Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy
Resend email   |  Can't find the email? confirmation@erepublik.com

Resend the confirmation email to this address

Resend email Can't find the email? confirmation@erepublik.com

O futuro do eBrasil

Day 1,882, 10:54 by Hallas CAT

Olá a todos, venho discorrer um pouco sobre o futuro do nosso querido ePaís na minha visão.
É a minha opinião, não é nenhuma previsão ou qualquer outra coisa. Se não concorda, pode debater. Evitem utilizar xingamentos, pois a mãe de vocês deve ter dado alguma educação e quem não aprende em casa, aprende na rua.


Após os últimos acontecimentos mamilosos, resolvi pensar um pouco mais sobre o futuro do eBR.

Quanto então surgiu este artigo do Sir Dawg, aquele cara que concedeu duas cidadanias sem o aval da Comissão e tirei muitas conclusões e formei minha opinião final sobre nossa situação.

A meu ver, o Sir Dawg errou ao dar a CS pro Texou. É gente boa? É. Confia nele? Pode confiar. Mas a regra da comissão não é essa. Estamos com as porteiras fechadas, então ele não deveria ter.

Já o Manolito é brasileiro nato, tem o direito de ter a CS do eBrasil. NÃO EXISTE PENA DE BANIMENTO! Isso é contrário a qualquer movimento da democracia de décadas pra cá. Ah, mas não se deve misturar RL com o jogo. Concordo em partes, mas quem é você para banir alguém do ePaís? Você é moderador do jogo? É Deus?

Então qualquer brasileiro deve ter a CS brasileira, independente do que fez.
Podemos procurar outras formas de puni-los, como por exemplo, não deixar concorrer a cargos políticos. Não pegar distribuições de milícias, cortar acesso ao fórum por tempo determinado, etc.

O que vai acontecer daqui pra frente?

Se continuarmos como estamos, o eBrasil vai acabar virando os eUSA. Sabe por quê? Lá existem congressistas de vários países, vários pensamentos diferentes e ainda assim eles tem mais controle do que nós, pois lá, não existe uma classe que cria regras e uma classe que obedece regras. Lá, todos criam suas regras.

O JOGO me disponibiliza 12 (exemplo) cidadanias que posso conceder. Por que então eu não concederia já que o próprio jogo me dá essa possibilidade?
Por que o outro jogador pode me dizer se eu concedo ou não aquela cidadania? Quem é ele?
Ele não é tão jogador quanto eu?



Por que o Presidente dá ORDEM para que os congressistas votem leis de acordo com a vontade dele? Cada um vote o que quiser, é direito!

Eu SEI que nosso ePaís não tem condição de ser igual aos eUSA. Eles estão acostumados a viver deste modo e nós não. Porém se continuarmos com essa exclusão, é o que vai acontecer. Cada um cria seu fórum e jogue seu jogo. Será insustentável para o ePaís, mas todos vão se sentir “jogadores”.

Então voltando ao artigo do Sir Dawg este, em partes, fala muitas verdades. Você entra no jogo e tem que aprender as regras criadas por outros jogadores, quando na verdade as únicas regras são as do Plato.


E me lembro das aulas de história do Ensino Médio, quando minha querida professora dizia sempre: "Quem cria as leis, cria em benefício próprio".

Então, muito cuidado com o que fazem, pois pode não ter mais volta.

Bom jogo a todos.

 

Comments

PH CAT
PH CAT Day 1,882, 10:57

PHMAXXX

Suriatex
Suriatex Day 1,882, 10:58

Dica: Participem mais do fórum!!!

El Manolito
El Manolito Day 1,882, 10:59

Cmiralles
Cmiralles Day 1,882, 11:05

É justamente para não virarmos a casa da mãe Joana (vulgo eUSA) que as regras ingame são criadas.

Podem ser discutidas? Podem.
Podem ser descupridas? Também podem, como você mesmo disse, as regras do jogo são as regras do Plato. Mas não devem.

"Quem cria as leis, cria em benefício próprio" - todos criaram as regras. Não foi um grupo, uma milícia, ou um governo. Ela é resultado de 4, 5 anos de experiência no jogo, dos mais diversos jogadores.

