O lema dos fuzileiros está errado .

Day 1,128, 09:34 Published in Brazil Brazil by Derek Almeida


Primeiramente venho falar que o lema dos gloriosos fuzileiros navais esta errado , pôs o original é "ADSUMUS" "Aqui estamos!"

Pesquisando achei varias , citações do lema actual que é "Força e Honra", há varias fontes , mas as mas confiáveis dizem que começou no Japão , um dos países inimigos do Brasil na segunda guerra mundial , eram fascista e apoiadores do nazismo , e a outra que também é uma fonte bem confiável , que diz que foi usada pelos aliados na segunda guerra mundial .

As menos confiáveis dizem que começou com a legiões do império Romano , a uma outra que diz que , era usada pelas SS nazistas em suas adagas , e a ultima fonte seria usado por gladiadores que lutavam pela honra de suas vidas.

O propósito deste artigo é alertar e mostrar os erros , para o que usamos no dia a dia e saber o significado do que usamos no nosso dia a dia , sabendo que nem tudo que é moda ou vemos em TV ou pelos meios da midia é aquilo que realmente a população acha.

Pessoalmente eu só vi este lema em um filme , que era "O Gladiador " , eu peço que os Ministério da Defesa e o corpo de fuzileiros navais , alterassem este lema , pôs pela tradição O Corpo de Fuzileiros Navais é "ADSUMUS", expressão em latim que, em língua portuguesa, significa "Aqui estamos!".

Fonte do lema correto do Corpo de Fuzileiros Navais , logo abaixo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Corpo_de_Fuzileiros_Navais

Significado em sí , estão sempre preparados para qualquer acção , os fuzileiros são os primeiros a ir para o combate , a sua função em si é dominar as cabeças de praia , não só dominar mas sim conquistar o primeiro território para a instalação de uma base de operações para uma força ofensiva , assim as tropas "regulares" , força principal do exercito , possam ter a logística necessária para o embate contra o inimigo , diferente dos para-quedistas que operam por de traz das linhas inimigas , cortando linhas de suplementos.

*Honras*

“Quando se houverem acabado os soldados do mundo – quando reinar a paz absoluta – que fiquem pelo menos os Fuzileiros, como exemplo de tudo de belo e fascinante que eles foram.”

Raquel de Queiroz



Jornal o Profeta , jornal dirigido e escrito por Derek Almeida .