Novo Modelo para a Economia Nacional

Day 801, 03:17 Published in Portugal Portugal by orgPRD
EDIT:

Dada a conclusão que o mercado de moving tickets apenas tem oferta nacional, foi ja submetida a congresso a proposta de se alterar o import para 99% fechado assim a entrada dos mesmos produtos.
Embora a medida possa parecer que é inútil, o mercado de moving tickts fica salvaguardado para que de futuro não haja ofertas de produtos estrangeiros.


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :::::



O PRD vem pôr a debate para implementação uma mudança estrutural no modelo económico portugues.
A nossa economia é pequena, anímica e carece urgentemente de um estímulo. Para tal, propomos uma alteração a fundo na economia nacional, através da carga fiscal.
Dada a pequena população, a única forma de conseguirmos crescer economicamente é através da indústria da manufactura, construção, mas acima de tudo, exportações.
Desta forma propomos as seguintes alterações aos impostos:


Raws:
-Propomos que neste sector se baixe o import de todos os raws para 1 ou 2%, com excepção naturalmente do grain.


Manufactura:
-Neste sector propomos que se suba para 99% o import tax em todos os bens.


Construção:
-Propomos que se suba para 99% o import tax nas Casas.


Estas alterações à carga fiscal vão permitir um afluxo ao mercado nacional dos tão necessários raws, bem como proteger a manufactura e construção nacional.
Em artigos publicados há coisa de poucos meses falou-se na fuga aos impostos praticada pelo tecido empresarial. Facto este que se veio a comprovar por uma pequena sondagem efectuada junto de alguns empresários.

A preocupação que estas alterações poderão levar a um aumento generalizado dos preços pelo facto de a produção nacional não conseguir responder à procura é no nosso entender abusiva.
Se efectivamente essa situação se verificar, certamente que será rapidamente colmatada com a re-abertura ou criação de novas empresas, o que a médio e longo prazo só pode ser considerado uma mais valia.