O sentido de combater

Day 1,890, 11:03 Published in Portugal Portugal by Paisana

Os últimos eventos promovidos pelo MoD visam promover a união da comunidade portuguesa para que esta consiga um maior dano coordenado. Também foram feitos esforços para ganharmos uma RW.

É certo que estas iniciativas não serviram para coisa alguma, a não ser manter a população entretida. O que acontece é que ao longo dos tempos o MoD só soube coordenar batalhas portuguesas, nunca coordenou batalhas aliadas. Por isso mesmo nós não temos credibilidade para criticar a falta de ajuda por parte da EDEN.

Bem sabemos que Portugal sempre precisou que aliados atacassem Espanha para fugirmos do wipe. Mas nos últimos tempos o grupo que sempre dominou a política portuguesa pensa que fez um bom trabalho, e que esses tempos mudaram e que agora somos mais fortes. Muito eles estão longe da verdade. Na realidade não fizeram nada para evoluir Portugal e a nossa realidade é a mesma, precisamos de um aliado forte a atacar Espanha para sairmos do wipe. Mas estes senhores não querem ver a verdade. Preferem lançar as culpas para os membros fortes da EDEN para esconderem a nossa incapacidade para fazermos frente a Espanha.



Bem sabemos que contra um país a dar 3x o nosso dano é impossível algo acontecer. Mesmo assim, seguiu-se uma política despesista, onde o uso dos dinheiros públicos serviram para dist e pagamento de mercenários. Gastou-se muito mas muito dinheiro e o resultado foi somente 1 congresso. Esse dinheiro gasto é monstruoso, podendo neste momento apoiar grande parte da comunidade a conseguir evoluir os seus campos de treino.

O MoD foi sempre para mim o ministério mais importante. Com ele a actuar da melhor forma podemos ter outro poder diplomático. Para um país em que o panorama geo-político é deveras muito complicado, a estratégia a seguir era claramente de submarino, onde o MoD serviria como estrutura base para os portugueses venderem dano.

Neste momento sou um jogador com cidadania grega, com mais tempo para acompanhar as questões portuguesas, mas sem grande tempo para grandes cargos. Durante toda a minha evida fui um amador em termos militares e diplomáticos, mas nestes últimos 2 meses tapei consideravelmente essa falha. Consigo hoje compreender que a nossa situação é muito mais grave do que pensava. A nossa evolução em comparação com outros países está atrasada, muito atrasada, e recuperar essa diferença seria preciso muito tempo. Os países mais evoluídos têm as suas falhas, mas nós temos falhas mais graves que as deles. Portanto, a nossa tendência é irmos distanciando cada vez mais dos colossos deste jogo.

Para terminar, apelo ao governo para fazer algo que vá em ajuda dos canadianos. Eles têm mostrado serem bons aliados. Já nos ajudaram quando precisámos mas agora que eles estão a enfrentar Espanha nós simplesmente viramos os olhos. É nestas alturas que devemos gastar um pouco mais em dist e nada é feito. Qual é a vossa estratégia? Gasta-se balúrdios quando Espanha só é atacada por nós e não se gasta nada quando Espanha está envolvida em combate com outro país. Sinceramente não compreendo.

*Artigo escrito por Cold31