O PICADEIRO: Vale a pena questionar

Day 1,707, 15:30 Published in Brazil Brazil by Booh


Olá tudo bem?

Então meu artigo será na verdade um artigo de bolso. Vejo através de pessoas como o Critico uma rejeição ao fórum e a defesa de um eRepublik mais “ingame”. Como tudo, tem seus prós e seus contras e na minha singela opinião, a lista de contras bate os prós facilmente.

Na verdade, meu artigo não é uma defesa ao fórum, apesar de poder fazê-la tranquilamente. Não é de hoje que me engajo nisto, anos atrás eu debatia o mesmo assunto com o Mahdi Cleitus, tentava-o convencer sobre a importância do fórum.

Não vim aqui defender o MPP, o que na verdade, eu nenhum momento eu fiz, já que eu mesmo, sou contrário a este. O que venho fazendo nos últimos dias é criticar uma população ausente do fórum, dos artigos governamentais, das principais discussões nacionais. Ressalto que mesmo contrário, comprei esta MPP como sendo a minha própria decisão, já que não fiz-me presente na discussão da mesma.

Este artigo tem uma única finalidade, lançar o seguinte questionamento: Se o fórum é um labirinto que tão poucos participam, onde deveríamos debater e opinar sobre as decisões pertinentes ao nosso país?



Não me respondem na mídia, não é uma resposta satisfatória. O governo vem tendo que comprar votos para seus artigos. Os mesmos não são lidos, não são votos e não são divulgados pela população. Tentei comprovar minha teoria de forma simplória. Peguei os 2 últimos artigos de cada ministério (o Ministério da Fazenda lançou apenas 1), totalizando 7 artigos e vi se havia comentários de pessoas que no artigo do CAT apoiaram a decisão do mesmo e publicamente, colocaram-se contrários ao MPP. Você pode ver o resultado nesta planilha:

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Ao7f4PZ66ZwndDVxbm5jNTVreGR6S0pyM0NwUkFTX2c#gid=0

Vale lembrar que os comments não é a melhor forma de mensurar se os artigos estão sendo lidos, mas é um bom indicativo.

Para enfatizar, deixo novamente o meu questionamento: Onde discutiremos se a maioria dos ebrasileiros não participa do fórum e não lê os artigos governamentais?

Saudosamente,