O babyboom pelo ponto de vista de um baby

Day 851, 16:31 Published in Brazil Brazil by Waxton


Esse é meu primeiro artigo de jornal optei por abordar um assunto que estou bem familiarizado, o babyboom, a qual faço parte. Nesse texto irei abordar:
- Como vim parar aqui? Expectativas sobre o jogo
- Primeiras impressões
- Aprendendo a jogar
- Opinião de como auxiliar os babys

Como muitos jogadores vim parar aqui por um anuncio em algum blog de grande acesso, pode parecer besteira (ou coisa de noob) mas minha primeira impressão foi que meu computador não ia rodar o jogo 😁. Acho que foi o começo do video tutorial, que não tive paciencia de ver até o final, não sei se alguem tem.

Eu, e acredito de que vários jogadores de primeira viagem também, me senti um pouco perdido com a pagina inicial devido a quantidade de opções (lol). Seguindo a mensagem de boas vindas, o tutorial da wiki e uma dose de paciencia o jogador acaba aprendendo o básico e percebe que não pode fazer muito por um bom tempo. Para muitas pessoas esse aprendizado é meio massante, um cliche bem estabelecido que o baby quer entrar e já meter bala na primeira guerra, acaba gerando um alto índice de desistencia e um ralo de BRLs.



O que faz muitas pessoas insistirem no jogo, na minha opinião, é a complexidade de possibilidades que ele oferece, sim muitas gente procura isso e é essa característica que melhor descreve o jogo como vocês veteranos já estão carecas de conhecer (na real quem são os carecas são os babys mas whatever...) . A disponibilidade de ajuda do pessoal "old school" também incentiva bastante a permanência.

Antes que isso vire um famoso "wall text" aqui vai a humilde opinião de um baby no que poderia ser melhorado para termos um maior controle sobre o babyboom:
- Deveria ter um filtro para jogadores antes que eles criem um char. No sentido da propaganda do jogo, explicitar as características reais do jogo e o que se esperar dele. Cortando assim expectativas irreais, como gráficos bonitos ou ação, o que infelizmente é o que muitos procuram.
- Poderia vincular na mensagem inicial uma explicação do que a prematura desistência causa na economia do eBrasil, poderia ser uma explicação bem simples. E encaminhar os descontentes à doar seus BRLs para um fundo governamental, para pelo menos diminuir o rombo. Já que ultimamente isso vem causando grande polêmica.

Espero que minha opinião sirva para algo, se falei alguma besteira me desculpe isso provavelmente é devido à pouca experiencia no jogo.



Bom jogo à todos!