Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy
Resend email   |  Can't find the email? confirmation@erepublik.com

Resend the confirmation email to this address

Resend email Can't find the email? confirmation@erepublik.com

O PCeP é de quem o fez...

Day 1,877, 13:30 by patacofalso


Olá pessoas,



Passado
Venho falar do Partido Comunista ePortuguês, este partido que há meses atrás nem no Top5 estava, hoje assume-se como 3º maior partido de ePortugal, algo que aconteceu e se consolidou durante os mandatos do GossypPT, mas para falar deste momento próspero, não podemos deixar de falar sobre os tempos mais negros que o PCeP passou, em que o DMBoss segurou as pontas do partido e se não fosse ele nem sabe ao certo se existira PCeP actualmente, muitos devem ter conhecido o histórico e velhinho PReC, parente do PCeP, uns dizem que bastante próximo, outros dizem que nem da mesma família são, mas assim de mantém o eComunismo em ePortugal, entre outros nomes destaca-se alguns históricos ainda cá andam, com menos ou mais actividade, como: Ratael97, RATM1917, AIister, BuescuPikachu, betu, que já assumiram diversos cargos no partido.


Futuro
O futuro do PCeP ou de outro qualquer partido é sempre uma incógnita, mas não nos podemos de dar ao luxo de esperar para ver, com 2 militantes a integrar a equipa governativa deste mês o PCeP assegura uma maior responsabilidade no esfera política de ePortugal, como sempre o PCeP nunca fugiu aos seus compromissos. A fiabilidade do projecto do nosso partido é chave do sucesso, que nos arrastou para o Top5 e nos consolidou como 3º maior partido de ePortugal. Contra ventos e marés, cá estaremos unidos para vencer as adversidades, mas há que depositar a confiança em quem merece nas próximas eleições partidárias!



patacofalso
 

Comments

Azevedo Valente
Azevedo Valente Day 1,877, 13:59

"Soyons réalistes, exigeons l'impossible" - esta uma célebre frase de Ernesto Che Guevara, um idealista médico argentino, combatente pela liberdade em diversos países, entre os quais Cuba (onde foi um dos maiores apoiantes de Fidel), em África e na Bolívia (onde seria assassinado em 1967). A frase foi recuperada em Paris, em Maio de 1968, pelos movimentos estudantis que iriam mudar a França e o Mundo. E volta a ser pertinente nestes atribulados tempos que agora vivemos. Por isso, em jeito de votos para o Ano Novo, desafio todas as minhas Amigas, todos os meus Amigos (os que conheço pessoalmente e os que fui conhecendo neste mundo dito virtual). EM 20013 SEJAMOS REALISTAS, EXIJAMOS O O IMPOSSÍVEL!!!

GossypPT
GossypPT Day 1,877, 15:02

Assim se vê a força do PC!

Wigga
Wigga Day 1,877, 16:18

Eu digo 'nem da mesma família são' e isto de modo algum pejorativo, mas a verdade é que tirando a cor não há grandes semelhanças.

Mas boa sorte camaradas, defendam intrinsecamente os interesses do eProletariado.

AMS Matias
AMS Matias Day 1,877, 22:49

o PXeP e' de quem o fez, por isso nem atrevam a candidatar-se para presidente do partido,ja sabem como e'.

Azevedo Valente
Azevedo Valente Day 1,878, 01:20

O míudo este teu comentário é mesmo parvo. Vai lá tentar perceber porque é que os eportugueses não se deixaram enganar por ti e pelo teu tutor e depois aparece.

RATM1917
RATM1917 Day 1,878, 02:03

Matias, tu já foste candidato e perdeste. Deve ser por isso que estás cheio de comichão.

GossypPT
GossypPT Day 1,878, 04:39

RENNIE!

patacofalso
patacofalso Day 1,878, 05:58

@ AMS Matias

oi?

