Partido Renovador Democrático - Crítica Política

Day 1,588, 08:19 Published in Portugal Portugal by Thomas Vasconcelos



Após efectuar a ultima tarefa que me competia que foi publicada ontem em dia de eleições, refiro-me ao MAC, tornou-se para mim concreto que este artigo teria que sair.
Este artigo pretende ser uma crítica constructiva e não um ataque, pretende ser um abre-olhos tanto para os membros do PRD como dos outros partidos.

No mês de fevereiro de 2012 o PRD teve um excelente resultado nas eleições para o congresso com 12 congressistas eleitos. Foi aliás o partido com melhores resultados elegendo o maior número de congressistas desse mês.
Entretanto o mês passou-se e ao final deste mês veio o MAC para avaliar quantitativamente, atenção não qualitativamente, a participação dos seus membros.

Numa análise mais profunda aos resultados apresentados, podemos verificar que o PRD é de facto um desastre.

Com 12 congressistas eleitos temos 61 posts de discussão no fórum o valor mais baixo dos cinco partidos, relembro que este é o partido com mais congressistas eleitos.


Se analisarmos à lupa verificamos que os 12 congressistas eleitos ou participam pouco ou nada.
Verifiquemos os congressistas eleitos e a sua participação:

Mjeronimo - 0 posts
Kikobf - 8 posts
Eunito - 4 posts
CarlosFaria - 2 posts
Rb3592 - 0 posts
Mario Dias - 20 posts
Showriso - 0 posts
Bullywolf2011 - 5 posts
DaniDR - 1 posts
Elkoko - 0 posts
DurzaPT - 7 posts
Pedrishi - 14 posts

Média de posts por congressista do PR😨 5,08 posts

Portanto como podemos ver existe uma enorme despreocupação e desresponsabilização por parte dos congressistas do Partido Renovador Democrático em relação ao trabalho efectuado na assembleia Portuguesa.
Podemos verificar o congressista mais activo o Mario Dias com um resultado razoável, mas fora este congressista todos os outros demonstram não se preocuparem com o trabalho efetuado pelos congressistas dos outros partidos.
Podemos verificar o exemplo do Party President do Partido Renovador Democrático o kikobf que consta apenas com oito participações nas discussões do futuro de Portugal, só isto demonstra a preocupação deste partido que começa no seu PP e acaba... sei lá onde!

Penso que no Partido Renovador Democrático existe algum tipo de crença que ser congressista é amealhar cinco gold por mês e depois carregar em botões sim e não conforme estiver a votação, se houver muitos sims mete-se lá mais um, se houver muitos nãos "c'est la meme chose".

Avaliando o artigo que saiu ontem, é para mim inacreditável que o PRD continue a ter resultados tão avassaladores nas eleições para o congresso sendo este partido a origem dos congressistas mais preguiçosos e menos participativos, não são todos assim concordo, alguns têm capacidades, mas sinceramente parece-me que no PRD ninguém quer é trabalhar.