PDB - Uma entrevista. Um perfil do partido.

Day 481, 11:16 Published in Brazil Brazil by Gahnkaz

A algum tempo entrevistei os membros do PDB, mas, na ocasião das eleições presidenciais, esperei as discussões políticas se assentarem e minha entrevista não ser palco de politicagem. Justamente por isso algumas perguntas podem estar um pouco desatualizadas.

Além disso, lembrem-se que não sou a favor nem contra do que foi dito pelo partido e que, apesar deu estar em outro partido (PR😎 não refleti isso no teor de minhas perguntas.

======================================== ===============================

TE: Vocês são o maior partido eBrasileiro a um bom tempo, e confirmam a cada eleição este fator. Como vocês explicam essa posição de destaque?

O fato do PDB se manter como maior partido se deve a sua estabilidade política e ideológica. O partido não oscila tanto quando se muda o presidente, sem alterações radicais nunca perdemos muitos membros, só ganhamos ou mantemos. Isso é reflexo da existência o Conselho, que impede que algum presidente modifique as estruturas básicas do partido, ou faça brucas mudanças ideológicas.

TE: Quais são os objetivos do PDB, quero dizer, qual a ideologia por detrás do partido?

Como consta na apresentação do partido:

O PDB é um partido politicamente posicionado como Centro-direita.

É um partido que defende o livre comércio com a interferência moderada do governo na economia, apenas onde esta necessita de um apoio.

Como também não poderia deixar de ser, o PDB defende os brasileiros, independente de partido, seja com a luta por salários justos, seja com a defesa das empresas nacionais.

O PDB é um partido que acredita em um Brasil grande, em um Brasil ativo e em um Brasil forte a ponto de ser respeitado, e por que não, temido por seus inimigos.

O PDB é um partido que acredita piamente na democracia, e como tal é hoje um dos partidos mais abertos do Brasil, nele qualquer pessoa tem voz, basta querer falar. Aqui não há as "panelinhas" que caracterizam a liderança da maioria dos demais partidos, aqui, qualquer comentário é analisado e discutido, avaliado e considerado.

http://wiki.erepublik.com/index.php/...ata_Brasileiro

TE: Como vocês fazem para os novos usuários conseguirem ganhar seu espaço dentro de um partido tão grande?

Basta o membro querer esse espaço. O partido adota o hardmob (www.hardmob.com.br) como fórum oficial, lá são discutidos vários pontos do partido e do eBrasil. Assim, um novo membro que queira seu espaço basta opinar, falar, mostrar a que veio, seja no fórum, seja nos jornais. Reconhecemos a força de novos talentos, a prova disso é, como já foi dito, a liderança do Olorum, que veio de fora de qualquer "panela", logo no terceiro mês do partido, bem como a eleição à presidência do Timborium, que entrou no jogo depois de o partido já estar consolidado.

TE: Governo Tex Murphy. Apoio ou oposição?

Apoio, porém não incondicional. O Tex tem mostrado que veio para ajudar o país e o PDB não se prende a intrigas partidárias, deseja apenas que o país se desenvolva.

TE: Fale um pouco das relações internacionais do partido, nos assuntos de PEACE, ATLANTIS, guerras, Plano País.

O PEACE, por todos os defeitos que tenha, se mostrou uma aliança defensiva eficiente e, com isso, garantiu um respeito militar ao Brasil. Precisamos lá a que viemos e para onde queremos ir, mas no geral é uma aliança a ser mantida ou aperfeiçoada.

O Brasil, ainda mais agora que a Argentina entrou para o PEACE, deve participar de guerras apenas como apoiador, nesse caso, nossa posição permanece apenas a de apoiar nossos aliados, que sempre merecerão nosso apoio.

O Plano País é uma boa ideia, que permite o aproveitamento dos nossos hospitais em prol da nossa população, mas pode acabar resultando em uma catástrofe econômica com a ausência de mercado para produtos como comida, gifts e casas, se durar por muito tempo.

