Novos ventos, batendo nos meus cabelos...

Day 236, 05:38 Published in Brazil Brazil by Calconha

Eu poderia até dizer que estou surpreso, mas estaria mentindo, então digamos que eu estou contente, por ter acontecido aquilo que eu já esperava.

Tudo começa nas eleições para presidente, o PDB lançando candidato próprio e quase ninguém sabendo o que diabos estava acontecendo, fiz minha parte e soltei meu artigo inaugural criticando a atitude do partido, bem, a reação imediata foi o apoio daqueles que eram contra o partido, seguida das críticas que vieram diretamente da alta cúpula do PDB. O próprio então presidente colocou no fórum uma crítica ao que escrevi, fui chamado de espião de outro fórum, acusado de fazer tempestade e etc, teve gente que até concordou, mas acho que foi desagradável para uma maioria. Mas eis que no meio de todo fuzuê, que se desenrolava mais no espaço destinado a comentários em um artigo de terceiros, onde se falavam sobre fakes e sobre a escuridão hardmobiana que eu recebo uma MP, no próprio fórum da hardMOB me explicando educadamente o que teria acontecido.

Essa MP foi enviada pelo Colher, que ganhou essa semana a eleição para atual presidente do partido. E com isso o partido mudou de atitude, algo que provavelmente já era planejado antes dessa eleição, mas que talvez precisasse de um acontecimento para ser posto em prática.

Pouco depois da confirmação do novo presidente surge de uma só vez, 3 press releases na página do Partido e a atualização da missão do partido, que fazia um tempão, estava "em construção".

O release que mais me chamou a atenção foi um intitulado "Nós viemos em paz!", ora, isso é algo que era bastante necessário à comunidade do eBrasil, são os primeiros passos para que o PDB deixe de ser HM e passe a se integrar à comunidade, deixa de ser uma simples molecagem, a vontade botequeira de dominar o mundo, para ser uma organização que entende a seriedade que é o wb eRepublik.
Vejam bem, o eRepublik é, ou deve ser, diferente exatamente pelo fator interação, não é um jogo onde se tenha que criar estratégias de luta, comprar itens, aprender golpes para se tornar o campeão do mundo, ou a nação, o monstro mais poderoso. O eRepublik é um jogo onde se chega no 100% de wellness em uma semana e com meia dúzia de cliques no mouse por dia. Mas o objetivo do jogo não é o 100%, o objetivo é fazer uma nova história, ver se podemos fazer melhor do que acontece IRL, e isso não é a engine do jogo que permite, é a interação, é o fator humano mesmo que constrói. Picuinhas e resolução subjetiva de problemas, uma experiência fantástica para qualquer um que decida experimentar esse felling diferente que o jogo proporciona.

Desejo toda sorte ao nosso atual presidente, tenho certeza que nas próximas eleições para presidente do eBrasil teremos melhores chances, tanto pela força do PDB, da HM, e agora com o apoio da comunidade que vê um partido que deu as caras e é hoje, por pequenas atitudes, mais sério e participativo dentro da comunidade, que se tiver bons olhos vai encontrar aqui excelentes soluções para o crescimento do eBrasil.

Nós Viemos em Paz!: http://www.erepublik.com/press_release-28022.html



(Adiciono que, quase de imediato, fui chamado pelo Colher para ter uma participação mais ativa nos debates do partido, sem dúvida Sr. Presidente, dá mais gosto de participar quando a coisa funciona bem.)
(Apesar do título o autor deste artigo raspa a cabeça uma vez por mês, mal tem cabelo o coitado...)