É apenas visando o bem COLETIVO é que tais regras ingame foram criadas, e é de interesse desta coletividade que sejam cumpridas.

RodrigoRR
RodrigoRR Day 1,882, 11:05

+v

Mr. Azure
Mr. Azure Day 1,882, 11:07

Aritex, é para participar mais de qual parte do fórum?
Da área aberta, do Cantinho ou do xyz?
Porque desses três, dá até para ter acesso a dois, mas onde realmente as coisas são decididas é no outro...

Sunchaine CAT
Sunchaine CAT Day 1,882, 11:09

é o seguinte o cara pode liberar cidadania sim e só presta conta a quem votou nele.

Hallas CAT
Hallas CAT Day 1,882, 11:14

Cmiralles, sim, esta regra em questão foi muito bem criada. Concordo plenamente com ela.

Porém o caso dos brasileiros, é um absurdo querer impor que aquela pessoa não pode retornar ao ePaís.

E não falo isso pq o eLego é CAT não! Da mesma forma que defendi e DEI CS ao PPandp e este não é CAT.

Existem outros exemplos, como a definição de novos aliados e novas guerras em um canto onde alguns tem acesso e outros não.

Eu sempre serei razoável, em qualquer situação. Estava aguardando liberação no FODACE, mas quando vejo que todos estão contra o CAT por uma situação que já ocorreu antes, porém não teve a mesma atenção pq não era um CAT, eu tive que retornar pra cá pra bater de frente com quem acha que manda em alguma coisa.

Manda em nada, cara, nem nas próprias cuecas, quem dirá na vida dos outros e na forma como alguém deve jogar ou não. (não dê CS, não lute por X, lute por Y, vote SIM, vote Não, apoie esta RW, vote neste candidato, etc etc etc)

Pronto, tava precisando desabafar isso.

AngelluS CAT
AngelluS CAT Day 1,882, 11:14

Que lindo! Mega votado!

teXou
teXou Day 1,882, 11:14

Incoerências:

- "...o Sir Dawg errou ao dar a CS pro Texou... a regra da comissão não é essa."
- " ... quando na verdade as únicas regras são as do Plato...."


Sff escolha ... ou segue a comissão (não prevista pelas regras do Plato) ... ou segue as regras do Plato.

o/

AngelluS CAT
AngelluS CAT Day 1,882, 11:17

"Manda em nada, cara, nem nas próprias cuecas, quem dirá na vida dos outros e na forma como alguém deve jogar ou não. (não dê CS, não lute por X, lute por Y, vote SIM, vote Não, apoie esta RW, vote neste candidato, etc etc etc)" x1000000000000000000

Negao do Fardamento
Negao do Fardamento Day 1,882, 11:18

ótimo artigo

Hallas CAT
Hallas CAT Day 1,882, 11:21

teXou, errou de acordo com a regra da Comissão, um Roleplay criado por nós e é benéfica, porém está no extremo, ao não conceder cidadanias (nem mesmo brasileiros).

Quando na verdade esta regra não existe, é imaginária, fantasia.

Jefferson_Anjim
Jefferson_Anjim Day 1,882, 11:21

As vezes acho que esse congresso e que esse forum, acha que tem mais poderes do que de fato tem.
Não compreende que um congressista é eleito pra representar a vontade daqueles que votaram nele e não na vontade da maioria do congresso. Sei que no processo politico atual existem regras, ninguém está negando isso, mas elas são simples consensos entre os que estão no poder. Se alguém discordar, ela não é regra máxima do jogo.
Eu há anos venho batendo nesta tecla, o congressista precisa ter liberdade para votar aquilo que sua base, seus eleitores querem. O forum precisa aprender a lidar com a diversidade, com as opniões diferentes e inclusive com a oposição real. Sei que para muitos é dificil, afinal o Brasil RL hj não tem oposição real. Mas já houve tempo(RL) que a oposição poderia inclusive prejudicar um país(intencionalmente ou não), para obter o poder. E isto também é possível no erepublik.
Concordo que é triste(prejudicar o país), mas faz parte do jogo e as pessoas precisam aprender a respeitar isso. Uma pessoa que vota contra a vontade da maioria do congresso não deveria ser banida se quer do plenário do forum, pois ela continua congressista no jogo. O plenário não deveria ter restrições de acesso e votação por aqueles que são congressistas. Ou alguém do PT/PSDB foi banida do plenario por fazer oposição a algo?
Acho que precisamos ter maturidade pra discutirmos as coisas, não ficarmos olhando partido, mas devemos é olhar os argumentos, as justificativas, as razões da pessoa e é isto que realmente importa.