TE: O que vocês acham do modelo economico aplicado pelo país? Há algo a se mudar?
O PDB vê na economia um dos seus focos principais. Tanto que, quando o primeiro PDBista assumiu a presidência o maior problema econômico eram os baixos salários oferecidos aos novatos (que não chagavam a 1 BRL).

Com o fim das estatais, os salários médios para skill 0 variavam entre 2,5 e 1,5 BRL, o que já garantia uma sobrevivência a estes jogadores, além do fato de, com a abertura de novas empresas nesse setor voltadas, especialmente para a exportação, o Brasil se tornou um grande país exportador, reconhecido, inclusive na mídia americana.

Tudo isso no governo do PDB.

A principal desvantagem economica que o país passava recentemente era o seu câmbio supervalorizado. O BRL foi desvalorizado em cerca de 20% sem grandes prejuízos ao governo mas com gigantescos benefícios aos exportadores, que conseguiram melhores preços por seus produtos, o que resultará em novas empresas, ou mesmo em uma guerra por salários, onde o trabalhador certamente ganhará.

Quem perderia com isso? Os maiores jogadores que especulam no monetary market, pois teriam menos gold disponível para especular por dia de trabalho, mas o trabalhador normal, que compõe a maioria da população, só teria a ganhar com isso, pois ele só converte o ouro em BRL, não o inverso, e com o BRL desvalorizado ele poderia comprar uma casa melhor com a venda dos seus 5 GOLD no nível 6, poderia investir em si com esse dinheiro.

TE: O novo PND é visto como uma ameaça à posição de primeiro lugar no ranking de partidos, tendo em vista o grande numero de novos membros, ou vocês se consideram firmes na posição do topo do ranking político?

O PDB é o primeiro por sua política democrática, aqui não há "panelinhas", aqui, qualquer novato pode falar e ter sua opinião considerada, mesmo que seja para consertá-la. Isso faz diferença, isso traz novos membros, assim, por mais que o PND possa aumentar sua base de eleitores, a "panela" expulsa os jogadores que querem se destacar politicamente. E são exatamente esses que o PDB quer trazer para si.

TE: Alguma decaração final?
O PDB sempre foi grande exatamente porque nunca dependeu de grandes nomes, ao contrário. Todos os nomes só se tornaram grandes e reconhecido graças ao Partido e não o contrário.

No início, esse 'criadouro' de talentos surgiu via Hardmob que forneceu número suficiente de users para que, na quantidade, bons nomes, bons jogadores, pudessem ser fisgados ou reconhecidos. Em um segundo momento, o tamanho do partido foi o atrativo para receber novos players que desejavam apoiar uma legenda forte.

Vale reforçar que temos montes de nomes que nunca possuiram cargos políticos superiores e que dão uma enorme força ao partido. só para citar alguns: o junecaz, o Thomaz, FenixFAB, revo... a lista é realmente grande.

Mas nunca vou tirar da cabeça que o partido só virou o que virou e se mantem acima dos nomes até hoje porque é democrático. Porque reúne quem deseja para votar qualquer proposta. Nomes são diminutivos no PDB e isso graças ao próprio regulamento que, seguido ou não, incute essa cultura de valor.

Não somos um pequeno grupo de celebridades.
Não somos um partido regido por um líder
Não somos um partido regido por uma pseudo-ideologia...

Partidos regidos por nomes crescem e somem de acordo com o interesse desses nomes pelo jogo. O PDB não... está ai.

O PDB é aquilo que seus participantes em conjunto desejam. Dai até por comemorarmos a candidatura do manurc. Essa é a prova viva que acreditamos nos indivíduos e em suas propostas.

Convido ao PDB os jogadores que desejam ter voz política DE VERDADE. Visitem nosso forum. Não é necessário por aqui galgar estágios a serem conquistados por simpatia junto à liderança (mesmo porque a liderança é propositadamente difusa). Basta entrar, sugerir, votar e ser votado.

Sem nenhum medo de imodéstia, se um dia houvesse um livro da história política do eBrasil, o PDB seria, de longe, a criação mais inteligente e bem-sucedida desde junho de 2008.


======================================== ==============================

Gostaria que comentassem, votassem e assinassem meu jornal.