O futuro do eBrasil

Day 1,882, 10:54 Published in Brazil Brazil by Hallas CAT

Olá a todos, venho discorrer um pouco sobre o futuro do nosso querido ePaís na minha visão.
É a minha opinião, não é nenhuma previsão ou qualquer outra coisa. Se não concorda, pode debater. Evitem utilizar xingamentos, pois a mãe de vocês deve ter dado alguma educação e quem não aprende em casa, aprende na rua.


Após os últimos acontecimentos mamilosos, resolvi pensar um pouco mais sobre o futuro do eBR.

Quanto então surgiu este artigo do Sir Dawg, aquele cara que concedeu duas cidadanias sem o aval da Comissão e tirei muitas conclusões e formei minha opinião final sobre nossa situação.

A meu ver, o Sir Dawg errou ao dar a CS pro Texou. É gente boa? É. Confia nele? Pode confiar. Mas a regra da comissão não é essa. Estamos com as porteiras fechadas, então ele não deveria ter.

Já o Manolito é brasileiro nato, tem o direito de ter a CS do eBrasil. NÃO EXISTE PENA DE BANIMENTO! Isso é contrário a qualquer movimento da democracia de décadas pra cá. Ah, mas não se deve misturar RL com o jogo. Concordo em partes, mas quem é você para banir alguém do ePaís? Você é moderador do jogo? É Deus?

Então qualquer brasileiro deve ter a CS brasileira, independente do que fez.
Podemos procurar outras formas de puni-los, como por exemplo, não deixar concorrer a cargos políticos. Não pegar distribuições de milícias, cortar acesso ao fórum por tempo determinado, etc.

O que vai acontecer daqui pra frente?

Se continuarmos como estamos, o eBrasil vai acabar virando os eUSA. Sabe por quê? Lá existem congressistas de vários países, vários pensamentos diferentes e ainda assim eles tem mais controle do que nós, pois lá, não existe uma classe que cria regras e uma classe que obedece regras. Lá, todos criam suas regras.

O JOGO me disponibiliza 12 (exemplo) cidadanias que posso conceder. Por que então eu não concederia já que o próprio jogo me dá essa possibilidade?
Por que o outro jogador pode me dizer se eu concedo ou não aquela cidadania? Quem é ele?
Ele não é tão jogador quanto eu?



Por que o Presidente dá ORDEM para que os congressistas votem leis de acordo com a vontade dele? Cada um vote o que quiser, é direito!

Eu SEI que nosso ePaís não tem condição de ser igual aos eUSA. Eles estão acostumados a viver deste modo e nós não. Porém se continuarmos com essa exclusão, é o que vai acontecer. Cada um cria seu fórum e jogue seu jogo. Será insustentável para o ePaís, mas todos vão se sentir “jogadores”.

Então voltando ao artigo do Sir Dawg este, em partes, fala muitas verdades. Você entra no jogo e tem que aprender as regras criadas por outros jogadores, quando na verdade as únicas regras são as do Plato.


E me lembro das aulas de história do Ensino Médio, quando minha querida professora dizia sempre: "Quem cria as leis, cria em benefício próprio".

Então, muito cuidado com o que fazem, pois pode não ter mais volta.

Bom jogo a todos.