nW0lf
nW0lf Day 1,882, 11:22

Que estranho, Halas.

Na tua opinião, é possível fazer um referendo pra ver se todos os brasileiros apoiam um aliado? Pra ver se todos os brasileiros apoiam um NE?

As decisões do Congresso - após sugestão do Presidente ou não - são inválidas? O Congresso não é eleito pelo povo pra representar o povo?

E pra que serve a figura do Presidente, então, se não pra centralizar as informações e sugerir ações ao congresso? É pra bonito? É pra seguir as ordens do Congresso?

Pensei que tu fosse mais articulado e menos contraditório.

Arguille
Arguille Day 1,882, 11:23

+v14 e continuo mudo ! õ.O

EddieJoe
EddieJoe Day 1,882, 11:23

Você realmente nunca jogou nos eEUA.

Eles têm tanto controle lá que já teve guerra civil, com o exército se recusando a obedecer o presidente. Tanto controle que tem pessoas de diferentes cidadanias no congresso que acabavam por divergir ou atrapalhar qualquer decisão presidencial, olhe o caso da CTRL, por exemplo.

Pessoal aqui obedece muito mais do que nos eEUA. Fica a dica.

Fixxar
Fixxar Day 1,882, 11:25

Existe o plenário aberto do congresso, lá não tem cantinho de a, b ou c, todo o cidadão com acesso ao fórum pode postar. Parte da discussão sobre as referidas CS foi discutida lá, a maioria que depois cantou de galo não falou nada... dentro do congresso, no plenário fechado todos votam e todos os congressistas eleitos tem acesso, as regras são votadas por todos os congressitas, o Thunder não tem congressistas a vários meses, como agora eles mostraram desconhecimento do que foi votado em legislaturas passadas?
O problema que muito confundem o Cantinho e o Bunker com o fórum como um todo e acaba não participando de nada, ai como saída vcs criam um fórum separado para poder fazer a suas próprias leis? Vcs acabam se tornando iguais aos que tanto reclamam...
Outra coisa, se temos uma democracia a maioria vence, fazendo uma analogia eu não gosto de PT, votei contra a Dilma mas ela ganhou e agora, eu vou fazer baderna e questionar tudo que ela faz? Se der 51% a 49%, os 49% tem que aceitar o que a maioria decidir, é assim é fato, assim que o mundo democrático funciona... tem q aceitar e não ficar criando mundinho separado e reclamar de tudo e criar suas próprias leis, quer mudar as coisas, convença as outras pessoas da sua opinião e não tente forçar ela a todos, só vai criar mais inimizade.
Não adianta reclamar das regras agora e sim quando elas foram feitas e votadas... essa opção de vcs de se afastarem de tudo só prejudica.

Hallas CAT
Hallas CAT Day 1,882, 11:26

Falo de seguir ordens, nWOlf.

Se o CP fala, votem X, o congresso vota X sem saber o porquê.

E se você votar Y e falar que fez isso, o partido te pune, você é repreendido, pois o certo é votar X.

Se sou congressista eu voto o que eu acho que é certo, não o que me passam como certo.

Pouco tempo pra cá as coisas vem sendo debatidas no Fórum, e olha que nem tudo é debatido. Mas há alguns poucos meses, nada/quase nada era debatido.

Hallas CAT
Hallas CAT Day 1,882, 11:26

EddieJoe e ainda assim os USA continuam bem.

Imagina se acontecesse isso aqui? rs

EddieJoe
EddieJoe Day 1,882, 11:29

Halas, esse foi um ponto que eu debati muito quando era mais ativo no Congresso. Se o Congresso se resume a seguir as ordens de voto do Presidente é por incompetência única do próprio Congresso.

