Os Três Tipos De Estado

Day 894, 10:54 Published in Portugal Portugal by gonzo23
"Há os estados socialistas, os estados capitalistas e…. há o estado a que chegámos!" Salgueiro Maia.


Começou com uma pancada ténue, ingénua e fraca numa mesa e agora o seu som é forte, quase em uníssono que estremece toda a estrutura criada.

É o som da revolução.As sementes do passado que formaram este presente de modorra provinciana, sem voz e importância, este cabo de aço no qual o português se orgulha de agarrar mas que não lhe pertence, quebra-se fio a fio, finalmente.

Reaccionários, preocupados com tudo menos com a pátria orgulham-se de ostentar medalhas do lupanar que se tornou o congresso deste país.O lúgubre da nossa política espelha-se na repetição de um papagaio.A economia está estagnada, inepta e inerte.

Nas veias a passividade corrói, consome e amolece como um potente soporífero.Declarar guerra é tomar a iniciativa.Algo que este país deixou de fazer há muito, há demasiado tempo.

Os reaccionários contestam com o desaparecimento de Portugal enquanto nação.A comunidade é a nação e ela não desaparece porque no mapa nada nos menciona.

Então, a questão é, o que há para salvar?

Nada.

A perda das nossas regiões é o catalisador à mudança, à união, à renovação!Se não sairmos da sombra do chaparro desta modorra provinciana na qual nos apartamos do mundo, nunca seremos ninguém.

Os grogues passivos que se crêem patriotas dirigirão as suas munições à citizenship de minha pessoa, não compreendendo a sua mensagem, como se tem verificado nas minhas aparições mais recentes.Meus caros, prefiro ser e-espanhol e ter fama de joquér do que de buque passivo no meio da batalha.