O momento decisivo chegou - PLEBISCITO OFICIAL

Day 470, 10:52 Published in Brazil Brazil by TexMurphy

Prezados,



depois de passar o mês inteiro tentando realizar o meu principal projeto, entitulado Plano PAIS (Plano de Ampliação dos índices Sustentavel), chegou o momento de esclarecer o desfecho do caso e, oficialmente, solicitar a opinião pública para agir em definitivo em relação ao início ou à suspensão do projeto. A grande verdade é que eu fui duplamente traído.


*** EDIT posterior: o Plebiscito ja foi decidido. Dirija-se a este artigo:
http://www.erepublik.com/en/article/o-trem-vai-partir-rumo-mesopot-mia-solicite-seu-ticket-aqui--747106/1/20
***





Não sabe o que é Plano PAIS? Eis um resumo: trata-se de um projeto que visa manter o muro de uma guerra sempre na zona intermediária, impedindo que a guerra se acabe e proporcionando assim, à TODA a população, treinamento militar contínuo e wellness alta diariamente, fazendo o exército crescer como um todo e não apenas alguns soldados selecionados.



Vamos aos fatos:


1) A região Far South

Um grande impasse tomou conta da situação quando a Argentina, acertadamente, argumentou que o PP seria benéfico apenas ao Brasil. Afinal de contas, uma RW (Resistance War) só pode ser usufruída por quem se encontra no território nacional no qual ela foi iniciada, e neste caso os argentinos não treinariam numa possível RW na Mesopotâmia. Para resolver o problema, eu bolei a idéia da nova região brasileira, entitulada FAR SOUTH (ver link: http://www.erepublik.com/en/article/projeto-new-south-uma-nova-regi-o--728884/1/20 ).

Por que criaríamos Far South? Justamente para fazer com que a Argentina treinasse junto conosco, ao mesmo tempo, ao invés de apenas o Brasil. Isso proporcionaria o clima necessário à instalação do PP. Solicitei a criação da região aos admins, que me responderam rapidamente dando um prazo de 1 semana para análises. Mas após a primeira semana, mais 1 semana foi solicitada, e depois mais 1. E cá estou, ainda esperando. Perdi o mandato inteiro na espera da solução perfeita. Acredito que os admins falharam comigo, pois poderiam ter sido francos quanto aos prazos ao invés de me deixar na expectativa contínua.







2) A desistência da Argentina

Na ultima semana, enquanto eu ainda esperava a Far South para dar início ao Plano, uma segunda traição veio trazer a notícia de que a nova região seria inútil: a Argentina, baseada em supostas razões econômicas, desistiu de participar do projeto. A notícia foi terrível, pois veio na ultima hora. Depois de tanto tempo idealizando cada detalhe do Plano, a outra parte desiste assim e fica por isso mesmo?

Mas essa decisão foi extremamente incoerente. A Argentina alega que suas empresas de food e gift sofrerão um colapso por causa do Plano PAIS. Ora, vamos desistir de treinar nossa população para evitar que algumas empresas sofram dificuldades TEMPORÁRIAS? Isso não lhes parece uma decisão absurda e sem sentido? Uma população militarmente treinada é uma população forte, e isso é PRIORIDADE neste jogo.

Na tarde de ontem, enviei uma proposta final ao Governo argentino:

- 75 GOLD for the RW + 300 GOLD for DS Q5 and war costs = 375 GOLD for Mesopotamia back and its over.
...or...
- Retreat in Gran Chaco to Brazil apply the PAIS Plan on there. Brazil pay for the Gran Chaco cost, and Argentina pay for the Mesopotamia RW cost (75 gold).



Ou seja, eu pedi o custo de 375 GOLD para encerrar o caso. Desistimos do PP, pelo menos por enquanto, mas recebemos um valor justo por isso.
A alternativa seria eles cederem a região de Gran Chaco para aplicarmos RW nela.



A contra proposta argentina veio com míseros 150 GOLD pela devolução da Mesopotâmia. Não posso aceitar este valor para desistir da nossa meta.












*** O PLEBISCITO OFICIAL ***

Dada esta situação, prezados brasileiros e brasileiras, venho questionar a opinião pública a respeito da decisão abaixo informada:


- Migrar cidadãos à Mesopotâmia para elevar o muro da região
- Enviar ao Congresso Nacional uma proposta de instalação de Hospital Q5 (já pronto) na Mesopotâmia, para que os imigrantes tenham acesso às batalhas de lá mesmo
- Executar o Plano PAÍS na Mesopotâmia em março, após a montagem da estrutura necessária (muro de 50k ou superior)




Cidadãos com level acima de 5, podem votar nos comentários deste artigo, respondendo o formulário (copie e cole):

* Posicionamento sobre a decisão [sim ou não]:

* Posso ir à Mesopotâmia se o Governo der ticket? [sim ou não]:








Este plebiscito é OFICIAL, e maioria simples dos votantes decidirá o desfecho. Se a população decidir que não, nada farei. Se decidir que sim, hoje mesmo a decisão será executada.

Caso o plebiscito seja aprovado, aqueles que responderam SIM na segunda pergunta, receberão o ticket para ir à região.







Respeitosamente,
TexMurphy - Presidente da República