Teoricamente o presidente possui mais informações e compartilha-as com o Congresso para que o mesmo tome uma decisão, agora se esse Congresso não busca outras informações e se limita ao que o Presidente traz para ele, você tem que reclamar com o a incompetência do Congresso e não com as sugestões do gabinete presidencial.

EddieJoe
EddieJoe Day 1,882, 11:29

"Bem" xD. Até os meus últimos meses de atividade por lá não estavam tão bem assim xD. A política interna lá era mais bagunçada do que aqui.

Diego Virmond
Diego Virmond Day 1,882, 11:36

Discordo.

Sim, todos tem o direito de ter uma opinião quanto a liberação CS e seus motivos. Isso faz parte da democracia, para que a sua opinião tenha algum carater oficial, é feito uma votação para ver se o Congresso irá apoiar o código criado por X ou por Y.

No caso do Dawg, ele simplesmente expôs a sua opinião que o teXou e o eLego mereciam a CS e sem esperar que isso fosse acatado pelo Congresso as cedeu sem nenhum respeito pela opinião alheia.

Existe essa diferença, ser Congressista vai muito além da opinião pessoal. Engloba o respeito pelo código vigente, apoio do Congresso, apoio do gov. e apoio da população.

O Dawg agiu para benefício próprio, é tão errado quando vender CS.

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,882, 11:42

Concordo com a primeira metade. Só q as regras da comissão não foram criadas só por uma pessoa. Eu não concordo que firam regras criadas e concordadas por vários grupos. Use outro meio para prevalecer sua opinião. Chame seu grupo para tentar mudar as regras e não feri-las.

Concordo que não podemos continuar desse jeito, mas tem muita gente precisando exercer a auto-crítica aí.

No mais, bom artigo.

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,882, 11:43

@Maguilao, isso que vc diz é viagem e vc sabe disso. Todos os grupos tem fórum privado e tem direito de ter fórum privado. A orb tem, a Trolls tem, o Cat tem. Qual o problema disso?

teXou
teXou Day 1,882, 11:44

Tks Alessandro Halas CAT o/

Sir Dawg
Sir Dawg Day 1,882, 12:14

@Mav, é viagem mesmo? O Cantinho era bem ativo, hoje em dia está morto. Você acha que morreu porque ninguém discute mais assunto nenhum, ou tá morto porque se mudaram para outro fórum?

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,882, 12:25

Pronto. Tudo eh roleplay e cada um faz seu grupo e suas regras. Qual o motivo da discussão ou o ponto desse artigo?

O Cat faz o que quer e os outros estão sendo contra ou estão ignorando. O que demais nisso?

Qual a sua proposta?

Agora falar di cat punir manolito ou sareg ou outro? Que piada...

Lorenzo Lopes Riviera
Lorenzo Lopes Riviera Day 1,882, 12:33

1 - Para não virarmos eUSA que regras anti-anarquistas são criadas;

2 - Sunchine, cara pode matar quem quiser, foda-se, é só dar conta dele depois, é mais fácil evitar o erro do que "dar conta depois". COmo diz o dito: "Melhor prevenir que remediar";

3 - Hallas, quem é o pior criminoso? O brasileiro que age de forma anti-ética ao mandar todos de uma cúpula interpartidária MANTEREM um CP morto para o MAL e desandamento do país, ou um estrangeiro de boa índole?

4 - Uma coisa que prezo neste jogo é o comportamento e índole das pessoas, e creio que talvez isto tenha sido levado em conta para teu barramento ao FODACE (lembrando que para se entrar lá é preciso passar por votação de todos os membros), isso é um método de recrutamento semelhante à RL. Nunca que uma empresa recrute aquele que se portar inconvenientemente (como recrutar nego que ataque a própria empresa recrutadora?);

5 - TeXol, não é assim que funciona, seguir uma regra (de Plato) ou outra (criada pelos jogadores). Regras de Plato são absolutas, porém limitadíssimas, carentes de vários ajustes, tais ajustes criados pelos próprios jogadores perante suas regras;

A não ser que vocês todos gostem de ver o país ser enganado, mal falado, xingado, roubado, trapaceado e aceitei isto perante reentrada das mesmas pessoas ao nosso solo, tudo bem para vocês, as regras do Plato (que são limitadas) estão aí para serem usurfruidas livremente.

