PDB: Os 3 passos para uma mudança na política nacional

Day 514, 05:42 Published in Brazil Israel by EddieJoe

Ilustríssimos membros do PDB e população ebrasileira em geral.

Em meio a tantas críticas de que a mídia brasileira decaiu de que a politicagem brasileira está cada dia pior, o PDB se renova com um novo presidente disposto a dar um choque de ordem no partido. Inicialmente, esse choque se dará em três passos simples:

Passo 1: Será realizado um efetivo cadastramento dos membros do PDB, a fim de se verificar quem são os membros ativos, quem são os inativos e quem são os oportunistas. O cadastramento dos membros já foi realizado, e em breve todos do PDB receberão uma mensagem privada através do Erepublik;

Passo 2: Com base no passo anterior, distinguir quais as aspirações dos membros do PDB a fim de poder auxiliar os talentos escondidos pelas brigas dos poderosos, bem como saber quem é efetivamente um PDBista e quem está no partido apenas por oportunismo;

Passo 3: O PDB pretende acabar com uma farra que acontece com todos os partidos, mas principalmente com o próprio PDB, por ser o maior partido do eBrasil: o excesso de candidaturas de pessoas totalmente desconhecidas de toda a população.
Isso ocorre não só com o PDB, mas com todos os partidos. Sempre existem aqueles candidatos que entram no partido tentando se eleger por esta sigla sem ter qualquer afinidade com o partido, ou mesmo sem que ninguém a tenha conhecido antes.
Esse problema tem diminuído ao longo dos meses com o aumento da população brasileira e o conseqüente aumento do número de candidatos que tem permitido que os partidos "filtrem" melhor seus candidatos, podendo expulsar os caça gold e os candidatos que ninguém nunca viu.
Para tanto algumas medidas serão tomadas:

I - A candidatura deverá ser anunciada com alguma antecedência, seja através de um artigo pessoal, no próprio Erepublik, seja através de uma rápida exposição de motivos no tópico mensal (http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=386387) sobre o congresso no OpenSenate do fórum hardMOB;

II - As candidaturas serão analisadas pelo presidente do PDB em conjunto com o conselho que emitirá parecer aprovando, ou então orientando o candidato a congressista a fim de aperfeiçoar o seu entendimento sobre o funcionamento do Congresso.

III - A resposta do item anterior não demorará mais que 24h para ser dada;

IV - Todo e qualquer jogador novo com interesse por política é bem-vindo para compor a lista de candidatos do PDB;

V - Será formado um grupo de "voluntários" que se canditarão sem o objetivo de angariar votos, ou mesmo de conquistar uma cadeira no congresso, mas apenas para auxiliar o partido a "filtrar" seus candidatos;

VI - Qualquer pessoa, independente do partido de origem, ou de posicionamento político poderá se candidatar a ser um dos voluntários descrito no item anterior, comentando este artigo ou no tópico mensal para entrada no congresso (http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=386387), ficando a critério do Conselho Político sua aceitação.

Essas medidas serão implementadas, mesmo que signifique a perda da maioria do congresso que o PDB mantém já há vários meses.
Com essas medidas o PDB pretende conferir uma maior qualidade aos seus congressistas e liderar uma mudança na política brasileira.

junecaz,
Presidente do Partido Democrata Brasileiro