Os rumos da américa latina [+história]

Day 743, 14:25 Published in Brazil Brazil by Nosrial Olem
Este artigo se refere unicamente ao pensamento de um cidadão, não de um grupo de pessoas ou de um país

A America Latina parece seguir para um momento único de liberdade e união em sua história no novo mundo. Para os mais novos, este jornal irá lembrar momentos em que o continente teve sua soberania chocoalhada por inimigos.

A muito, muito, muito tempo atrás (ou nem tanto assim), no novo mundo duas alianças militares reinavam e brigavam pelos territórios mundiais. A PEACE e a ATLANTIS. A PEACE continha na época maior número de países porém não tinha tanto poder militar quanto a ATLANTIS. E enquanto o Brasil fazia parte da PEACE a Argentina fazia parte da ATLANTIS.

A Indonesia (ex-integrante da PEACE) declara guerra a Argentina no dia 11 de Novembro de 2008. Mas não consegue atacar a Argentina devido a um BUG no jogo. Durante a operação "French toast" a Argentina ajudou a Atlantis atacando uma regiao originalmente sul-africana mas que estava sob poder indonésio, Western Cape.

Dia 29 de dezembro de 2008 em um ataque conjunto, Brasil e Indonesia atacam Mesopotamia e Pampas, e conquistam ambas regioes. Assim o continente é invadido por outro país. Após mais avanços indonésios a Argentina se rende, pede paz e se junta a PEACE. Após o fim da guerra, o Brasil continuou com o territtório originalmente Argentino, a Mesopotamia.


Então começa um período tenso na relação Argentina-Brasil. Apesar de estarem na mesma aliança um país tinha o território de outro. O assunto da devolução ou manutenção do território era freqüente e polêmico.

Alguns eram a favor da devolução do território sob a afirmação de melhorar as relações na America latina e falando que tal território era desnecessário para o Brasil. Outros defendiam sua manutenção sob a afirmação de orgulho e de lembrar ao mundo que o Brasil não é um país qualquer, além de ajudar no interesse no jogo pelos novatos.

Com meses e meses de posse do território o Brasil tentou fazer WarGames (jogos de guerra visando apenas aumentar a experiência dos players), instalou um hospital Q5 e moveu parte da população para lá.

Com a conquista Africa do Sul, a devolução da Mesopotamia foi necessária. O Brasil não tinha população para suportar tantos territórios e haviam territórios mais importantes em jogo, com alta produtividade em diamantes. Assim, a devolução foi arranjada e realizada, porém Argentina e Brasil jamais esqueceram suas diferenças no passado.

Não coincidentemente o único inimigo que tem fronteiras com o Brasil (Espanha) é (ou era) aliada Argentina. A aliança entre os países se dava pela proximidade lingüística e cultural, porém não foi visto em momento algum gestos da Espanha que favorecessem a Argentina.

Agora em uma guerra de resistência em território originalmente peruano que estava sob domínio argentino, a Espanha mostrou sua face. Colocou os interesses argentinos abaixo dos interesses polacos. Agora sim a Argentina pode ver quem SEUS VERDADEIROS ALIADOS SÃO.


Digo que a America do sul (e a ALA(Aliança latino-americana)) tem dois caminhos. Um é esquecer do passado e se fortalecer internamente, criando laços entre os países e visando a proteção do continente como o todo. Outro é ficar lembrando e se apoiando em rixas, de maioria esportiva, para causar tumultos no continente, e deixá-lo vulnerável a invasões extrangeiras.

QUE A AMERICA LATINA SE UNA, VENÇA SEUS INIMIGOS E VISE O SEU CRESCIMENTO E FORTALECIMENTO!

Abraços e saudações a todos,
Nosrial Olem

Ps.: Amanhã artigo nos antigos moldes do CQC! AGUARDEM!
Ps2.: SE VOCÊ MORA EM SALVADOR, VEJA O ARTIGO ANTERIOR A ESTE, NESTE MESMO JORNAL!