O passado, o presente e o futuro.

Day 1,984, 11:25 Published in USA Portugal by NegativeSystem
Boa tarde amigos e concidadãos,

Está a ficar frio, não concordam? Sendo eu uma pessoa que adora calor, este tempo não me agrada nada. Já algum tempo que não fazia um artigo, não por falta de tempo mas sim por falta de paciência para tal. Afinal… Quem é que tem pachorra para ler as minhas divagações… Nem eu tenho… Mas deixemo-nos de “chit-chat”.

O passado e o presente.

Tal como o título acima indica, este será o meu tema de hoje. Que opções teremos nós? Se é que as temos de todo…

Mas podemos falar do futuro sem falar do passado? Não, não podemos.

ePortugal fora outrora grande e à semelhança do que aconteceu na história do nosso país essa grandeza dissipou-se. E pelas mais diversas razões. Seja má gestão, burrice ou interesses particulares o resultado foi sempre o mesmo. A destruição do nosso amado país. Mas aquilo que, na minha humilde opinião, é a principal causa, é a falta de líderes, a falta de alguém que esteja disposto a fazer tudo, mesmo que isso implique perder amigos/aliados, para melhorar a situação do país.

Podem afirmar até que os aliados são importantes. Sim, concordo, mas não estarão os nossos interesses em primeiro lugar? Eu penso que sim. É exactamente isso que falta. Priorizar os interesses!

Nos acontecimentos mais recentes vemos o nosso país a ser conquistados pelos “sombreros” e porquê? Porque pusemos em primeiro lugar os interesses de outros à frente dos nossos. Não estou a criticar a ajuda que demos a quem já nos ajudou no passado. Estou a criticar o timing da coisa. Depois de muito esforço feito e de um pacto assinado, para quê fazer isto? Para quê? Para voltarmos ao WIPE? Isso ajuda-nos em alguma coisa? Não. Só piora a situação meus amigos.

O futuro.

Tenho estado a par de tudo o que se passa em ePortugal e é com muita pena que não vejo um projecto* para o futuro. Vejo sempre os mesmos candidatos, sempre os mesmos programas e sempre a mesma demagogia que serve apenas para enganar os burrosª.

Não estará na hora de dar oportunidade a outros? Tem de ser alguém com provas dadas (mesmo sendo elas más) a ser sempre eleito? Não me parece. O que eu vejo é medo. Medo do que é diferente, medo de sangue novo, medo de que alguém roube a medalha de presidente, medo de alguém que seja melhor, mais forte, mais capaz, enfim… Medo de um verdadeiro líder e de um verdadeiro herói.

Mais uma vez o meu próprio país entristece-me. Não por ser Portugal mas por lá morarem os Portugueses. Correcção... Por lá viverem certos Portugueses. Uma escumalha, umas sanguessugas que não se importam com nada a não ser a quantidade de Gold que têm na conta.

Muitos parabéns escumalha. Conseguiram corroer Portugal.

*governativo (atenção).
ªPeço perdão.

Apreciações finais.

Meus amigos… Têm ideias? Cheguem-se à frente! Não vos ouvem? Gritem. Continuam a não ouvir? Gritem mais alto! Façam o que for necessário para ajudar. Ideias são precisas, não é a ficar calado que as coisas melhoram.
Castiguem quem erra pois à frente de um país não se pode errar. Não votem nos mesmos. Obriguem-nos a mudar de candidatos, a apresentar pessoas capazes. Se estas não existem dentro do partido. Formem alguém. Simples.

É tudo caros amigos. Espero, sinceramente, que tenham ficado com raiva. Sim, é isto que leram. Raiva. Nem quero saber se gostaram ou não. Acho que o que interessa é o alerta.

Beijos e abraços,
NegativeSystem


P.S – Se há algo que a história nos mostrou é que quando nos viramos para a Europa acabamos por perder tudo. Então porque não virarmo-nos para o outro lado do atlântico? É apenas uma sugestão.

P.S1 – Quero igualmente deixar uma palavra de apreço pelo trabalho desenvolvido pelos LUP na formação de novos jogadores. Continuem o bom trabalho. Quero também elogiar os SPA no mesmo ponto acima referido e por serem um dos grupos de pessoas mais unidos e fantásticos que alguma vez conheci. Um muito obrigado, em nome de Portugal, a ambas as MU's.