6 - SObre acesso a áreas restritas, nunca entrei em xyz e nem faço questão, já estou bem onde estou.

Lorenzo Lopes Riviera
Lorenzo Lopes Riviera Day 1,882, 12:44

Sobre o ítem 3, a melhor forma punitiva é realmente manter o "brasileiro" longe das atividades políticas, e a forma realmente eficaz neste jogo para isto é mantê-lo longe de nossa cidadania, pois se o mesmo entra em nosso país, uma hora ou outra estará na área de seu divertimento, ou seja, a política.

Tuniquinho do Arrebol
Tuniquinho do Arrebol Day 1,882, 12:48

"quem não aprende em casa, aprende na rua"

Na verdade, aprende com a polícia... rs

Em relação ao comentário do Lorenzo... gostaria de esclarecer que o anarquismo não é sinônimo de caos, isso seria anomia. Anarquia significa ausência de coerção e não ausência de ordem.

Forte abraço.

Vigoncalves86
Vigoncalves86 Day 1,882, 12:56

Houve uma migração dos assuntos do CB para o Bunker. Pelo menos é a área mais ativa do fórum. Se vocês fazem tanta questão de ficar com essa paranoia do Maguilao de que existe área secreta onde se decide o futuro do universo, eis um print da tela do meu fórum (com todas as abas disponíveis pra mim):

http://i50.tinypic.com/15txqx.png

Como todos podem ver, eu tenho acesso ao CB, ao Congresso, a àrea do PM, ao Bunker e à SIN (secretaria de inteligência nacional) que existe desde 2009, mas que não é usada desde 2010. Não tem nenhuma área 51, Super Cantinho ou qualquer outra, justamente porque nunca deu certo.

Lorenzo Lopes Riviera
Lorenzo Lopes Riviera Day 1,882, 12:57

Pode ser ACF, mas do Anarquismo pode-se nascer caos, ou não? Se bem que caos nasce com ou sem a ordem instaurada LOL Basta dar a louca em todo mundo e pronto rs

Tuniquinho do Arrebol
Tuniquinho do Arrebol Day 1,882, 13:15

Concordo Lorenzo...rs

Greywacke
Greywacke Day 1,882, 13:53

Muito complexo para opinar aqui...

Claudio Torch
Claudio Torch Day 1,882, 13:58

Artigo perfeito!

Sigo as regras do jogo, as regras do Plato.

CAT Prophet
CAT Prophet Day 1,882, 14:20

"Manda em nada, cara, nem nas próprias cuecas, quem dirá na vida dos outros e na forma como alguém deve jogar ou não. (não dê CS, não lute por X, lute por Y, vote SIM, vote Não, apoie esta RW, vote neste candidato, etc etc etc)" x1000000000000000000

YanCurtis
YanCurtis Day 1,882, 15:50

Putz... o artigo tava bom até a hora em que vc resolveu avacalhar com o poder do CS e com a ordem mantida no Brasil.

Apesar disso, concordo com o ponto das concessões. Uma poderia ter sido aprovada, e a outra nunca poderia. Apesar disso, houve erro bruto ao atropelar o sistema.

Enfim, vai ver é questão de opinião mesmo.

Lvulpes
Lvulpes Day 1,884, 10:20

não é questão de quem é mais jogador que quem, é questão de todos nós estamos sujeitos a algumas regras, e essas regras foram criadas por nós mesmos!!

a grande falha é o não consenso, as pessoas tem idéias próprias e não tem capacidade de discutir, e quando discute possuem mente fexada para aceitar a opinião das outras pessoas.

Ai esta o grande desafio de ser uma pessoa Social, o de abrir mão de suas vontades e desejos para beneficiar um número maior de pessoas do que a si próprio.

Bom Artigo ;*

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.