O PICADEIRO: Os 7 Mandamentos para ser um bom Candidato ao Congresso

Day 1,251, 07:46 Published in Brazil Brazil by Booh




Olá, tudo bem?


Geralmente, este seria um artigo divulgando minha candidatura, porém, ultimamente, muito tem-se discutido para que não haja mais estes tipos de artigo para mantermos a qualidade da mídia. Sinceramente, eu acho que é necessário, porém, ruim. Em épocas de grandes guerras, temos um monte de artigos sobre o módulo militar e, muitas das vezes, grande parte não acrescenta nada ao assunto, mas nem por isso reclamam... Nós, brasileiros, somos sempre desconfiados quando se trata de política, por isso, há esse movimento. Contudo, eu acredito ser um mal necessário. Não serão 3 dias de artigos focados nas eleições do congresso que estragarão os outros 27. Há tempo e espaço para tudo... Enfim, este não é o assunto no qual se propõe este artigo, mas para evitar lançar apenas um artigo de campanha, resolvi fazer Os 7 Mandamentos para ser um bom Candidato ao Congresso e, no final deste, colocar algumas imagens da minha candidatura (uma safadeza oculta!).




1. NÃO PROMETAS

Feliz ou infelizmente, o módulo político do eRepublik é muito simples e de todos os outros módulos do jogo, é o único que não sofreu alteração alguma. Isso significa que as obrigações dos congressistas continuam as mesmas sempre e que se você prometer ou propor muitas coisas, demonstra que não conhece a estrutura política do jogo.

Prometer elevar o salário mínimo ou uma reforma tributária com a premissa de “proteger os empresários nacionais”, certamente demonstra que você sabe o que um congressista pode fazer, mas por outro lado, mostra que não entende o módulo econômico do jogo. Além de milicianos e escravos, ninguém ganha salário mínimo. Você até pode querer elevar os impostos, mas tenha mais embasamento do que jargões políticos.




2. PROPONHAS APENAS ATIVIDADE



O congresso não é um Resident Evil apenas porque você não é a Milla Jovovich, porque se fosse, encontraria tantos zumbis quanto no filme. A única proposta ou promessa interessante que você pode fazer é manter-se participativo. Acompanhar diariamente o fórum do congresso, opinar e contribuir para as discussões é o que difere de um bom congressista de um péssimo congressista.




3. LANÇAS APENAS 1 ARTIGO

Como já “discutido” na introdução do artigo, já é ruim cada candidato lançar um artigo de candidatura, imagine agora, cada candidato lançando 2 ou 3 artigos... Não se iluda, achando que mesmo escrevendo bonito você conseguirá votos com seu artigo e, caso lance 3 artigos, conseguirá o triplo de votos. Como já referido no Primeiro Mandamento, no ER, os candidatos não se diferem na ideologia ou se diferem, é minimamente. As eleições aqui dentro, acabam sendo atreladas a popularidade. Levará vantagem quem for influente no partido, no pelotão do exército ou milícia, quem conseguir visibilidade ocupando algum cargo governamental ou ainda, quem possuir muita repercussão na mídia. Caso você não se encaixe em nenhuma das situações citadas, dificilmente se elegerá e seus artigos não mudarão isso.




4. NÃO COMPRES OU TROQUES VOTO

Comprar ou trocar voto por itens ou qualquer outra coisa é feio e moralmente, não é aceito. Diferentemente do Brasil, aqui temos pouca gente e uma memória boa, caso fizer isso, sempre será lembrado por aquele que comprou votos e nas próximas eleições, dificilmente ganhará. Seja conhecido pela ética e pelo trabalho apenas!

O mesmo vale para quem vende ou troca seu voto. Estes não são os Mandamentos de como ser um bom Eleitor, mas você ficará queimado como o candidato que comprou, caso sejam descobertos. E como poderás reclamar do congresso ou do governo praticando este tipo de negociata?




5. NÃO DESESPERES

É o dia das eleições? Você está perdendo? Você está ganhando por poucos votos de diferença? Ok, mas não se desespere. Não flooda os MSN groups, o IRC e outros lugares que geralmente as pessoas terão que ler a cada 2min suas propagandas eleitorais. As eleições possuem 24 horas e não será conseguindo 1 voto as 3 da tarde do dia 25 que serás eleito. Além de desesperado, você correrá o risco de ser o candidato-chato destas eleições.




6. SEGUES AS ORIENTAÇÕES DO SEU PARTIDO

No final e durante as eleições, os partidos políticos direcionam os votos aos candidatos com mais chances ou mais empenhados. Siga as orientações do seu partido e se tiver chance, receberá uma boa quantidade de voto. Para isso, busque votos para candidatos em maior desvantagem que a sua, vote o mais tarde possível, afinal não ganharás ou perderás as eleições votando 8 horas da manhã ou 10 da noite! Seja um bom candidato dentro do partido que suas chances de eleição melhorarão.





7. SEGUES OS OUTROS 6 MANDAMENTOS RIGOROSAMENTE

Independentemente da ordem, obedeça-os, pois eles não necessariamente te farão ganhar as eleições, mas obrigatoriamente, serás um bom candidato!




VAMOS A MINHA CAMPANHA AGORA:











Bem essa é minha mensagem, Booh CW pelo ODIN no dia 25!






Saudosamente,