O PICADEIRO: Booh por uma venda consciente de cidadanias

Day 1,498, 19:43 Published in Brazil Brazil by Booh


Olá, tudo bem?

Cheguei em casa tarde e terei que acordar cedo, então serei sucinto, porém mais uma vez, contestarei o senso comum que existe na nossa comunidade ebrasileira.

SOU A FAVOR DE CADA CONGRESSISTA DAR COMO QUISER AS CIDADANIAS, ESCOLHER QUALQUER CRITÉRIO DE ESCOLHA, INCLUSIVE VENDE-LA!!!

Isto mesmo. Não vejo essa comissão funcionar bem. As vezes que não houve polemica envolvendo a entrega de cidadanias foi quando a CC (Comissão de Cidadanias) era totalmente subjulgada ao governo, com uma autonomia virtual. O CP e o VCP repassavam quem poderia entrar no eBrasil e a CC obdecia.

Como a CC nunca funcionou bem, acho que deveríamos mudar foco de atuação dela. Ao invés da CC analisar caso por caso, entrevistar, ver o histórico do gringo que esta pedindo cidadania, o congressista ficaria responsável por isso. Sendo que independente do critério que ele utilizou para julgar o gringo apto ou não a ser ebrasileiro, ele sofreria as conseqüências de sua escolha!

Sei que os congressistas são na sua maioria preguiçosos e muitos não gostariam de se comprometer com isso, por isso a CC não perderia a função de julgar os pedidos em si, mas ganharia a função de monitorar as cidadanias integres de forma independente.





Para que isso funcione, no mínimo, uma coisa tem que funcionar bem, a lista negra do congresso. Congressista que vendeu ou simplesmente deu a cidadania a algum gringo que de uma forma ou de outra, atrapalhe a política e a economia ebrasileira, deveria ser bloqueado pelos partidos TOP 5.


Eu vejo os congressistas como um monte de bebezoes inconseqüentes e mimados. Na sua maioria, dependem de um ou dois congressistas comprometidos com o Jornal do Congresso, com a CC e com a abertura de tópicos no fórum. Pouco contribuem com as discussões. Deveríamos dar esta liberdade aqueles que querem, mas também garantir que se errarem, seriam devidamente punidos,


Saudosamente,