais. Se eu pudesse mudar a forma de atuação do MDE, faria em duas etapas:

• Atualização e tradução da Wiki brasileira no eRepublik;
• Criação de um pequeno site, integrado ao http://www.erepublikbr.com/ se possível, como, por exemplo, http://www.erepublikbr.com/comojogar.

(Eu sei que já há um trabalho em cima da Wiki, mas é ínfimo. Se fizéssemos com que os ministros, de fato, a traduzisse, com uma bonificação em cima de cada artigo, em um mês teríamos uma Wiki completa, bastando apenas atualizá-la quando houvesse uma mudança no jogo.)

O que ganharíamos com isso? A Wiki é o meio oficial do eRepublik para se tirar as dúvidas e o primeiro lugar onde os novatos procuram. Se eu tiver dúvidas sobre o módulo econômico, até eu achar o artigo que eu quero no MDE, eu já abandono o jogo. É um meio falido.

O site serviria como uma válvula de escape, onde poderíamos usar mais outras mídias, como vídeo-tutoriais, entrevistas e perguntas e respostas. Sem falar que ficaria muito mais fácil ajudarmos um iniciante no jogo se tivéssemos em mãos os artigos mais importantes, e lá teríamos isso.



Vocês leram apenas texto até aqui. Beleza, vamos criar gráficos em cima das respostas que vocês me deram, então, pra deixar o artigo visualmente bonito.

Você luta baseado em qual ordem?


Num universo de 86 jogadores, ilustrado pelo gráfico acima, obtive as seguintes respostas:

Daily order, da milícia: 60 votos*
Campaign of the day, do presidente: 4 votos
Artigo do M😨 3 votos
Outro: 19 votos

Houve um jogador que votou duas vezes, ou seja, em 85, 59 lutam de acordo com a DO, na realidade.

Isso significa que temos todo um ministério que trabalha para, fazendo uma projeção, cerca de 3,5% da população brasileira. Assim como o MDE, este é um trabalho inútil. Não que os ministros não estejam cumprindo com suas funções, mas porque ninguém se interessa em lutar pelas suas ordens.

(Para ver o que responderam em outro, visite à planilha de respostas.)

Além disso, fiz uma pergunta só pra saber a opinião geral das pessoas sobre a importância do MD. Só adivinhem a resposta...





Estes números mostram também que a maioria esmagadora da população vota de acordo com a DO, de suas MUs, o que é algo compreensível, já que há uma recompensa excelente, no cumprimento da missão: ao matar 25 inimigos, você ganha uma bazuca.

"Se não pode vencê-los, junte-se a eles." Nenhuma conscientização vai mudar a forma como os civis, em especial, lutam. O que podemos fazer é mesclar o trabalho do MD com o da SAM. Confesso que não sei como funciona o esquema de pagamento, mas sei que a SAM, atualmente, oferece um subsídio às MUs a troco de nada. E se houvesse um meio do governo de entrar em contato com os capitães para as ordens do MD, ao invés de irem parar num artigo que ninguém lê, fossem para todas as MUs?

As milícias, que, na teoria, são independentes do governo, recebem uma verba pública e o eBR não tem retorno nenhum com isso. A ideia simplesmente é fazer por merecer esse dinheiro.

Claro que para as milícias mais fortes, que tem várias missões durante o dia, ficaria complicado uma DO o dia inteiro. Seria obrigação do governo estudar como funciona estas milícias, em especial, é fazer algo equilibrado. Por falta de conhecimento, não posso falar aqui.

BTW, eu conversei sobre isso com alguns membros importantes do país e eles deram as suas opiniões sobre o assunto. Deixo claro aqui que o que eles falaram é apenas a opinião deles, sem nenhuma relação com o país ou o governo atual.

Vigon:


Bohemias:


Yoshi:


Sulejmani:


Enfim, é isso. Gostaria de saber a opinião de vocês antes de levar o assunto ao Bunker Nacional e ao Volkoff.