Os Velhos do Restelo 2 - O Cemitério de Elefantes

Day 631, 04:38 Published in Portugal Portugal by Alister

A dualidade que sinto ao escrever isto é estonteante, por um lado sinto que estou a trair todas as vezes em que apoiei novos pupilos políticos em Portugal, por outro lado sinto que devo escrever isto já que o considero um tanto quanto pertinente.


A maioria de nós quando lê uma noticia navega um bocado pelos comentários, eu desde que voltei a participar nesta "experiência" activamente que tenho reparado que existe uma quase demanda publica para a "renovação" do poder, quer seja por serem sempre os mesmos, estarem lá à muito tempo, ou por simplesmente não gostarem das pessoas. Ao ler estas noticias acabo por considerar que de é capaz de existir um prazo de validade politico nas pessoas, nem que seja somente pelo facto de todos quererem ser presidentes e só haver um lugar por mês.

Isto de certa forma é uma das coisas que mais consegue desmotivar-me no eRepublik, o facto de achar que sou "velho" demais para fazer qualquer coisa, se calhar por já ter demasiada bagagem as costas ou se calhar porque se calhar metaforicamente os "jovens" olham para o "velho" e acham-no incapaz de compreender a realidade que o rodeia pois esta é demasiado diferente da realidade em que ele outrora viveu.

Por outro lado tenho o exemplo do meza, o meza foi o Presidente de França à cerca de um ano atrás, uma altura em que a mesma era habitada por cerca de 400/500 pessoas, neste momento meza é novamente o Presidente Francês e enfrenta a nova realidade uma França com 6000 pessoas.



Fora estas pequenas divagações, gostaria de colocar as minhas duas perguntas do dia.

- Existe "prazo de validade" politico para as pessoas?

- Será que o poder em Portugal está de facto completamente enraizado num circulo de pessoas ?