Absinthium
Absinthium Day 1,878, 06:33

btw se nao me engano o PCP foi criado pelo euphonix e na altura o HM já lhe tinha comprado a conta

1+1= HM

Absinthium
Absinthium Day 1,878, 06:35

n tem relaçao nenhuma com o PReC mas quando se mudou o nome para PCeP uma das hipoteses para mudança de nome era mesmo PReC.

patacofalso
patacofalso Day 1,878, 08:49

@ Rui Forte
A intenção, julgo eu, foi mesmo chamar o antigo pessoal do PReC além de tentar chamar pessoal comunista da RL e não só, mas acho que foi feita uma boa adaptação tendo em conta os tempos que correm, teve sucesso e assim espero que continue, fui membro do PReC noutra conta no tempo do hideway e acho que o PCeP não se distancia assim tanto do PReC como alguns dizem...

Wigga
Wigga Day 1,878, 10:13

Fazem congressos e reuniões mas não têm a plataforma comunicativa que o PReC tinha, primeiro com o Ligtez um Senhor do Socialismo Cientifico. Podem (ou podiam, não sei) ler inumeros artigos de qualidade dele no erept e os artigos no jornal dele era muito bons. http://www.mediafire.com/?mynnygqy2o4

Confesso que nessa altura era apenas um militante distante da cabeça hierárquica do partido, aparecia em reuniões mas nunca me voluntareei para algo mais.

Após essa fase surge uma segunda faceta do PReC mais realista para com o módulo económico muito limitado para o comunismo e por isso mais distante da força ideológica dos primórdios do PReC. Mas com a criação d'A Vanguarda, o PReC abre-se ao mundo com uma avalanche comunicativa que mesmo com 1/3 e mais tarde ainda menos militantes mostra-se sempre muito competitivo contra o monstro do PDA. E nesta altura eu sim era um membro dedicado a este partido cheio de gajos bons!!

E isto para mim é a grande diferença do PCeP para o PReC, é que eu estou de volta há 2 meses e ainda não li um único artigo do porque é que estar no PCeP é melhor do que estar num outro qualquer partido.

Com isto não quero dizer que se o PCeP fosse igual ao PReC que seria melhor acho é que uma mudança na retórica de "este partido que há meses atrás nem no Top5 estava, hoje assume-se como 3º maior partido de ePortugal" para algo mais elaborado e que mostre que realmente isto sim o PCeP é que é um partido dedicado sempre à procura de mais militância e que dá apoio a todos os novatos para que facilmente se identifiquem com o partido e com os seus membros mais veteranos.

Fica a dica, não se chateiem comigo que só estou a dar sugestões e não a dizer-vos como se deve fazer =]

patacofalso
patacofalso Day 1,878, 13:48

@ Wigga
Pessoas como tu é que interessam ao partido, mais uma voz activa faz sempre falta! Essa é verdade se calhar não somos a verdadeira alternativa neste momento, mas temos trabalhado nesse sentido, tanto que nos tempos que correm são poucos os partidos que tem a dinâmica que o PCeP, fico contente com isso, mas não satisfeito, porque sei muito bem o que o PReC foi e tenho saudades! No entanto Wigga somos todos bons rapazes, por isso pode confiar em nós e remar para o mesmo lado! =]

Wigga
Wigga Day 1,878, 14:58

Patacofalso por agora gosto do meu bando de velhadas, gente do meu tempo. Assim que me ambientar a esta nova gente quiçá mude de partido e com alguma naturalidade seria para algo nos moldes do PCeP por questões ideológicas.

RATM1917
RATM1917 Day 1,879, 04:23

Eu conheço o Ligtez e ele até chegou a voltar a jogar, há uns 3 meses, mas voltou a abandonar. Vou ver se o arrasto de novo. É um gajo extremamente inteligente, mas é o colectivo que faz a força de movimento. Avante PCeP!

jorgejunior
jorgejunior Day 1,879, 05:49

Ideologias partidárias num jogo de guerra é tudo treta!!
Partidos é treta!!

Querem ajudar portugal, baixem as calças e pilinhas de fora de frente para os inimigos!

ZeEstebes
ZeEstebes Day 1,879, 09:15

Ah granda PReC.....

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.