Perdemos regiões? Sim e depois?

Day 1,160, 09:52 Published in Portugal Portugal by Giscate
Caros ePortugueses,


Estou farto de ver parvoíces de artigos a dizer que ePortugal não faz nada para manter as regiões e para vencer as batalhas. Isso é falso! Os esforços de guerra são imensos por partes dos portugueses e até mesmo do Governo. Existem uma série de factores que influenciam esta situação e que vou passar a descrever para que acabem com as bocas mal fundamentadas nos artigos de uma vez por todas.


Razão nº1 - Factores Demográficos

Portugal tem cerca de 960 habitantes. Assumindo que 200 são activos e que realmente 120 são interessados na soberania da nação e na manutenção das regiões. Ao compararmos com Espanha (sem recorrermos a MPP's) eles são cerca de 9200. Denota-se aqui à vista de todos, uma grande discrepância entre número de portugueses e número de taçardos, mesmo assumindo que a taxa de inactividade em Espanha seja também muito alta.


Razão nº2 - Factores Económicos

Influenciado pelo factor anterior, este é também a base do poderio de Espanha. De facto, por terem mais população são também geradores de mais riqueza. Olhando-se para os Impostos pode-se constatar que são praticamente iguais aos praticados em ePortugal, no entanto o facto de existir mais população é um factor preponderante na obtenção de mais riqueza.


Razão nº3 - Utilização de um Script

Quando aparentemente nos encontramos a ganhar uma determinada mini-batalha, denota-se que nos últimos segundos eles conseguem reverter o dano que está a nosso favor. Pensa-se que isto deve-se à utilização de um script. Como ainda não chegamos à galinha dos ovos de ouro ainda não nos é possível fazer esta proeza nem sequer prova-la.


Razão nº4 - Número de Aliados

Portugal tem apenas cinco aliados nesta guerra, com cerca de doze de Espanha. Estamos em desvantagem aqui também em relação a eles.


Razão nº5 - Factores Estratégicos

O mais certo vai ser perdermos todo o País para que depois um dos nossos aliados ataque directamente Espanha para que estes concentrem maior parte do seu dano aqui. Será então depois mais fácil reconstruir ePortugal abrindo-se guerras de resistência para voltar a conseguir as regiões.





Deste modo, não venhas para os média choramingar que Portugal não consegue ganhar uma batalha sequer. O que interessa nisto, não é vencer batalhas mas sim a guerra. Não te esqueças, não sejas burro ao ponto de gastar todo o teu ouro nestas guerras porque a grande guerra ainda está para vir. Nós podemos ser poucos, mas somos bons, ao contrário deles. Diverte-te e não te esqueças daquilo que um grande sábio já disse:


Portugal é um estado de espírito e o resto é punhetar...



Sem mais,
Giscate.