Partido Liberdade Social - Estatutos Oficiais

Day 1,433, 05:51 Published in Portugal Portugal by nrgp

Como todos sabem, pedi ajuda ao joao97 para elaborar os estatudos do partido. Após a minha análise, os estatutos oficiais são:

ESTATUTOS DO PARTIDO LIBERDADE SOCIAL



IDEOLOGIA

1- A riqueza de um país pertence a todos os seus cidadãos e não apenas a um pequeno grupo deles. Como tal, o PLS assume-se como um partido de centro-esquerda defendendo uma intervenção moderada do estado na economia de modo a garantir que todos os Portugueses têm acesso à riqueza da nação.
2- O PLS acredita que todos os cidadãos devem ter a liberdade de se exprimir e acredita que a democracia é essencial. Por isso somos um partido libertário.
3- A liberdade é fundamental mas esta apenas pode ser exercida se houver respeito entre os cidadãos e se o bem colectivo for considerado mais importante que o individual. A única e verdadeira liberdade é aquela que se submete ao bem comum.
4- O PLS não acredita no capitalismo mas também não nos identificamos com o comunismo. Queremos uma economia mista onde a iniciativa privada seja praticada e incentivada mas sobre a supervisão do estado que deverá intervir caso seja necessário. A intervenção do estado terá o objectivo de assegurar que todos os portugueses são beneficiados pela actividade económica e não apenas alguns.
5- Quero clarificar o que já foi indirectamente dito nos tópicos anteriores: O PLS acredita no desenvolvimento sustentável da economia.
6- O PLS considera a diversidade de opinião fundamental para a democracia, como tal promovemos o debate.
7- Qualquer membro do partido pode defender os seus ideais e estes podem ser diferentes dos ideais dos líderes do partido.
8- O PLS é um partido flexível e estamos dispostos a deixar de parte os dogmas ideológicos se isso for de facto benéfico para a nação.
9- Uma vez que acreditamos na liberdade de opinião e na importância do debate consideramos o congresso um órgão essencial para o país.
10- Estamos abertos a todas as ideias que pretendam melhorar a nação
11- Estamos abertos á cooperação com outras forças politicas para o bem da nação.




ESTRUTURA INTERNA


No PLS a direcção é formada por três militantes, são eles:

Presidente - Líder máximo do partido, eleito pelos militantes.


Presidente da JPLS (juventude do Partido Liberdade Social) - nomeado pelo presidente, segundo as candidaturas, o que significa que depende da sua existência, tem como funções: recrutar novos membros para o partido e promover o debate entre os militantes.


Secretário geral - é nomeado pelo presidente e tem como objectivo avaliar a situação politica em portugal e aconselhar o presidente sobre qual a melhor estratégia a adoptar de modo a tornar o partido mais expressivo.


Com os melhores cumprimentos,
nrgp

Viva o PLS!