O NÃO ORÇAMENTO – EXPLICAÇÕES E APELOS

Day 2,461, 12:43 Published in Portugal Portugal by Ministerio das Financas



Boa noite a todos,

Vimos por este meio anunciar que este mês não teremos orçamento, já que o congresso não reúne as condições necessárias para o seu debate e a sua respectiva votação. No entanto, deixaremos aqui o orçamento apresentado no congresso:





Este foi o debate feito entre o MoF e o congresso e sucessivamente a sua votação.

O debate foi deveras insatisfatório, com muito pouca adesão e pouca discussão.
Quanto à votação, esta acaba por ser ilegítima. O MoF não poderá concordar em apresentar um orçamento votado por somente 8 congressistas. Aliás, ela foi mesmo reprovada.

Desta forma, até que o congresso mude o seu sistema e garanta outro tipo de condições, o MoF não poderá recorrer à decisão do congresso por via fórum.

O MoF irá continuar a debater as suas propostas, onde será pedido a solicitação de sua votação por intermédio da plataforma da administração nacional, caso as circunstâncias assim o exijam.

Receita:

Este mês espera-se 160 000pte de impostos. O FADM já teve 20gold de devolução. Quanto ao FIE, este está em reestruturação. Foi encontrado nas orgs todo o pte convertido em gold. Esta situação foi demasiadamente grave para a gestão do FIE. Tudo está a ser feito para o seu melhor funcionamento, mas as dificuldades não irão desaparecer tão rapidamente. Contudo, também para piorar as coisas, este é um mês de férias, e o vosso MoF não terá grande tempo para o gerir. No entanto, o lucro com o gold a valer 195pte já ultrapassa os 50gold. Portanto, o objectivo orçamental pode-se dizer que está completamente atingido.
Quanto à emissão de dinheiro, a contribuição foi muito fraca até agora. Houve até agora 1030 gold depositados e 29 contribuintes. O Mof tem feito um trabalho desgastante, para devolver e registar as doações e o restante governo tem disponibilizado também algum do seu tempo para maximizar esta iniciativa. Como tal, pedimos que adiram mais a esta iniciativa, não deixem que o trabalho seja inglório. Lembrem-se que este não é um projecto só do MoF, mas sim de todos.

Para contribuírem, somente precisam ir ao canal #Tesouro no irc e oferecer a vossa ajuda. Caso o MoF não esteja, poderão sempre doar os 10gold à tesouraria e enviar o print por pm à org do tesouro. O gold ser-vos-á devolvido o quanto antes. O MoF também está a promover outra iniciativa, comprando gold a 195pte (somente a portugueses). Esta iniciativa irá ajudar ambas as partes. Portanto, esperemos que ajudem a fazer deste projecto uma realidade. O procedimento será o mesmo.

Despesa:

O FADM este mês possivelmente não irá conseguir ajudar nenhum cidadão. Como tal, em principio não haverá qualquer despesa.
No caso de MPPs, pensámos em debater 14 possíveis. Como tal, este assunto será estudado e debatido com os respectivos intervenientes. Portanto, este acaba por ser o valor estimado para debate, ficando equidistante dos MPPs que realmente iremos assinar. Assim, esta será a despesa máxima para MPPs.

Quanto à despesa do MoD. Este mandato somente iremos ter despesa se eventualmente entrarmos em guerra. A analise e debate de uma possível guerra já começou, mas por falta de recursos humanos ela tende a demorar. Se essa guerra acontecer o MoF fará os possíveis para conter os gastos. Sobre a incerteza de uma possível guerra, os gastos podem variar entre 0 a 200 000pte.




Terminamos pedindo a todos os portugueses que sejam parte deste projecto nacional iniciado por este governo, quer no que respeita à maximização do FIE, por intermédio da emissão de dinheiro, quer no debate de ideias promovido pelo MDS, quer também pelo elevar da nossa bandeira através do exército expedicionário português (EEP).


Com os melhores cumprimentos
O Ministro, cold31
O responsável pelo FADM, Alvaro Cunhal



<== Registo de Impostos (versão de registo automático)
<== Registo das transacções efectuadas