Partidos, uma doença da democracia.

Day 1,687, 20:42 Published in Brazil Brazil by Cara de Gato


Esta pergunta foi formulada como uma provocação e, paralelamente, um pretexto para advogar razões incontestáveis sobre a existência dos partidos numa democracia e condenar a interpretação que estes fazem dos votos que lhes são outorgados.

Bom, a democracia jamais poderia sofrer desta “doença”, pois os partidos são imprescindíveis na democracia representativa que aprendemos a conhecer e que praticamos; não reconheço uma Democracia sem partidos que representem as nossas convicções e idéias.

A doença, ou seja, o mal inerente que desgasta a Democracia é o modo como a “partidocracia” atropela ideais, se vicia pelos caminhos que percorre, podendo tudo quando o objetivo é se instalar no poder...

Como tenho notado, os partidos pensam mesmo é no Poder, só pode!!! Pois as coisas importantes e benéficas da política são esquecidas para pregar a mensagem de insegurança, com a “propaganda do contra”, que beira a desclassificar a tal Democracia, ou seja, “não votem no fulano!!!”

Pohhhammm, onde está a Democracia?

Observo como Partidos se comportam, interior e exteriormente, e não consigo vislumbrar a prova de que são a “expressão dos cidadãos”, isto é, os nossos verdadeiros representantes na ânsia de vermos a coisa pública administrada com ética e o entusiasmo de bem servir.

Em conclusão, é necessária uma forte dose de boa vontade para reconhecermos nos partidos um serviço à nação, pois dependendo da forma que atuam, parecem que não conhecem o significado da palavra Ética. Assim, o que acabamos vendo é uma pura, descarada e árida luta pelo comando e interesses próprios. (se não fosse assim, não valeria a pena gastar seu tempo em desmoralizar o próximo).

As eleições estão aí, votem conforme suas convicções. Estudem os candidatos, suas equipes e esqueçam o que Partidários têm publicado, promovendo o terrorismo, visando manipular e destruir a vontade e a liberdade de votar, ou seja, destruindo a democracia.

Leiam as entrevistas com os candidatos! Prestigiem o Jornalista ASPF que não compra votos: Votem e Assinem as entrevistas.
Felipedro
Jazar
Volkoff

Abraços, Cara de Gato...

Ahhh. tava faltando a mulherada no artigo?

.